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Dicas e Histórias de Sucesso

Seja um fornecedor de roupas de sucesso com 5 dicas valiosas

Publicado por Equipe Cielo

Ser um fornecedor de roupas é muito diferente de vender peças em uma loja comum. A forma como realiza as negociações, o tamanho dos pedidos, os profissionais que compõem a equipe e, claro, o público-alvo com que o empreendimento trabalha.
Neste conteúdo, daremos algumas dicas para que você consiga alcançar seus objetivos sem ter muitas surpresas desagradáveis no percurso. Mas que fique claro: algumas coisas você só vai aprender quando estiver com a mão na massa, ok?
Agora vamos falar do que realmente importa para você.
Leia mais: Dicas de negócios lucrativos para pequenas cidades
 

Estudo de mercado

Não tem jeito, em qualquer dica de negócio nós, do blog da Cielo, vamos ter que tocar no assunto de análise dos concorrentes. Esse estudo é fundamental para que sua tomada de decisão seja a mais correta possível.
Faça uma lista com todos os concorrentes da sua empresa e destaque os pontos negativos e positivos. Use-os para adotar, com adaptações, algumas das estratégias ou até mesmo para evitar as que aparentemente não deram muito certo.
Leia mais: Profissional liberal ou autônomo: o que é e como ser um
 

Defina o público-alvo

Antes de tudo, você precisa definir qual ou quais serão os públicos que você pretende trabalhar. Prefere trabalhar com roupas para o público feminino? De todos os tamanhos ou apenas plus size? Ou deseja produzir peças para homens?
Trabalhar com todas essas alternativas é uma possibilidade, mas que vai exigir um esforço muito maior do que o foco em apenas um dos públicos. Inicialmente o mais indicado é escolher o mercado que deseja atingir e, aos poucos, abraçar um público maior.
 

Divulgação

Não tem para onde correr: divulgação é necessária para qualquer empreendimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Então, desde o início, considere essa etapa do seu projeto e tenha um espaço para ela em seu planejamento financeiro.
E quando falamos em divulgação, não nos referimos a investimentos exorbitantes. Pelo contrário, é possível fazer pequenos esforços financeiros e ter retornos satisfatórios.
Hoje, com as várias redes sociais que temos acesso, não podemos deixar de lado a divulgação digital. Por meio do Facebook, por exemplo, é possível definir ações segmentadas para atingir o público que você deseja.
Exemplo de segmentação: mulheres, com idade entre 20 e 35 anos e que residem no bairro de Alphaville, na cidade de Barueri.
Com investimentos tímidos, você consegue produzir ações com alto índice de acerto, que alcancem pessoas com potencial de compra.
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Fornecedores

Se você pretende desenvolver peças de roupas, selecionar os primeiros fornecedores de tecidos, por exemplo, é essencial para o planejamento de todo o seu projeto.
Faça uma planilha com todos os produtos necessários para a produção dos seus itens. Selecione mais de uma opção de empresas que fornecem os materiais essenciais e análise todos os pontos: preço, prazo de entrega, qualidade e outros elementos que podem impactar o seu produto final.
 

Localização

Sempre dizemos dicas de negócios nas no blog da Cielo e vale destacar novamente: a localização da sua empresa é muito importante.
Você pretende ter um empreendimento apenas no digital? Então pense nos colaboradores que terão que chegar até a sua fábrica de roupas. Afinal, mesmo quando o foco é um e-commerce, ter uma estrutura sólida para os funcionários é essencial para atingir os resultados.
Durante a decisão de escolha do local, tente aliar um ambiente agradável para todos e de fácil acesso. Com isso, problemas como atraso de funcionários ou até mesmo com o custo do vale-transporte serão questões que renderão pouca ou nenhuma preocupação.
 

Fornecedores de roupas para revenda: você está mais preparado para ser um!

Como falamos lá no início, algumas coisas nós aprendemos apenas na prática. Porém, essas dicas podem ser um direcionamento importante na sua jornada como empreendedor.
Já imaginou estar entre os grandes fornecedores de roupas importadas para revendas? É um sonho que talvez esteja distante, mas, se você conseguir criar processos e respeitá-los, não é inalcançável.
Está animado para tirar seus planos do papel? Quando pôr tudo em prática, venha nos contar como está sendo sua experiência.
Até a próxima dica de negócio!
 


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