Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

5 motivos para empreender pela internet

Publicado por Equipe Cielo

Empreendedores conectados têm mais facilidade para vender e renda maior.

Como vender mais ou empreender usando a internet? Dá para fazer isso sem um computador? O celular pode ser um importante aliado nessa tarefa e os números mostram que já tem muita gente fazendo isso.
Feirante, personal trainer, dono de food truck, taxista, confeiteiro, vendedora de brigadeiros ou de bijuterias. Não importa seu ramo – 30% dos brasileiros que trabalham são empreendedores, ou seja, aqueles que atuam por conta própria, segundo um estudo do Instituto Locomotiva a partir dos dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).
Quer ter melhores resultados no seu negócio? Listamos 5 motivos para você empreender pela internet e aumentar suas vendas.
 

1) Vender em qualquer lugar

Empreendedorismo tem sido levado a sério no país. Os 26 milhões de empreendedores brasileiros movimentam perto de R$ 1 trilhão por ano em renda, mas só 35% deles têm uma loja ou escritório próprio. Ou seja, é cada vez mais comum empreender pela internet e não depender de um espaço físico. Se você se encaixa nesse perfil, sabe o quanto é importante receber pagamentos de forma digital. Além de não perder mais vendas e faturar até 30% a mais aceitando cartão, você também oferece um atendimento mais prático e seguro para o seu cliente.
 

2) Ter um menor custo de investimento

Montar um negócio exige custos, ainda mais quando é preciso escolher um ponto comercial. Há gastos com a adequação do espaço, aluguel e equipamentos, entre outros. Usar a internet para empreender é uma maneira de começar gastando menos. Um celular, na maioria dos casos, resolve o problema. Quem vende artesanato, por exemplo, pode fazer isso tranquilamente em casa e fazer o contato com clientes via rede sociais. As vendas também podem acontecer por ali.
 

3) Aproveitar a força da internet

Quem trabalha por conta própria reconhece a importância da internet: 54% dos empreendedores acessam a web, sendo que a grande maioria (87%) faz isso pelo celular. Pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com o Facebook indica que 90% dos empreendedores afirmam que a internet pode influenciar positivamente nas vendas.
 

4) Estar sempre em contato com o cliente

Um bom atendimento é um dos pilares de sucesso nas vendas. Portanto, melhorar a comunicação com seu cliente é fundamental para fidelizá-lo. O marketing digital e as redes sociais se tornaram ferramentas importantes para isso, possibilitando falar sobre ofertas e novidades de forma efetiva. A mesma sondagem aponta que, entre os empreendedores que acessam a internet para o negócio, 78% usam a web para manter contato com os clientes e 54% divulgam seu produtos e serviços por meio dela. Facebook, Instagram, Whatsapp e Google são canais importantes para quem quer se posicionar bem no mundo online.
 

5) Mais que dobrar a renda

Quem usa a internet e as redes sociais como aliados no dia a dia do negócio se dá bem. Empreendedores digitais ganham, em média, 151% a mais do que aqueles que não usam a internet, seja para divulgar seus produtos, seja falar com clientes e fornecedores e, claro, vender.
 

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288