Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como ganhar dinheiro no dia dos pais: Saiba do óbvio e surpreenda seus clientes

Publicado por Equipe Cielo

Eleve ideias simples a presentes capazes de surpreender os seus clientes e os homenageados desta data

Itens relacionados ao time de futebol, bebidas alcoólicas sofisticadas, camisetas e ferramentas… Que tal usar a criatividade e aprender como ganhar dinheiro no Dia dos Pais saindo da mesmice que ronda esta comemoração? Aqui, nós vamos listar as melhores dicas para ajudá-lo nesta data tão importante para o comércio.
Os números de vendas durante a semana do Dia dos Pais nos mostram a importância desta data, mas também nos alerta. Em 2017, a data apresentou um crescimento nas vendas de 2,5%. Em 2018 foi um pouco maior, 3,9%. Já em 2019 foi de apenas 0,8%, o que nos faz refletir sobre o ano de 2020, que conta com as consequências da pandemia do novo coronavírus.
Agora, vamos às dicas de produtos que produtos que podemos vender no Dia dos Pais e como driblar os efeitos do isolamento e distanciamento social.

Como ganhar dinheiro no Dia dos Pais: ideias para inspirá-lo

Obviamente, nem todos os produtos indicados serão úteis para o seu negócio. Porém, com essas dicas, você pode se inspirar e ter novas ideias para potencializar o faturamento do seu empreendimento.
 

Vitrine

A primeira dica para você que é empreendedor não vai ser um produto. Antes de começar a vender, comunique a seu público-alvo que no seu comércio têm produtos para essa demanda sazonal.
Para construir essa comunicação, nada melhor do que expor os produtos na sua vitrine. Dessa forma, todos que passarem próximo saberão que sua loja é possível encontrar presentes para o Dia dos Pais.
Não tem uma loja física? Faça o mesmo com o feed das suas redes sociais: publique fotos dos produtos com textos bem objetivos, capazes de mostrar ao cliente de maneira simples que você pode atendê-lo nesta data especial.
Leia mais: Como alavancar as vendas em datas comemorativas

Personalização de produtos

Não precisa ficar dias e dias quebrando a cabeça para criar um novo produto para o Dia dos Pais. Você pode, por exemplo, personalizar os itens que já trabalha e vendê-los na semana dos pais.
Vende chocolates e outros doces? Capriche em uma embalagem personalizada para esse dia. Dar ao consumidor a oportunidade de inserir um pequeno bilhete também pode deixar o presente ainda mais único.
Esse tipo de adaptação pode ser feita em qualquer outro segmento.

Canecas

Quem nunca ganhou uma caneca em uma data comemorativa? Trata-se de um presente muuuito comum! Mas que tal dar um toque especial e deixá-lo mais memorável?
Compre canecas que tenham a ver com o seu público e coloque vários bombons, brownies ou qualquer doce que você já trabalha dentro dela.
É um presente simples, mas com um pequena dose de criatividade pode ficar um pouquinho mais marcante. Afinal, quem não gosta de um dia um pouco mais doce?

Bebidas

Como falamos no início, não é raro encontrar pais que ganharam bebidas alcoólicas de presente. E não há nada de errado nisso. Porém, podemos elevar um pouco mais o potencial dessa lembrança para o seu pai.
Compre a bebida e uma embalagem elegante. Inclua chocolates — olha ele aí de novo — biscoitos, bombons ou qualquer outro produto que possa agradar os seus clientes.

Kit Dia dos Pais

Está com muitas ideias para vender no Dia dos Pais? Que tal reunir todas elas em um kit que deixe um pai muito feliz?
Esse kit pode ser feito em uma cesta ou até mesmo em uma caixa personalizada para o Dia dos Pais. Nela, você pode colocar tudo que realmente for agradar um pai.
Produtos de beleza, doces, salgados, bebidas, etc. Faça várias versões do kit para atrair públicos de todo tipo.
Leia mais: Aprenda como vender pela internet

Divulgação

Se as pessoas não souberem da existência do seu negócio, elas não irão comprar. Portanto, é de extrema importância que você faça uma divulgação.
E não pense que divulgar seu produto exige um grande investimento financeiro. Com ações simples, como a presença de panfletos e cartões em lugares estratégicos, já trazem resultados satisfatórios.
Quer ir um pouquinho além?
Você, provavelmente, tem uma página em alguma rede social, certo? Se não tiver, providencie. Isso é muito importante para o crescimento do seu negócio.
Mantenha o feed do Facebook ou Instagram sempre atualizado. Já com o WhatsApp, você pode comunicar aos seus contatos todas a novidades da sua empresa.
Além disso, investir em anúncios nas redes sociais pode aumentar ainda mais o alcance da sua empresa. Lembre-se: é possível conseguir resultados expressivos mesmo com pequenos investimentos, desde que a segmentação criada seja certeira e converse diretamente com quem tem potencial de compra.
 

Como pagar?

Se você fizer uma venda pelo WhatsApp, por exemplo, quais serão as opções de pagamento para o seu cliente? Apenas com o cartão ou dinheiro na entrega? Você pode aumentar o leque de alternativas.
Além das máquinas de cartão da Cielo, nós temos o Pagamento por Link, solução que facilita a vida do cliente final e do empreendedor parceiro. Com ele, você pode aceitar todos os cartões mesmo sem ter um equipamento. Basta acessar o nosso app, informar os dados da compra e compartilhar o link gerado com o cliente.
Em nosso canal no YouTube, temos um vídeo que mostra o Cielo Super Link na prática. Veja como ele pode deixar a sua vida muito mais simples.
E aí, gostou das nossas dicas? Esperamos que elas sejam úteis e ajudem você a vender mais nesse Dia dos Pais.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288