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Dicas e Histórias de Sucesso

Como vender mais pela internet com um e-commerce de sucesso

Publicado por Equipe Cielo

Vender pela internet é um grande desafio, mas com alguns cuidados, seu e-commerce pode ter os resultados esperados
Entender como vender mais pela internet é uma grande missão do empreendedor nos últimos anos. Uma das alternativas no mundo digital é trabalhar com um e-commerce, mas isso nem sempre é feito da maneira que gera mais resultados para a empresa. Que tal conhecer um pouquinho melhor esse mercado?
Ano após ano os números das compras online são cada vez mais animadores. Este ano, por causa da pandemia, houve um aumento de 34%, de acordo com estudo realizado pela Kantar. Em 2019, foi registrado uma alta nominal de 22,7% em relação a 2018, segundo relatório da NeoTrust.
Trata-se de um mercado cada vez mais importante para os empreendedores explorarem. Por isso, você não deve deixar de se informar e trabalhar para ter um e-commerce de sucesso.
 

E-commerce de sucesso: 5 dicas essenciais

Fazer com que seu e-commerce dê certo certamente será um processo desafiador. Para que essa jornada seja facilitada, vamos listar algumas dicas que serão importantes para este momento.

1 – Planejamento

Toda implementação requer um planejamento. Com um comércio eletrônico não é diferente. Afinal, não é porque você disponibilizou o produto na plataforma que ele venderá nas próximas horas. É preciso todo um trabalho por trás.
Para isso, defina quais serão ou qual será o seu público-alvo. Estude-o detalhadamente: o que ele mais consome, seu poder aquisitivo, hábitos de consumo, onde ele está, etc. Além disso, é importante estabelecer o nível de investimento que destinará ao e-commerce e definir metas e longo e curto prazo.
Tudo isso será importante para a execução do projeto.
 

2 – Plataforma

Para ter um e-commerce rodando você precisa de uma plataforma. Hoje, você encontra diversas opções de empresas que podem ajudá-lo com esse desafio. Faça uma lista com todas elas, avalie os pontos positivos e negativos e tome a decisão.
Uma dica valiosa: dê preferência para as plataformas que não precisam de instalação diretamente em sua máquina, que necessitam apenas de conexão à internet para funcionar.

Solução Cielo e-Commerce

A solução de e-commerce da Cielo pode ser uma alternativa para o seu empreendimento. Você sabia que mais de 50% dos negócios online no Brasil contam com esse produto?
Nós temos um sistema de inteligência artificial com machine learning e a melhor ferramenta antifraude do mercado. Além, é claro, de ter capacidade de suportar 8x o volume de transações do mercado de e-commerce no Brasil, o que dá uma segurança extra ao empreendedor.
E o melhor de tudo: a plataforma aceita as principais bandeiras de cartão. Assim, você não perde vendas por não aceitar determinada forma de pagamento.
 

3 – Logística e frete

Uma coisa é certa: a qualidade do seu produto se estende ao serviço de entrega. Se ele não tiver um prazo razoável e um preço acessível para o seu público, pode ser que fique encalhado em sua loja virtual.
Segundo pesquisa realizada pelo Reclame AQUI em 2018, 63,9% dos consumidores entrevistados apontam que o alto valor do frete é a causa do abandono do carrinho. O segundo motivo pelo abandono é o prazo de entrega, com 18,6%.
Portanto, faça um estudo detalhado para cobrar o valor mais justo de entrega e estabelecer um prazo razoável para que os compradores recebam os produtos.
 

4 – Divulgação

Mesmo que o seu trabalho para o desenvolvimento do e-commerce seja impecável, se não houver divulgação, a chance de dar errado é muito grande. Portanto, separa um pouco de investimento para isso assim que estiver na etapa de planejamento.
Hoje, com as redes sociais, você pode construir campanhas segmentadas, que são muito mais assertivas. E não estamos falando de um grande esforço financeiro. Trata-se de uma alternativa muito democrática.
Com pequenos investimentos é possível alcançar resultados satisfatórios. Além disso, é claro, você pode trabalhar com conteúdos de interesse da audiência dentro das redes. Essa também é uma forma de atrair potenciais clientes.
 

5 – Valorize a experiência do usuário

Como sabemos, uma experiência de compra em um e-commerce deve ser positiva para que a venda se concretize. A loja virtual deve ser intuitiva, de fácil manuseio. Com isso, o cliente não terá barreiras para concluir a compra.
Para que esse ponto seja aperfeiçoado com frequência, é importante ouvir o consumidor. Assim que finalizar uma compra, inclua uma pesquisa de satisfação no processo. Faça perguntas para avaliar o e-commerce. Dessa forma você saberá quais aspectos devem ser melhorados.
Esperamos que estas dicas lhe ajudem a implementar um e-commerce de sucesso. Depois que tentar colocá-las em prática, venha nos contar como foi 😉
 


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