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Como fazer marmita fitness para vender e aumentar seus lucros?

Refeições saudáveis e prontas para consumo estão em alta e as marmitas fitness podem ser uma ótima opção para quem quer faturar no segmento de alimentação.
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora faz salada de marmitas fitness para vender no seu negócio.

Se você procura dicas de como fazer marmita fitness para vender, este texto vai ajudar.

O conhecimento adquirido é sempre uma maneira interessante de aumentar as opções de venda caso você já trabalhe no ramo de alimentação.

E se você estiver começando agora a empreender, este também pode ser um bom caminho, pois existe boa demanda para comida saudável.

Neste artigo, vamos explicar o que você precisa saber antes de começar a preparar seus pratos.

Então, continue lendo e veja como fazer marmita fitness para vender.

Como começar a vender marmita fitness

Saber como fazer marmita fitness para vender também inclui todo o planejamento do negócio.

Portanto, não comece a cozinhar sem conferir as etapas que vamos mostrar agora.

Confira o que é indispensável para você começar o seu negócio.

Estude o mercado da alimentação saudável

O mercado dos alimentos fitness, ou “fit”, tem crescido muito e costuma apresentar novidades.

Com as facilidades da internet, porém, os consumidores ficaram mais exigentes.

Por isso, procure acessar informações em blogs ou vídeos de profissionais de Nutrição para identificar tendências e buscar dicas confiáveis antes de formular o seu cardápio.

As pessoas que buscam um prato fit costumam acompanhar esse tipo de conteúdo e vão querer saber se suas marmitas estão dentro das recomendações.

Por exemplo, é importante balancear cada prato com um quarto de proteína, um quarto de carboidrato e metade de hortaliças.

Informações assim podem ajudar a conquistar os clientes mais exigentes.

Entenda as necessidades do público-alvo

O melhor meio de saber como fazer marmita fitness para vender é adotando o conceito de intelikgência de mercado.

Em outras palavras, traçar estratégias para obter informações que ajudem você a tomar decisões.

Não é preciso fazer uma pesquisa detalhada, mas conhecer algumas necessidades do seu público é importante para direcionar você, principalmente, ao entrar nesse mercado.

Por exemplo, vegetarianos e veganos representam uma oportunidade de atingir um público que tem dificuldade em encontrar marmitas que se encaixem em suas restrições.

O mesmo vale para pessoas intolerantes a lactose e glúten.

Buscar esses dados pode ser trabalhoso, mas é certamente muito útil.

Faça um plano de negócios

Os dois primeiros passos que mostramos já podem dar um norte sobre como fazer marmita fitness para vender.

Agora chegou a hora de criar seu planejamento e montar um plano de negócios.

Pesquise preços de ingredientes e estude as receitas, pois além do quanto você vai gastar, também é preciso saber de quanto tempo você vai precisar para fazer sua produção.

Até porque, se você já tem um negócio, terá que se organizar para preparar a comida sem deixar de lado suas outras atividades.

Defina também um número inicial de marmitas fit que serão produzidas. Comece com, no máximo, 15 para começar e avaliar a demanda.

Também é importante pesquisar as melhores épocas para fazer promoções, aproveitando datas sazonais.

Com um bom plano, até mesmo uma data como a Páscoa, marcada por alimentos que não têm nada de fitness, pode render boas vendas.

Aprenda como fazer marmita fitness para vender

Com as informações que você conseguiu seguindo os primeiros passos e com o plano já em andamento, é hora de aprender como fazer marmita fitness para vender.

Para isso, veja as dicas que vamos dar abaixo.

Encontre o preço ideal para suas marmitas fitness

A partir do cálculo que você fez dos ingredientes no seu plano de negócios, já dá para ter uma ideia de quanto vai ser o custo médio de cada marmita, certo?

Esse valor vai servir como base para você calcular a margem de lucro e precificar suas refeições de uma forma justa.

Também é importante analisar os preços praticados pela concorrência, pois seu negócio precisa ser competitivo.

E se você encontrar concorrentes vendendo muito barato, uma dica: compre uma unidade para conferir e avaliar, pois consumir o prato pode revelar o segredo de tanta economia.

Personalize seus argumentos de venda

Você se lembra de quando falamos sobre conhecer as necessidades do público-alvo, certo?

Bom, muitos consumidores têm características únicas.

Por isso, é importante construir diferentes argumentos de venda para cada situação.

Um ponto importante é entender a razão da procura por alimentos saudáveis.

