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Dicas e Histórias de Sucesso

Você sabe precificar seus produtos?

Publicado por Equipe Cielo

O especialista em marketing digital explica a função e a necessidade de fazer um plano de contas em palestra em Uberlândia.

Você sabia que para precificar seus produtos é preciso incluir os custos da operação? Em palestra em Uberlândia (MG), durante o projeto , o especialista em marketing digital e youtuber destacou a necessidade de pensar no preço do produto levando em conta os investimentos para colocar aquele produto na prateleira. Confira os melhores momentos da palestra “Preço sobre o produto e retorno do investimento?” e veja o vídeo na íntegra e entenda como definir a valoração dos seus produtos e serviços.
 

 

Saiba o valor da produção completa

Quanto você acha que custa a produção de uma garrafa de água? Se você acha que o seu produto é só a matéria-prima, está pensando errado – e cobrando errado também. “Você precisa saber que o custo do seu negócio não é só o custo do produto que você vende, e sim toda a estrutura que mantém o seu negócio de portas abertas”, explica o especialista em empreendedorismo Bruno Ávila.
 

Contas na ponta do lápis

Lembra do controle financeiro do seu negócio? Você precisa incluir o custo de funcionamento da sua empresa no valor dos produtos de forma diluída e que não prejudique a sua competitividade diante dos concorrentes. “Parece simples, mas muitos empreendedores não fazem as contas e estão perdendo dinheiro por isso”, aponta.
 

Negocie com fornecedores

Para que você consiga uma margem de lucro maior que cubra os custos operacionais da sua empresa, é preciso negociar muito bem todas as compras. “Sejam os produtos que você vende no seu negócio, seja a operadora de internet. Quanto mais você diminui os custos, mais aumenta a margem de lucro do negócio. E você vai conseguir isso somente se pensar no lucro do negócio, e não no lucro do produto“, ressalta Bruno Ávila.
 

Promoções aumentam mesmo as vendas?

Quando você tem o real valor do lucro do negócio, você começa a entender as promoções. E quando você vê a cadeia de coisas para colocar seu produto na prateleira, você começa a pensar na hora de dar um desconto de 70%. “Mesmo que você venda muito, esse desconto não vai pagar aquilo que você investiu. Porque, quando você tem a real noção de quanto você ganha de lucro, nem toda promoção que faz vender mais consegue cobrir o desconto que você deu”, alerta.
 

Crie estratégias na hora de baixar preços

Companhias aéreas costumam baixar os preços das passagens em épocas de grande procura. Elas perdem dinheiro com isso? Não! “Isso só é possível porque parte do investimento em publicidade é usada para cobrir esse desconto, que pode chegar a 50%. Basta remanejar o dinheiro do caixa da sua empresa”, exemplifica Bruno.
 
Aproveite também para saber por que ter um sistema de automação comercial no meu negócio pode garantir um melhor gerenciamento das vendas.


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