Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Quais são os melhores produtos para vender na internet? Inspire-se!

Publicado por Equipe Cielo

Blocos de madeira empilhados com carrinhos de compra estampados, o mais ao topo é azul e com a figura de gráfico, representando o aumento de vendas pela internet.

Decidiu ter seu próprio negócio e optou pelo e-ecommerce, devido ao baixo investimento, mas não sabe o que comercializar? Neste texto apresentaremos os melhores produtos para vender na internet.

Essa decisão é importante, pois influencia diretamente o perfil do público-alvo, estratégia adotada e técnicas de marketing, por exemplo.

Principalmente, depois da pandemia, o comportamento de consumo mudou muito e as pessoas passaram a fazer mais compras online. Saber como vender pela internet e o que pode ser vantajoso oferecer é um bom ponto de partida antes de abrir o seu negócio.

Para se ter uma ideia desta grandiosidade, de acordo com o estudo feito pela a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de arrecadação deste segmento para 2023 é de mais de R$185 bilhões.

Além disso, algumas pessoas optaram por apostar em um negócio online pela flexibilidade que ele proporciona no dia a dia e, claro, visando a lucratividade. Então, se você quer começar a vender coisas pela internet, mas não tem ideia de qual produto, fique de olho neste conteúdo!

7 melhores produtos para vender na internet

A lista de opções é grande, mas para ter sucesso é preciso apostar no item certo. Para isso, o ideal é fazer algumas pesquisas de mercado para entender como funcionam os concorrentes e, desta forma, poder atuar de forma diferenciada.

Outro ponto importante é que não devemos achar que só porque o brasileiro passa mais da metade da sua vida navegando em sites e perfis sociais que o sucesso está garantido. Você precisa ter bastante diligência e estratégias, principalmente, de divulgação para alcançarmos o auge do negócio.

Pronto! Vamos à lista dos melhores produtos para vender na internet? Para facilitar o lado do empreendedor, destacamos os mais vendidos. Acompanhe!

1. Perfumaria e cosméticos

Produtos desse setor costumam ser um bom investimento pela facilidade de retorno e por existirem várias opções como cremes, perfumes, maquiagens, entre outros.

Também é possível focar no público masculino ou feminino. A vantagem é que você pode trabalhar por encomenda e, no caso de estoque, consegue deixar tudo guardado em um pequeno espaço.

Outra opção é explorar a revenda de catálogos, onde você não precisa estocar e já recebe o produto com a venda garantida.

2. Moda e acessórios

Entre os melhores produtos para vender na internet estão os acessórios e vestuário, já que esse mercado nunca para. O investimento nesse nicho, além de ser promissor, possibilita o envolvimento de infinitas opções como calçados, óculos, bolsas, roupas, camisetas personalizadas e bijuterias.

As mercadorias podem ser segmentadas por estilo e faixa etária, por exemplo, e são muitas as opções sobre o que vender na internet. Basta você avaliar o que pode ser vantajoso ao seu público.

3. Artigos esportivos

Objetos para a prática de esportes aparecem como um dos mais buscados e por isso estão entre os melhores produtos para vender na internet.

Esse segmento apresenta uma diversidade de itens para comercializar. Produtos relacionados a danças e yoga também são algumas das opções. Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais em busca de uma vida mais saudável.

4. Objetos eletrônicos/tecnologia

Aparelhos eletrônicos como televisores e câmeras fotográficas sempre fazem sucesso. Além disso, você pode optar por dispositivos como headphones, equipamento de GPS ou leitores de música para aumentar o leque de opções do que vender na internet.

Uma coisa é certa: as pessoas sempre querem usar o que tem de mais moderno quando se fala em eletrônicos. Logo, é um mercado que sempre tem novidades e pode ser promissor.

5. Alimentação vegana/fitness

A busca por alimentos que não sejam derivados de origem animal vem crescendo constantemente. O mesmo acontece com os fitness que são voltados para uma dieta equilibrada e saudável, composta pelo alto índice de nutrientes e baixo teor de gordura.

Esse item está entre os melhores produtos para vender na internet porque é um chamariz principalmente para os mais jovens, que são também os maiores consumidores do comércio online.

6. Produtos para pet

Um segmento que não para de crescer é o mercado pet. De acordo com uma previsão feita pela Coinf (Comissão de Informação de Mercado), do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), a curva do ramo deve aumentar, em 2023, mais de 15% e, em 2024, chegar a mais 15%.

Por este motivo, pensar em investir neste mercado pode ser uma ótima oportunidade.

Para saber como vender na internet, você pode criar conteúdo para dar dicas diferenciadas para os donos de pet, apostar em produtos que são novidades neste segmento, dentre outras opções.

Lembre-se que, em muitos lares, as pessoas tratam os pets como filhos e por isso eles recebem todos os mimos que uma criança receberia. Veja isso como uma boa oportunidade!

7. Móveis e eletrodomésticos

Se você está investigando quais são os melhores produtos para vender na internet, uma boa ideia é apostar em itens para as casas das pessoas. Sabia que na pandemia aumentou o número de reformas em residências? Por isso, começar a oferecer móveis e eletrodomésticos pode ser uma excelente opção.

Se você optar por esta sugestão, é possível encontrar oportunidades de se afiliar a grandes magazines e criar uma loja em marketplaces. Desta forma, a sua visibilidade será maior.

Gostou das dicas e já sabe como vender pela internet pode ser promissor? Então não se esqueça de que as redes sociais são grandes aliadas dos pequenos e médios empreendedores. Por isso, aprenda como vender pelo WhatsApp e como vender pelo Instagram.

Agora que você já sabe quais são os melhores produtos para vender na internet e tem todas as informações para montar o seu e-commerce promissor, arregace as mangas e boa sorte!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288