Há pessoas que adotam a alimentação mais saudável por motivos estéticos, pensando no famoso “projeto verão”. Por outro lado, há outras que podem ter uma orientação médica para mudar o estilo de vida.

Sem falar nos vegetarianos, veganos e pessoas com restrições alimentares.

Por isso, quando você for divulgar um produto, já tenha em mente argumentos para cada situação, como se fossem “cartas na manga” na hora de conversar com possíveis compradores.

Defina um cardápio

Não é porque a marmita é fitness que ela precisa ser sem graça.

Seus consumidores preocupados com a saúde não querem comer a mesma comida todos os dias.

Por isso, a definição do cardápio deve ser feita antes de começar a cozinhar.

O ideal é preparar em um dia todas as marmitas da semana, pois assim fica mais fácil separar os diferentes pratos do menu.

Se for necessário preparar aos poucos, é muito importante seguir à risca o cardápio para evitar repetir alimentos na semana.

Encontre os melhores fornecedores

Alimentos fitness dependem de ingredientes frescos e os produtos orgânicos podem ter muita variedade de preço e qualidade.

Se houver feiras ecológicas em sua região, vale dar uma conferida.

Outra prática que pode ajudar é visitar a Central de Abastecimento (Ceasa) da sua cidade ou região.

Algumas centrais, como a de Pernambuco, por exemplo, contam com apps para facilitar as compras.

Tente comprar sempre no mesmo lugar para ganhar a confiança do comerciante e negociar bons preços.

Quando você se apertar ou houver imprevistos, porém, sempre vale contar com pontos de venda de rua.

Ofereça várias opções de pagamento

Em qualquer tipo de negócio, é importante buscar sempre meios de melhorar a experiência do cliente.

E isso vale desde a divulgação e a venda até a hora da cobrança.

Os consumidores acompanham o avanço dos meios de pagamento e procuram facilidade na hora de pagar.

Há várias formas de pagar diretamente pela internet.

Além do Pix, que já se tornou a mais importante, você pode criar um link de pagamento, para que o cliente possa usar cartão de crédito e débito também.

Assim, você pode vender direto no WhatsApp ou nas redes sociais.

Se você for entregar pessoalmente as marmitas, pode usar uma maquininha para facilitar a cobrança presencial.

Divulgue suas marmitas em academias da região

Divulgar suas marmitas em academias é uma maneira eficiente de encontrar clientes em potencial.

Afinal, lá você encontra pessoas que já estão preocupadas com a saúde e a boa forma.

No material que usar para divulgar, cite informações de livros e especialistas sobre a importância de manter uma boa alimentação para quem quer resultados rápidos com seus treinos.

Você pode oferecer alternativas low carb (com baixa proporção de carboidratos) para quem quer emagrecer e versões com mais carboidratos e proteínas para aqueles que buscam ganhar massa muscular.

Use a internet para ampliar a sua divulgação

Criar um perfil nas redes sociais é uma boa maneira de alcançar mais clientes.

Elas também possibilitam abrir um canal de comunicação para que os consumidores enviem sugestões e façam pedidos.

Outra possibilidade é criar um site para demonstrar profissionalismo e gerar credibilidade.

Dessa forma, você pode receber pedidos diretamente na página, além de facilitar a divulgação.

Se você tem uma verba separada para publicidade, pode investir em anúncios pagos com segmentação, fazendo marketing direcionado.

Usando plataformas como Google Ads e Facebook Ads, é possível exibir seus anúncios apenas para pessoas da sua região e que se encaixem nas características do seu público-alvo.

Assim, é possível otimizar a publicidade.

Crie cardápios personalizados e aumente seu ticket médio

Muitas pessoas fazem acompanhamento com nutricionistas e, por isso, precisam de uma alimentação dentro das recomendações.

Como essa prática é comum entre clientes de marmitas fitness, a personalização dos pratos pode ser uma boa ideia para aumentar o seu ticket médio.

Basta elevar o valor para quem quiser escolher os ingredientes.

Você verá que parte dos consumidores vai preferir os pratos padronizados, mas outros pagarão mais para ter poder de escolha.

Por fim, além de saber como fazer marmita fitness para vender, é preciso garantir um bom atendimento do começo ao fim.

Isso inclui garantir que o consumidor poderá pagar da forma que prefere.

A Cielo conta com vários produtos que podem ajudar nas cobranças presenciais e também pela internet.

Contamos com soluções completas para empresas de qualquer porte ou segmento. E vamos muito além da maquininha para ajudar você a melhorar as finanças, as vendas e a gestão do seu negócio!

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