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Dicas e Histórias de Sucesso

Dia dos Pais: 7 dicas de como impulsionar suas vendas

Dia dos Pais está aí e a pergunta mais comum entre empreendedores é: como aproveitar a data para impulsionar as vendas?
Publicado por Equipe Cielo

É verdade que a pandemia impactou muito os negócios. Mas, mesmo nesse cenário, é importante pensar em estratégias que possam ajudar a alavancar as vendas e a conquistar novos clientes.

Afinal, mesmo que ainda não estejamos no melhor cenário, sempre é possível vender mais em datas comemorativas. Por isso, separamos sete dicas que podem ajudar a vender mais – seja qual for o tamanho do seu negócio.

Ouça sugestões dos seus funcionários

Conhecer bem o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. E ninguém conhece melhor o perfil do seu público do que sua equipe. Assim, um primeiro passo para quem quer vender mais no Dia dos Pais é escutar seus funcionários.

Peça sugestões e estimule que eles compartilhem ideias e percepções do dia a dia. Além de identificar formas de melhorar o atendimento como um todo, muitas oportunidades interessantes de negócios também podem surgir dessa interação com a equipe.

 

Entre em contato com seus clientes

Como já diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Então, se comunicar bem com os seus clientes é essencial para quem deseja vender mais não só no Dia dos Pais, mas durante o ano todo.

Fale com seu público pelos canais disponíveis e divulgue produtos e promoções. Aproveite e informe as formas de pagamento disponíveis. Além das formas mais comuns de pagamento – como, por exemplo, débito, crédito e parcelado – adote soluções digitais para o seu negócio, oferecendo alternativas de pagamento digital, como o Pix e o Super Link.

Tudo isso ajuda na decisão de   dos seus clientes.

 

Invista em serviço de entregas

Apesar do avanço da vacinação e da ampliação do funcionamento das atividades de comércio e serviço em vários locais, muita gente entende que o momento ainda não é adequado para encontrar presencialmente os pais. Mas sempre dá para enviar aquele presente legal e demonstrar todo amor e carinho com o papai, né?

Assim, oferecer serviço de entrega aos seus clientes pode ser um diferencial positivo para fechar uma venda.

Para isso, busque parcerias com aplicativos de entrega ou motoboys da sua região. Outra alternativa interessante é mobilizar sua equipe e encontrar a melhor maneira para que eles também possam entregar os pedidos realizados.

Inove em promoções para pais e filhos

Os pais são os protagonistas da data, mas já parou para pensar que os filhos também são um público-alvo interessante para o Dia dos Pais? Afinal, são eles que vão procurar o presente e efetuar a compra.

Então, que tal investir em promoções que reforcem a relação entre pais e filhos? Ou oferecer descontos que motivem os filhos a comprar algo para si mesmos depois de escolher como presentear o pai? Pense nisso!

 

Reforce seus canais digitais

A pandemia tornou o e-commerce ainda mais importante para quem deseja impulsionar suas vendas. E quem quer aproveitar o Dia dos Pais para vender mais precisa oferecer mais do que bons produtos a preços competitivos. É preciso também reforçar a presença nos canais digitais para aproveitar todo potencial de vendas que o ambiente digital proporciona.

Por isso, além de trabalhar a divulgação de ofertas nos perfis das redes sociais do seu negócio, procure alternativas para oferecer um integrado e seguro para seus clientes.

 

Faça ofertas em parceria

Que tal aproveitar o Dia dos Pais para estabelecer parcerias com outros negócios e oferecer serviços e produtos que complementem o seu portfólio? Essa é uma dica que pode contar muito para que você consiga se diferenciar da concorrência.

Por exemplo: se você tem uma barbearia, pode oferecer um pacote que inclua produtos pós-barba, em parceria com alguma loja de cosméticos. Mais um exemplo? Se você vende canecas ou copos, pode buscar algum parceiro que dê descontos em uma loja de bebidas e oferecer o mesmo em troca para este lojista.

O importante é usar a criatividadke, ampliar o valor agregado para seus clientes e explorar parcerias que tenham afinidade com seu segmento de atuação ou seu público-alvo.

 

Fortaleça medidas de segurança na sua loja

Enquanto a pandemia durar, é necessário tomar todos os cuidados com a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários. Pode parecer óbvio, mas muita gente relaxa com os cuidados no dia a dia.

Se o seu negócio for inteiramente online, divulgue que você e sua equipe estão seguindo todos os e garanta que eles também sejam seguidos quando as entregas forem realizadas.

E se as vendas presenciais forem o principal foco do seu negócio, é ainda mais importante deixar claro que seu estabelecimento está adotando todos os cuidados necessários para minimizar o risco de contaminação. Oriente seus funcionários a sempre usarem a máscara corretamente, disponibilize álcool gel e tome medidas para ajudar a manter o distanciamento entre os clientes, principalmente em filas ou balcões de atendimento.

 

Veja também: Como ganhar dinheiro no Dia dos Pais?

 

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