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Dicas e Histórias de Sucesso

Seu negócio digital em 5 dias: o sucesso desse evento merece ser comemorado

Grandes nomes do mercado participaram do evento e mais de 55 mil participantes tiveram contato com conteúdo simples e descomplicado sobre como vender online. E para fechar com chave de ouro, o último dia de evento trará grandes surpresas.
Publicado por Equipe Cielo

Grandes nomes do mercado participaram do evento e mais de 55 mil participantes tiveram contato com conteúdo simples e descomplicado sobre como vender online. E para fechar com chave de ouro, o último dia de evento trará grandes surpresas.
Ao longo dessa semana, a Cielo e o Sebrae promoveram um evento digital 100% gratuito com grandes nomes do empreendedorismo falando sobre como vender online, trazendo conhecimentos e experiências que pudessem viabilizar a transformação digital de negócios dos milhares de participantes.
Para comemorar o sucesso dessa semana de conteúdos, nessa sexta-feira teremos participantes especiais, trazendo uma discussão inspiradora: Luciano Huck, Luiza Helena Trajano, Paulo Caffarelli e Wilson Poit falam sobre a importância do empreendedorismo e a rotina de superação dos empreendedores brasileiros, oportunidades do mundo digital e perspectivas de futuro.

O que rolou na nossa semana de capacitação?

A jornada de capacitação contou com grandes players do mercado digital, como Magalu, WhatsApp Business, Instagram, Google, Amazon, entre outros nomes com muita experiência nesse mercado. Todos eles apresentaram técnicas, ferramentas, práticas e informações para aperfeiçoar a presença dos negócios no mundo digital. E não poderia ter sido melhor, não é mesmo?
Entre os diversos temas debatidos, os principais foram: o e-commerce para prestadores de serviços, operação e logística de vendas online e como impulsionar vendas com mídias sociais.
O mais legal foi que as dicas foram de baixo custo e de fácil acesso, tendo como premissa a simplicidade, para que possam ser aplicadas sem a necessidade de conhecimentos prévios sobre tecnologia.

Agenda da semana

Veja como foi essa semana incrível que oferecemos com tanto orgulho:
Segunda-feira: Como começar a vender online? Essa palestra contou com a presença do Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech. Veja aqui o que rolou.
Terça-feira: Como achar os clientes dos seus produtos/serviços no digital? Essa palestra foi conduzida por Amure Pinho, Investidor Anjo e presidente da Associação Brasileira de Startups. Veja aqui o que rolou.
Quarta-feira: Como divulgar suas vendas online? Rapha Falcão, criador do maior perfil de marketing digital no Instagram, passou toda a sua experiência aos participantes. Veja aqui o que rolou.
Quinta-feira: Como organizar sua operação e logística de vendas online? Rodrigo Barros, Fundador e CEO do BOALI, foi o palestrante do dia 18 de junho. Veja aqui o que rolou.
Sexta-feira: Como oferecer uma experiência encantadora no digital? Encerrando nossa semana de forma inspiradora, Luciano Huck (Apresentador, filantropo e empreendedor), Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil), Paulo Caffarelli (Presidente da Cielo) e Wilson Poit (Diretor Superintendente Sebrae) trouxeram inspirações para o sucesso dos negócios. Veja aqui o que rolou.

Uma agenda completa, né? Pode ter certeza que a semana foi uma experiência enriquecedora.

Momento exige adaptação dos empreendedores

Como temos visto com frequência, a pandemia do novo coronavírus fez com que empreendedores entendessem a real importância das estratégias digitais para todos os segmentos de negócio. Porém, um grande volume de empresas tiveram duras consequências.

O Sebrae realizou uma pesquisa que nos mostra o impacto da pandemia nos negócios entrevistados:

  • 44% dos pequenos negócios interromperam a operação por depender o funcionamento presencial;
  • 32% mantiveram o funcionamento com auxílio de ferramentas digitais;
  • 12% mantiveram o funcionamento mesmo sem contar com uma estrutura de atendimento digital.

Mesmo antes do isolamento social, vendas por meio de canais eletrônicos já eram uma realidade no Brasil. O cenário atual só fez com que a necessidade de usá-lo a favor do negócio acelerasse a extensão dos empreendimentos para esse canal.
No pós-pandemia, a tendência é que esse tema ganhe cada vez mais importância, conforme destacam os próprios especialistas do mundo dos negócios.
“A pandemia está exigindo das empresas uma rápida adaptação de seus modelos de negócio, introduzindo canais digitais de venda para acompanhar a mudança de perfil de consumo. A palavra de ordem é estruturar e intensificar a presença digital da empresa e essa semana tem o objetivo prepará-las para isso”, afirma Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.
Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, reforça ainda mais a ideia de que as empresas precisam entrar de vez nos canais digitais para atender seu público-alvo.
“Grandes, médios ou pequenos empresários precisam se reinventar neste momento delicado e de mudanças tão aceleradas. Está provado que os canais digitais ajudam a modernizar os negócios. Sendo assim, o projeto em parceria com o Sebrae vai guiar os empresários de forma didática a explorar as oportunidades das vendas online, além de permitir que conheçam experiências de quem alcançou o sucesso na internet”, diz Caffarelli.

Então já sabe: reinvenção e digitalização são as palavras de ordem no novo mundo que vem surgindo, e você precisa estar preparado. Por isso, esperamos que você já esteja colocando em prática os aprendizados da semana e que Seu negócio digital em 5 dias tenha ajudado a transformar o seu negócio.

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