Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Dicas de doces para vender no verão e aumentar seu lucro!

Aprenda a preparar e lucrar com doces deliciosos que vão refrescar o paladar e o dos seus clientes no verão.
Publicado por Equipe Cielo

Mulher empreendedora fazendo doces com frutas para vender no verão.

Fazer doces para vender no verão é uma forma de aumentar sua renda ou até criar um negócio do zero.

E você pode vender suas delícias em qualquer lugar, seja em lanchonetes, restaurantes ou mesmo na rua.

Antes de começar a procurar receitas, porém, é importante planejar bem sua iniciativa.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas e apresentar as melhores ideias de doces para vender no verão.

Fique ligado, pois a lista também traz doces baratos para vender e aproveitar as oportunidades da estação mais quente do ano.

Doces para vender no verão: por que investir nessa ideia?

O verão é uma época em que muitas pessoas saem de férias e, na praia ou na cidade, querem aproveitar e relaxar.

Além disso, doces gelados também podem atrair quem não está de férias, ou seja, todas aquelas pessoas que estão voltando para casa depois de uma jornada de trabalho. E nada melhor que uma gostosura gelada para refrescar o retorno, né?

Com a facilidade dos aplicativos de delivery, você pode investir em vendas online na sua própria casa.

Por isso, fazer doces para vender no verão pode ser bem lucrativo.

Para a sua iniciativa dar certo, porém, é importante seguir algumas dicas que vamos dar agora.

Planejando a venda de doces no verão

Quando as temperaturas começarem a subir, é importante que tudo esteja pronto para começar suas vendas.

Por isso, vamos falar aqui sobre o que você precisa para começar já o seu planejamento.

Um dos pontos essenciais é analisar seus gastos, seja com ingredientes ou com os próprios doces prontos (caso você prefira comprar em atacados).

De um jeito ou de outro, procure saber os melhores locais para comprar o que você precisa e calcule o valor total, levando em conta a quantidade que você vai precisar. Isso é essencial para você determinar sua margem de lucro.

Também há outros aspectos importantes para você pensar.

Estude bem seu público-alvo e os seus interesses

Conhecer o público-alvo é importante não somente para definir os doces para vender no verão, mas também para avaliar suas ações de divulgação.

Leve em conta a região onde você vai atuar, se há ou não muitas crianças na localidade e algumas características do público adulto, tais como profissão, renda média e atividades favoritas (se você tiver acesso a esses dados).

Assim, você saberá como poderá melhorar a experiência do cliente na hora de oferecer suas delícias.

Doces veganos podem ser uma boa alternativa

O público vegano e vegetariano está aumentando bastante e muitas pessoas têm dificuldade para encontrar doces que podem consumir, considerando suas restrições.

Afinal, o leite é a base de muitos doces e está fora da dieta dos veganos, além da gelatina e do ovo.

Esses são só alguns exemplos.

Fazer doces com ingredientes voltados para esse público e investir em iniciativas de marketing direcionado pode ajudar a conquistar e fidelizar esses consumidores.

Dê atenção ao público fitness e aumente seu faturamento

Outro nicho importante é o do público fitness, que quer evitar ingerir alimentos com muito açúcar e gordura.

No verão, essa tendência cresce bastante.

Existem cada vez mais opções de doces muito saborosos com ingredientes saudáveis, como brigadeiro de biomassa de banana verde e pudim de chia.

Que tal apostar em doces baratos para vender?

Fazer doces para vender no verão usando ingredientes de baixo custo é uma boa ideia porque o lucro virá do valor agregado a partir do seu trabalho.

Entretanto, é preciso prestar atenção na qualidade dos ingredientes.

Se você usar produtos de má qualidade, seu doce não vai ficar tão bom.

É bom economizar, mas desde que você consiga manter a qualidade que espera para ter bons resultados.

Veja 8 ideias de doces para vender no verão

Para dar sequência ao seu planejamento, confira agora oito ideias de doces para vender no verão.

1. Sucos naturais de frutas da estação

O verão é uma boa época para comprar frutas como abacaxi, laranja, limão, melancia, pêssego e uva.

Elas podem render sucos refrescantes e atrativos.

O suco natural tem a vantagem de atrair aquele público fit que mencionamos no tópico anterior, então ofereça versões com e sem açúcar.

Nesse caso, pode deixar o açúcar à disposição para quem quiser.

Além disso, capriche na apresentação com enfeites nos copos usando canudos coloridos, pedaços de frutas ou até aqueles mini guarda-sóis.

2. Cocada

A cocada é um doce suculento, e por isso pode ser uma boa ideia em dias quentes.

E os gastos não são muito altos, pois com coco ralado, açúcar, leite condensado e um pouco de óleo você pode fazer uma versão de forno.

Ou seja, a produção tem um bom custo-benefício.

Você pode fazer versões diferentes com ingredientes como cacau, chocolate ralado ou em pó e até maracujá.

Além disso, durante o preparo, deixe algumas por mais tempo no fogo e você terá cocadas com texturas diferentes para todos os gostos, as mais “queimadinhas” e as mais “branquinhas”.

