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Frases prontas de agradecimento ao cliente: por que usá-las? Veja exemplos

Procurando frases prontas de agradecimento ao cliente? Veja a importância desse tipo de ação e algumas ideias para guardar.
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora lendo em seu celular dicas de frases prontas de agradecimento ao cliente.

Contar com frases prontas de agradecimento ao cliente é uma estratégia eficiente, seja pela internet ou no varejo presencial.

Muitos empreendedores que estão começando a vender podem achar que o atendimento termina na hora da cobrança, mas isso não é verdade. 

A empresa só terá os melhores resultados se souber construir uma relação sólida com o cliente mesmo depois que receber pela venda. 

Ao longo deste artigo, vamos ver como as frases prontas de agradecimento ao cliente podem ajudar e conferir seis exemplos para se inspirar. 

Por que ter frases prontas de agradecimento ao cliente?

Além de ter boas ideias de promoções para atrair muitos clientes, é preciso se preocupar também com o pós-venda. 

Afinal, desta forma você pode ganhar a simpatia dos seus consumidores, dando o primeiro passo para fidelizar e vender novamente. 

Só tem um detalhe: imagine o tempo que você ou os colaboradores da sua empresa levariam para escrever um texto diferente para cada venda. 

Por isso, ter frases prontas de agradecimento ao cliente é uma forma de agradar sem abrir mão da produtividade de suas equipes. 

Além disso, os textos padronizados podem ser planejados para diferentes situações e perfis de consumidores, para se tornarem mais eficientes do que algo pensado na hora em meio a outras tarefas. 

Quando enviar uma mensagem de agradecimento?

Embora a mensagem de agradecimento deva ser enviada após a entrega do produto ou a prestação do seu serviço, o momento ideal depende do segmento do negócio. 

Para quem trabalha com vendas pela internet, uma boa prática é imprimir cartões com frases prontas de agradecimento ao cliente e deixar dentro do pacote. 

Se você trabalha com dropshipping, fica complicado, pois os fornecedores mandam o item direto aos compradores. 

Então, você pode enviar uma mensagem separadamente para o endereço da pessoa que fez a compra ou mandar o texto por e-mail. 

Já se você presta um serviço, o procedimento pode ser bem diferente. 

Por exemplo, em uma barbearia, o envio pode ser feito por e-mail, SMS ou WhatsApp depois que o cliente chegar em casa, já com o cabelo e a barba bem aparados. 

Em um negócio de alimentação, como um espetinho de rua, você pode entregar a mensagem em papel direto aos clientes com um bombom ou uma bala junto. 

Enfim, o importante é pensar no melhor momento de acordo com o formato adotado pela sua empresa. 

O que deve ter em uma mensagem de agradecimento?

Alguns detalhes fazem a diferença no planejamento de frases prontas de agradecimento ao cliente. 

Veja abaixo 4 aspectos que precisam ser pensados ao escrever suas mensagens.

1. Personalização

Personalizar uma frase pronta não é uma tarefa simples, mas é possível. 

Para isso, o ideal é escrever uma frase para cada persona. 

Personas são representações fictícias pensadas conforme várias características dos seus clientes – ou parte deles. 

Portanto, basta dedicar o texto a esse personagem. 

2. Sinceridade

Você não precisa se abrir para seus clientes, mas evite exageros que possam soar falsos. 

Escreva sobre o quanto o relacionamento é importante para seu negócio – o que é verdade, pois sem clientes não há vendas. 

Porém, não use superlativos como “você é o melhor cliente que temos” e nem elogie a pessoa com termos como “inigualável” e “incomparável”.

3. Direta ao ponto

Nenhum cliente vai ter muito tempo para largar seus afazeres e ler um “textão”. 

Por isso, é preciso deixar claro desde o início sobre o que sua mensagem trata. 

Caso contrário, pode ser que a pessoa que recebeu nem leia até o fim.

4. Ser específica

Além de escrever pensado na persona, também é possível ter uma mensagem pronta específica para determinado produto. 

Por exemplo: se você estiver vendendo um secador de cabelos, pode incluir uma frase como “esperamos que este produto deixe seus fios sempre lindos e macios”. 

Benefícios do agradecimento ao cliente

Ter boas frases prontas de agradecimento ao cliente pode render muitas vantagens para o seu negócio. 

Veja as principais a partir de agora. 

Melhora a experiência dos clientes

Dificilmente seus clientes vão esperar o envio de uma mensagem de agradecimento. 

Afinal, depois que a compra já foi feita, ele não precisa ser convencido de mais nada. 

Por isso, essa mensagem chega como uma surpresa, o que certamente vai melhorar a experiência relacionada ao atendimento. 

Aumenta a retenção

A qualidade do atendimento é um dos principais fatores que levam uma pessoa a escolher de qual empresa poderá comprar. 

Por isso, quando uma pessoa tem uma experiência de compra melhorada por uma mensagem, a tendência é que ela siga comprando com aquela empresa. 

Promove a lealdade à marca

Uma mensagem bem escrita, com os atributos que mostramos acima, tem potencial para causar um impacto nos consumidores. 

Por isso, alguns clientes poderão se tornar leais à sua marca. 

Assim, jamais vão trocar a sua empresa por um concorrente. 

Incentiva os clientes a fazerem mais compras

Os consumidores que recebem mensagens de agradecimento se sentem valorizados pela empresa. 

Por isso, suas frases podem servir como um incentivo para que eles façam novas compras e tenham essa sensação mais uma vez. 

Incentiva a recomendação da empresa

Prestar um atendimento eficiente do início ao fim e ainda coroar essa experiência com uma mensagem de agradecimento pode gerar uma publicidade gratuita. 

Afinal, consumidores satisfeitos costumam recomendar empresas que atendem bem para amigos e familiares. 

Ou seja, com uma ação simples você pode ganhar mais clientes. 

6 frases prontas de agradecimento ao cliente

Confira agora alguns exemplos de frases prontas de agradecimento ao cliente para determinados modelos de negócio. 

E-commerce

“Agradecemos por escolher a nossa loja virtual! Esperamos que nosso produto atenda a todas as suas necessidades e estamos disponíveis caso você precise de algo! Receba este cupom para aproveitar nossas promoções de Black Friday!” 

Restaurante

“O [nome do restaurante] agradece a sua presença e a sua preferência nesta noite, e espera que você retorne para experimentar nossas deliciosas refeições.” 

Lanchonete

“Você gostou dos nossos lanches? Esperamos que sim! Sua visita hoje foi muito importante para nós, e por isso gostaríamos de agradecer e convidar você a voltar o mais breve possível!” 

Loja de games

“Muito obrigado por comprar aqui na [nome da loja]! Esperamos que você passe muitas fases, zere muitos jogos, faça muitas missões e volte sempre para conferir as novidades!” 

Loja de moda feminina

“Querida cliente, estamos enviando essa mensagem para agradecer de coração pela sua presença e dizer que você vai arrasar com o seu novo look!” 

Loja de roupas voltada ao público jovem

“E aí, curtiu nossa loja? Valeu pela presença! A galera da [nome da loja] tá sempre aqui pra te receber com os panos mais irados, então volta logo!” 

Estude seus melhores clientes e conheça suas necessidades

Se você quiser ter frases prontas de agradecimento ao cliente capazes de encantar, é preciso conhecer bem aqueles consumidores que mais impulsionam suas vendas. 

Afinal, a preferência é uma prova de que eles têm o perfil ideal para o seu negócio. 

Ao entender o que este público procura, você saberá também a melhor forma de se dirigir a todos os seus consumidores nas mensagens. 

Isso sem contar, é claro, com a vantagem de agradar a quem mais compra, e tem mais chances de se tornar um consumidor fiel e leal. 

Também é importante destacar que as mensagens de agradecimento são apenas uma parte da experiência. 

O atendimento deve ser exemplar desde o início, e o momento da cobrança também é importante. 

Nessa hora, é preciso oferecer as principais formas de pagamento da forma mais fluida e tranquila possível. 

Com as soluções da Cielo, você pode vender pela internet sem precisar ter um site ou usar as melhores maquininhas de cartão do mercado. 

Veja como as nossas ferramentas podem impulsionar suas vendas! 


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