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Como atrair clientes e vender mais após o Natal

Publicado por Equipe Cielo

Descubra aqui 5 maneiras de prospecção de clientes para o seu negócio.

 
Como atrair clientes e vender mais após o natal
Seja para quem não conseguiu vender tudo no Natal, seja para quem quer preparar as prateleiras com novos produtos, o saldão é essencial para os lojistas que pretendem garantir um balanço positivo e atrair clientes para o seu ponto de venda. O economista Emílio Alfieri, da Associação Comercial de São Paulo, dá dicas infalíveis para fazer a liquidação perfeita. Confira:
 
 
 
 

1 – Chame a atenção dos clientes para a sua loja investindo em saldões de fim de ano

“Muita gente espera o Natal passar para correr atrás das melhores ofertas. Por isso, os saldões da virada do ano podem ser vantajosos tanto para o lojista quanto para o consumidor”, afirma Emílio. “Ver um cartaz de liquidação na vitrine vai fazer o consumidor parar e se interessar pela loja.”
Há algumas maneiras de potencializar essas ações. Uma delas é o Cielo Promo, que permite criar uma promoção do jeito que quiser a partir da máquina de cartão, sem precisar de cartões fidelidade ou vouchers. Com o serviço, você automatiza as promoções e pode dar descontos para atrair e fidelizar os seus clientes, estimular o acúmulo de compras na sua loja oferecendo brindes ou até mesmo fazer campanhas cruzadas para compartilhar o seu fluxo de clientes com filiais ou redes parceiras. A mecânica da promoção é o varejista quem escolhe e pode gerenciá-la on-line.
 

2 – Tenha uma estratégia no mundo digital

Quem quer conquistar clientes pela internet, saiba que fazer promoções atrativas também é possível mesmo sem ter um site de e-commerce. O pagamento por link da Cielo, por exemplo, possibilita fazer isso em passos simples: o vendedor cadastra seu produto ou serviço em uma página de pagamento da Cielo, que pode ser personalizada com o logo da loja ou marca. Link gerado! Basta enviá-lo aos seus clientes por e-mail marketing, SMS ou qualquer rede social. “Oferecer esse tipo de vantagem pode fazer com que o cliente se sinta bem atendido e, muitas vezes, o empreendedor consegue incluir outros itens ou serviços na mesma venda”, ressalta Emílio.
 

 3 – Fique de olho nas oportunidades de negócio

Estudo da Associação Comercial de São Paulo indica que o consumidor procure bens duráveis e que tendem a custar um pouco mais. Ofereça descontos especiais para esses produtos. Emílio ainda dá uma sugestão de produto que vale prestar a atenção: “Com o fim do sistema analógico e com a Copa do Mundo a caminho, os televisores devem estar entre os itens mais procurados”.
 

4 – Saiba como divulgar a sua loja virtual

“Quem não é visto não é lembrado”. Esse ditado faz total sentido no varejo. “Por isso, é importante que seu público seja impactado o máximo possível por propagandas e informações relacionadas à sua marca”, diz o economista. No universo digital, marque presença não só nas postagens, mas também tente interagir com o seu público nos comentários, estreitando o relacionamento.
 

 

5 – Vender parcelado facilita a compra

O consumidor já realizou gastos no Natal, portanto, facilitar as vendas pode ser uma ótima estratégia. “Lojas que não trabalham com parcelamento ou o fazem em poucas prestações podem ter maiores ganhos se reconsiderarem a alternativa”, diz Emílio.
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