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Dicas e Histórias de Sucesso

7 dicas de como vender mais no Natal

Selecionamos 7 dicas que vão ajudar você a preparar sua loja para vender mais no Natal
Publicado por Equipe Cielo

Passada a Black Friday, está na hora de preparar o seu negócio para as vendas de Natal e Ano-Novo. Para ajudá-lo nessa missão, selecionamos 7 dicas para você vender mais neste Natal.

Confira as dicas a seguir e impulsione suas vendas de fim de ano.

Prazo para trocas diferenciado

Ofereça um prazo maior para os consumidores trocarem os produtos. Entre o Natal e o Ano-Novo, as pessoas estão ocupadas com festas e eventos e querem praticidade caso precisem trocar um item. Leve isso em conta e estabeleça um prazo maior para a troca dos produtos adquiridos na sua loja. Dessa forma, o cliente volta com mais calma e pode acabar fazendo novas compras após o período de final de ano. Fique atento a essa oportunidade e aproveite para queimar o estoque que não teve saída no Natal em janeiro.

Frete grátis na primeira troca

Grandes varejistas do comércio eletrônico têm adotado uma prática que vem deixando os clientes mais felizes: frete grátis para a primeira troca de produto. Se você tem um e-commerce, a tática pode inspirar mais confiança na sua loja virtual e estreitar o relacionamento com o consumidor. No fim, você ganha um cliente fiel e passa a vender mais. Afinal, o frete pode ser um dos principais obstáculos das vendas pela internet – sobretudo no Natal. O frete grátis oferece uma vantagem indiscutível ao consumidor, pois você pode competir em preço com as lojas físicas e oferecer a comodidade para o cliente receber as compras de Natal diretamente em casa.

Conforto para adultos e crianças

O Natal é uma data muito especial para famílias e, principalmente, crianças. Nesta época do ano, as pessoas gastam mais tempo atrás do presente ideal. Você pode ganhar pontos importantes se tiver um espaço para que os clientes possam descansar. Cadeiras e banquetas já ajudam muito. Manter um filtro com água fresca é um diferencial. Pense ainda em alguma forma de entretenimento para as crianças: seja um monitor, seja um quitute, de preferência saudável. Os pequenos se distraem enquanto os adultos escolhem os produtos com mais calma e isso cria a oportunidade de vender mais no natal, além de aumentar o ticket médio das suas vendas.

Embrulhe para presente

Oferecer a praticidade de levar os presentes de Natal já embrulhados pode fazer com que o cliente se fidelize com mais facilidade. Para o consumidor, contar com esse serviço significa poupar tempo e dinheiro para embalar tudo antes do dia 25 de dezembro. A situação melhora se você não cobrar por isso.

Condições de pagamento

Que tal oferecer mais facilidades para o seu cliente pagar pelas compras? Aceitar cartões de crédito e débito é algo esperado, mas você também pode praticar descontos para pagamentos à vista ou via boleto. Algumas lojas físicas e virtuais oferecem 5% de abatimento no valor para esse tipo de pagamento. O parcelamento das vendas de Natal também pode ser um argumento para facilitar o fechamento daquele negócio que parece mais complexo, no qual o cliente está ainda com o pé atrás para realizar a compra. Aproveite para comprar uma máquina de cartão e não perca as inúmeras possibilidades que este período do ano proporciona.

Ofertas diferenciadas

Crie estratégias para liquidar produtos, como descontos mais atrativos. Assim, você pode alertar os clientes de que algumas peças serão remarcadas e os descontos seguirão até o estoque acabar. Caso você tenha margem para oferecer um desconto muito grande em algum produto específico, não hesite em comunicar isso em sua vitrine ou por outros canais de divulgação, pois isso pode atrair mais pessoas para sua loja antes do Natal e você ganha visibilidade nas demais ofertas e produtos, lembrando que é uma época em que as pessoas compram presentes para familiares e amigos.

Descontos progressivos

Verifique a possibilidade de criar promoções do tipo “a segunda peça pela metade do preço” ou descontos progressivos, como “acima de 3 peças, 20% de desconto”. Esse tipo de promoção causa a sensação de que o cliente está economizando ainda mais e faz com que o ticket médio da venda suba.

Gostou das dicas sobre como vender mais no Natal? Então se prepare para bombar sua loja e confira também Como vender muito em datas comemorativas


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