Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O que são meios de pagamento: conheça os principais

Com mais opções, seu cliente pode escolher o que é melhor para ele, e você vende mais.
Publicado por Equipe Cielo

O dinheiro segue como um meio importante para fechar vendas em lojas físicas, mas vem perdendo espaço para outras formas de pagamento mais tecnológicas e personalizadas.
O meio de pagamento também é decisivo para fidelizar um cliente. Se a experiência for ruim, você perde tudo o que conquistou. Por isso é tão importante que você ofereça vários meios de pagamento. As chances do seu cliente comprar aumentam – e a de ele sair frustrado, diminuem. Confira, aqui, como fazer as melhores escolhas para o seu negócio.

Você precisa aceitar cartões

O cartão é o campeão de uso, seja a modalidade débito, seja o crédito. Para o empreendedor, é uma garantia de que o pagamento será realizado – se o cliente não pagar o cartão, a dívida fica com a bandeira, e não com você. É importante ter maquininhas que aceitem uma variedade de bandeiras de cartão para você não perder a compra – todos os equipamentos da Cielo aceitam mais de 80 bandeiras de cartão. Se a sua loja for on-line, você precisa organizar a ponte entre a compra no seu site e o banco, o chamado gateway (a versão virtual da maquininha de cartão).

Entenda as taxas e encontre o plano que mais combina com o seu negócio

Com exceção do dinheiro, todos os meios de pagamento terão algum tipo de taxa. Compare as melhores opções para o seu negócio. A Cielo oferece duas modalidades para você vender com maquininha: compra e aluguel. Quem compra escolhe a solução que mais se adapta ao seu tipo de negócio, a parcela que cabe no bolso e tem taxas fixas a cada transação para pagamentos no débito e no crédito à vista ou parcelado. Quem aluga pode escolher planos com isenção de aluguel ou isenção de taxas, dependendo da linha de faturamento mensal.

Invista nos boletos bancários para vender mais

Além de o boleto ser uma opção barata para quem emite, ele permite a compra por qualquer pessoa, seja ou não proprietária de cartão. Para pagar, o cliente escolhe como vai liquidar aquele valor: internet banking, caixas eletrônicos ou lotéricas. Para emitir, você precisa apenas ter uma conta em banco e uma carteira de cobrança vinculada.

Ofereça o serviço de débito recorrente

Como o nome diz, são pagamentos com periodicidade. Funcionam exatamente como uma assinatura – academias e serviços de streaming de músicas e filmes utilizam esse meio de pagamento, por exemplo. Nesse caso, os dados do cliente ficam guardados no seu site e, todos os meses, o valor é descontado. Para o cliente também é uma boa opção, porque não compromete o limite de crédito, fora que é mais cômodo.

Envie link de pagamento pelas mídias sociais

É isso mesmo! Com o link você dá ao cliente a chance de escolher como pagar. O formato, seguro, é mais uma ferramenta para agregar ao seu portfólio. O cliente paga dentro da plataforma que oferece esse tipo de pagamento. Lá, pode escolher se quer fazer a transação via boleto ou cartão. Assim que o cliente conclui a compra, o pagamento é liberado. A Cielo oferece esse serviço com o Cielo Checkout. Você e seu cliente dispõem das camadas de segurança antifraude e proteção contra o vazamento de dados cadastrais e de cartões de crédito.

Tem um pequeno negócio e quer uma maquininha de cartão para aumentar as suas vendas? Conheça a Cielo ZIP, a solução que cabe no seu bolso.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile