Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como montar uma loja virtual e aumentar o número de vendas da sua empresa

Publicado por Equipe Cielo

Se você deseja entender como montar uma loja virtual, certamente já sabe que deve ficar atento ao comportamento de consumo do mercado. Se não fizer isso, vai ser engolido pelos concorrentes. Por isso, marcar presença em alguns canais digitais é crucial para sobreviver em alguns segmentos.
Segundo estudo da NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem realizar compras pela internet. Trata-se de um número bastante representativo e que não podemos ignorá-lo. Precisamos entendê-lo e nos adaptar.
Agora, vamos aprender a criar uma loja virtual grátis.

Loja virtual: grátis e com pequenos investimentos

No mercado, podemos encontrar várias opções para desenvolver o e-commerce que você tanto sonha. Existem as alternativas mais simples e as mais robustas, que exigem um pouco mais de investimento financeiro.
Vale destacar: para montar a sua loja online, não precisa ser um grande especialista em tecnologia. As empresas contratadas podem fazer todo o trabalho complicado por você. Para manuseá-lo, também não é preciso ter conhecimento técnico.
Mas vamos alertá-lo: não existem opções totalmente gratuitas para montar a sua loja virtual. Normalmente, você paga uma taxa para expor o produto em uma determinada plataforma ou uma taxa é cobrada a cada produto que é vendido. O máximo de gratuidade que você pode conseguir são alguns dias de teste.
Caso você não tenha um valor para investir, sugerimos que você foque todas as suas ações no ambiente digital em redes sociais, como o Instagram Shopping. Com elas, você consegue promover os produtos, se comunicar com o público-alvo e, claro, vender.
Leia mais: Como vender pelo WhatsApp

Wix

Com vitrines extremamente atraentes, o Wix é o e-commerce ideal para usuários que não têm experiência com desenvolvimento. Além disso, trata-se de uma plataforma responsiva, ou seja, que se adapta aos dispositivos móveis. Dessa forma, todos que acessarem, terão uma experiência agradável, seja pelo desktop, tablet ou celular.

Magento

Essa é uma das alternativas mais populares no mundo das lojas virtuais. Além de contar com diversos planos, a plataforma disponibiliza várias extensões gratuitas, o que dá a chance do empreendedor deixar o e-commerce com a cara da sua empresa.

Nuvemshop

Essa é a opção mais usada na América Latina. Embora tenha uma alta tecnologia por trás, é uma plataforma muito fácil de ser usada e ideal para PMEs.
Com ele, você consegue deixar o e-commerce do jeitinho que preferir. São mais de 40 opções de layout para personalização da sua loja virtual.
Além disso, ele é capaz de integrar o Google Analytics para que você acompanhe as principais métricas dentro do e-commerce. E não para por aí: o Nuvemshop faz a integração com empresas de envio de mercadoria, como o Correios e a Loggi.
Bem completo, não acha?
Leia mais: Conheça o Cielo E-commerce

Tray

Nada melhor do que contratar uma empresa experiente, que sabe exatamente o que está fazendo, não acha? A Tray tem mais de 15 anos de experiência na construção de lojas virtuais no mercado.
O bacana dessa alternativa é que existem planos para todo tipo de negócio, dos pequenos aos grandes. Além, é claro, de poder integrá-lo a sistemas de marketplace de grandes varejistas.
Assim como outros já citados, o Tray dá várias alternativas de layout, o que possibilita configurá-lo com a identidade visual semelhante a do seu negócio.

Cielo Link de Pagamento – Pagamento por Link

Como você viu neste conteúdo, vender por meio de ferramentas digitais tem sido uma prática cada vez mais comum no mercado. Porém, nem sempre é viável financeiramente para o empreendedor apostar em um e-commerce. E é nesse momento que o Cielo Link de Pagamento, também conhecido como Pagamento por Link, surge como um facilitador.
Com essa ferramenta, o empreendedor não precisa de uma maquininha para aceitar cartões. Ou seja, já é uma forma de economizar com o aluguel ou compra do equipamento.
Para usar o Pagamento por Link você não precisa ser especialista em tecnologia. Pelo contrário, trata-se de uma ferramenta bem simples de manuseio. Muito democrática.
Por meio do aplicativo Cielo Gestão, acesse o atalho “Cielo Link de Pagamento”, clique em “Criar link” e informe os dados da venda que irá realizar. Agora, escolha a opção de envio da mercadoria, preencha o endereço de entrega, insira as dimensões do pacote e compartilhe o link gerado com o cliente via WhatsApp, e-mail ou outra rede social.
O cliente deve informar os dados do seu cartão de compra, assim como em qualquer compra online. É muito simples, rápido e seguro!
Para não restar dúvidas, confira como o Pagamento por Link funciona na prática, em nosso canal no YouTube.
Esperamos ter ajudado nesse desafio e que você tenha prendido como montar uma loja virtual. Depois, venha nos dizer como tem sido a sua experiência.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288