Como preparar restaurante para a Black Friday
Seja no delivery, ou na loja física, os bares, lanchonetes e restaurantes nunca param. Oferecer refeições desde o café da manhã, passando pela hora do almoço até o jantar, muitas vezes significa alto fluxo de clientes. Por que não aproveitar o movimento intenso para oferecer promoções da Black Friday e aumentar o faturamento?
Você tem inúmeras possibilidades para estimular o aumento de consumo no seu restaurante. Ofereça descontos, monte um programa de pontuação e promoções e, até mesmo, brindes como sobremesas e bebidas.
Com mais uma edição da Black Friday se aproximando, vale a pena pensar em benefícios, tanto para você, quanto para os clientes. Lembre-se: a criatividade e a capacidade de inovar podem ser suas aliadas.
Entretanto, sabemos que uma promoção não surge da noite para o dia. É necessário planejamento, estudo de mercado, entender sobre o ambiente da empresa, ter dedicação e acompanhar a concorrência.
Sem contar que uma ajudinha é sempre bem-vinda, não é mesmo? Por isso, separamos alguns exemplos de promoções para você se inspirar. Escolha o que mais se adequar com a estrutura do seu negócio e adapte-o, se necessário. Afinal, as empresas têm necessidades diferentes. Confira a seguir.
Antes de mais nada…
Vamos falar sobre dois pontos primordiais: público alvo e divulgação. Juntos, eles formam uma combinação capaz de garantir o sucesso da sua ação.
Estudar seu público alvo ajuda a identificar os benefícios, para chamar a atenção do consumidor e gerar fluxo. É necessário analisar o histórico do seu estabelecimento, ações que tenham tido bons resultados e a demandas de clientes.
Cumprida esta primeira etapa, é hora de definir sua promoção e divulgá-la. Invista no ambiente online, como redes sociais e WhatsApp. Com isso, você alcance o maior número de clientes e tem a chance de apresentar, além das promoções, a qualidade dos seus produtos.
No setor alimentício, a qualidade está em cada detalhe. Desde a condição higiênica em que os alimentos são estocados, manuseados e produzidos, até a apresentação dos pratos. Tudo isso deve ser considerado.
O cliente precisa confiar no seu produto, ter uma experiência de compra única e consumir algo que o faça voltar outras vezes. Quando isso acontece, o resultado é fidelidade garantida.
Agora, que tal conferir algumas estruturas de promoção?
Quem não gosta de um desconto?
Os tradicionais descontos nunca perdem espaço no mercado, e são característicos da Black Friday. Em bares, cafés e restaurantes, os descontos podem ser aplicados de diversas formas.
Você pode optar por oferecer descontos em um prato específico do seu cardápio. Que tal promover aquele prato pouco consumido, mas que tem potencial para se tornar queridinho entre os clientes?
Ofereça promoções combinadas. Por exemplo, o cliente compra um prato e o segundo sai pela metade do preço. Esse comportamento gera fluxo e pode atrair novos clientes.
Outra possibilidade é oferecer um desconto na próxima visita. Essa é uma maneira bastante comum de incentivar os clientes a voltarem ao estabelecimento. E o melhor: costuma funcionar!
Que tal uma sobremesa?
Outra opção interessante é oferecer brindes aos clientes. Pense no seu público ao desenvolver as ações promocionais.
Se a promoção ocorrer na hora do almoço, ofereça uma sobremesa combinada a um prato específico do cardápio. Para o jantar, bebidas que combinem com os pratos, podem ser chamar a atenção do consumidor.
Se você gosta de fugir do tradicional, disponha de brindes inovadores. O dono de um bar pode proporcionar canecas, bolachas de chopp e, até mesmo, baldes de cerveja personalizados.
Vale, também, estar atento ao público infantil. Se seu ambiente recebe muitos clientes com crianças, por que não oferecer um mimo para os pequenos? Pense nisso.
Eu ouvi entrega grátis?
Hoje, o delivery é um serviço muito procurado no segmento de alimentação. Se seu bar, lanchonete ou restaurante oferece esse serviço, certamente existe potencial para promoções. As mais comuns são entregas gratuitas.
Para quem quer incentivar o delivery, é possível pensar em um benefício extra para o cliente que utilizar este canal. Esse é o momento de fortalecer as vendas. Saiba identificar onde existe maior interesse.
E para simplificar suas vendas à distância, lembre-se: o Link de Pagamento Cielo é a solução ideal. Com ele, você vende pelo WhatsApp, redes sociais e até e-mail, de forma fácil e oferecendo comodidade para o seu cliente. E tem mais: você pode solicitar o delivery direto pelo app! Tá esperando o que para contratar?
Percebeu que seu empreendimento tem muito para aproveitar nessa Black Friday? Então, não perca tempo! Sempre é tempo de se preparar. Queremos ver você vender muito e ampliar seus horizontes!
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