3. Geladinho gourmet

O geladinho, também conhecido como sacolé ou chup-chup, é aquele doce semelhante ao picolé, mas que vem sem o palito e é condicionado em um tipo de saquinho plástico específico.

Não se detenha naquelas versões mais simples, feita com sucos em pó: o que faz sucesso mesmo são os geladinhos gourmet.

Você investe um pouco mais nos ingredientes e no preparo, mas consegue vender e lucrar mais.

Algumas ideias são usar leite condensado, leite em pó, creme de avelã, brigadeiro… Frutas “de verdade”, como morango, manga, limão e abacaxi, também podem incrementar.

Há até quem invista na produção de alguns sabores com álcool – que jamais devem ser vendidos para menores, é claro!

Use a criatividade!

4. Paletas

Já faz um tempo que as paletas mexicanas têm feito sucesso nos verões brasileiros.

Elas são uma espécie de picolé, porém mais saborosas, graças aos recheios deliciosos.

O sabor de morango com leite condensado dentro é um clássico, mas não fique só nisso!

Combine outras frutas como maracujá, laranja e abacaxi com doce de leite, creme de avelã e brigadeiro etc.

Nesse caso, é ainda mais importante evitar usar suco em pó, já que a paleta é um doce sofisticado e o cliente espera que seja feito com ingredientes naturais.

5. Cookies

Cookie significa “biscoito” em inglês, mas se refere àqueles biscoitos doces que geralmente vêm acompanhados de gotas de chocolate.

A vantagem de vender esses doces no verão é a praticidade: eles podem ser facilmente transportados e consumidos onde a pessoa estiver.

No calor, eles também são uma boa opção para quem está com vontade de comer um “chocolatinho” sem o risco de ter o doce derretendo na bolsa.

Use essência de baunilha e açúcar mascavo para fazer a massa do cookie clássico e adicione chocolate em pó para ter uma versão de chocolate.

Depois que a massa estiver bem misturada, coloque pedacinhos de chocolate – seja em qual formato eles estiverem, naturalmente vão ganhar a forma de gotinhas.

6. Mousse

Mousse é aquele doce cremoso que cai muito bem no verão se estiver gelado.

Com leite condensado, creme de leite e chocolate em pó, é bem fácil de fazer aquela versão clássica.

Em períodos quentes, mousses de limão, abacaxi e maracujá podem atrair ainda aqueles que procuram um doce mais refrescante.

Você pode usar as frutas mesmo e fazer uma versão natural ou então, usar gelatinas.

Quem busca praticidade pode optar pelo suco em pó – também pode ficar bom, mas as outras versões são diferenciadas e vão deixar seus clientes surpresos.

7. Salada de fruta

Esse é um bom exemplo de doce fácil de fazer, saboroso e saudável.

Maçã, pera, banana, goiaba, melão e morango são algumas frutas que você pode usar.

Faça versões apenas com frutas para aqueles consumidores mais preocupados com a saúde.

Ofereça também versões incrementadas com leite condensado, iogurte e sorvete. Granola e sementes de chia também são ótimas pedidas!

Dependendo das características do seu público, você pode usar produtos sem lactose, glúten ou ingredientes de origem animal.

Assim, poderá vender saladas de frutas doces e cremosas para os públicos com mais dificuldade de encontrar doces sob medida para suas necessidades.

8. Pudim

Seja de leite ou leite condensado, pudim é um doce refrescante, principalmente se estiver coberto com aquela deliciosa calda de caramelo.

Se você acha difícil de fazer, saiba que uma simples busca na internet mostra diversas receitas rápidas e fáceis.

Uma dica é fazer um pudim mais aerado – ou seja, com aqueles “furinhos”.

Além de ficar mais leve, isso faz seus ingredientes renderem mais.

Invista em potinhos plásticos transparentes para que seus clientes consigam ver e ficar com água na boca.

Personalize as receitas e tenha o seu diferencial

Quando você começa uma iniciativa pequena, tem a chance de se conectar melhor com seu público. Essa proximidade pode ser um diferencial competitivo interessante.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é personalizar seus doces, deixando que os clientes escolham alguns dos ingredientes.

Além de saborear um doce da maneira que gosta, a pessoa ainda se sente especial, pois você preparou para ela sob medida.

Afinal, um dos melhores argumentos de vendas é mostrar ao consumidor que você pode oferecer o que ele quer.

Outra forma de fazer o cliente se sentir especial é oferecendo várias formas de pagamento, para que ele escolha aquela que prefere.

A Cielo conta com soluções personalizadas para negócios presenciais e online de qualquer porte!

Com elas, seu cliente pode escolher como prefere pagar e não tem nenhum problema na hora de finalizar a compra.

Dá até para fazer vendas pelo WhatsApp com toda segurança e tecnologia que a líder de pagamentos eletrônicos no Brasil oferece!

Veja como é fácil usar o aplicativo mais popular do Brasil como canal de vendas para seus produtos!

 

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288