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Dicas e Histórias de Sucesso

6 ideias de marketing para atrair clientes para o seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

      Aprenda a desenvolver estratégias para aumentar suas vendas da sua empresa

 
Que a propaganda é a alma do negócio, todo mundo sabe. Mas pensar em ideias de marketing para atrair clientes não é tão simples assim. Nem todo empreendedor sabe identificar oportunidades ou explorar ferramentas de marketing para pequenos negócios. E, se você se identificou com a situação, não precisa se apavorar.
 
A seguir, listamos algumas dicas simples para aumentar as vendas com ações de marketing:
 

1) Promoções cruzadas podem ser uma boa estratégia para lojas físicas

 
Um jeito interessante de ganhar visibilidade e atrair novos clientes é se unir a empresas de setores diferentes do seu, mas que atendem o mesmo público que você também quer atingir. Dessa forma, vocês somam audiências.
 
Por exemplo: se você tem um salão de beleza, pode propor descontos para centros estéticos. Então, se o cliente vai até o seu salão apenas para cuidar do cabelo, pode ser orientado a cuidar também da pele e do corpo.
 

2) Esteja sempre atualizado no mercado

 
Entender recursos de marketing e inspirar-se em outras empresas são possibilidades para melhorar suas vendas – e, também, ter novas ideias de promoções para conquistar e fidelizar clientes. O Facebook oferece cursos sobre empreendedorismo e marketing digital pelo Blueprint, plataforma de ensino a distância. Para utilizar, basta estar logado e, assim, ter acesso gratuito a cursos online e gratuitos.
 

3) Fique atento às informações do seu negócio no Google

 
Nem todo mundo sabe disso, mas o Google Meu Negócio permite que você atualize gratuitamente o perfil da sua empresa, interaja com seus clientes e aumente a visibilidade na sua comunidade local.
 
Quando atualizado, sua empresa é exibida às pessoas que procuram por ela, ou empresas semelhantes na Pesquisa do Google ou Google Maps. Por lá você pode atrair clientes compartilhando informações relevantes, como média de preços e horários de funcionamento. Além disso, você tem a chance de fortalecer o relacionamento com os clientes respondendo aos comentários pela plataforma.
 

4) “Bombe” suas redes sociais sem pagar anúncios

 
Há soluções simples e de baixo custo para aumentar o engajamento nas suas redes sociais. Você pode, por exemplo, criar uma promoção no Facebook ou Instagram , na qual os usuários tenham que marcar amigos ou levar o print da tela até o estabelecimento para receber um desconto em um produto ou serviço.
 

5) Conecte sua empresa a um marketplace

 
Uma boa opção para atrair clientes para o negócio é disponibilizar seus produtos em sites de e-commerce. Aliar-se a “shoppings on-line” é vantajoso para o consumidor, pois reúne diversas marcas e lojas em um só lugar.
 
A empresa que passa a comercializar seus produtos em um marketplace ganha visibilidade sem necessidade de investimento de tempo ou dinheiro, já que está operando com o selo de qualidade de uma empresa bem maior que ela. Quanto maior o número de acessos ao site, melhor.
 

6) Que tal criar um aplicativo?

 
Pense em criar um aplicativo para o seu negócio. Atualmente, os celulares não são somente uma forma prática de se comunicar, são também aliados para a vida das pessoas que pagam as contas, pedem comida e fazem compras. Se sua loja tem um aplicativo que torna a experiência do usuário mais fácil e completa, você tem um grande diferencial a favor da sua empresa.
 

 
Avalie que você deve se aproximar cada vez mais dos clientes – que estão cada vez mais exigentes –, reforçando sua presença e atraindo a atenção do consumidor. E um bom caminho para isso é utilizar as estratégias de marketing com foco em conversão.


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