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Black Friday: Quais ações os clientes esperam? | Blog Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Saiba o que fazer para conseguir um preço competitivo e vender mais em uma das datas bastante esperadas por comerciantes e clientes

 
Fazer promoções e atrair os olhos dos consumidores em datas especiais é um dos grandes desafios de quem tem e-commerce. Para isso, no entanto, é preciso criar boas estratégias e aumentar a margem de lucro na Black Friday, que, em 2019, será em 29 de novembro.
 
Mas surge uma dúvida: quais táticas são realmente efetivas para atingir um novo patamar em suas vendas on-line? Pesquisa organizada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) aponta quatro ações que os consumidores virtuais esperam do e-commerce na Black Friday.
 
Anote o que você para destacar o seu negócio na data, que faturou R$ 2,1 bilhões em 2017 e cresceu 15% em 2018.
 
 Leia Mais: Como vender mais na Black Friday
 

1) Preços ainda mais baratos na Black Friday

Durante o período da Black Friday, os clientes esperam que você e todos os concorrentes ofereçam preços mais atraentes, isso é óbvio. Por isso, para vender mais e atingir bons números, a dica é oferecer desconto sobre o desconto. Promoção com vantagens cumulativas cumprem bem essa função. Adote o desconto progressivo, por exemplo: comprando um produto, a redução de preço é 20%. A porcentagem pode crescer de acordo com a quantidade de produtos escolhida.
 

2) Confiança no site ou aplicativo

Para grandes e-commerces, inspirar confiança no cliente é uma missão mais fácil. A marca já está consolidada no mercado. Para uma loja virtual de pequeno ou médio porte, é importante mostrar ao consumidor que o site é confiável. Quer saber como fazer isso? Aqui vai o checklist básico: ter um site com um bom visual, usar fotos em alta resolução (o maior número de ângulos e opções de cores possível) e fazer descrições detalhadas do produto (devem constar informações sobre uso, garantia, materiais que compõem o produto e possíveis contraindicações). Vale também permitir que apenas compradores possam avaliar os produtos ofertados. Afinal, só quem teve toda a experiência do seu negócio pode compartilhar detalhes da compra, entrega e expectativas do produto. Essa prática ajuda possíveis compradores a decidirem sobre a aquisição.
Leia Mais: Erros que você não pode cometer na Black Friday
 

3) Condições de pagamento

Estima-se que até o fim do ano teremos no Brasil 60 milhões de compradores virtuais, segundo dados da Ebit. Ainda de acordo com o estudo, cerca de metade dos consumidores pagou suas contas à vista. Isso, no entanto, reforça a importância de oferecer diversos meios para o cliente finalizar a compra. Boleto, crédito à vista e parcelado, débito e carteiras virtuais devem fazer parte do seu leque opções.
 

4) Frete barato ou isento

Pesquise as principais e mais confiáveis empresas de logística para ser sua parceira de negócio. Entenda que essa união é essencial para você ganhar pontos com o cliente – o seu relacionamento com essa companhia pode resultar em descontos para o consumidor final. Você pode criar por exemplo, uma promoção estabelecendo um valor mínimo de compras para que o frete saia mais barato ou de graça. Outra opção é otimizar as rotas e diminuir os gastos com transporte, que serão refletidos em menos custo para o cliente.
 
 

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