Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Fala, empreendedor: que tal investir em moda?

Publicado por Equipe Cielo

Para você que está pensando em investir em moda mas está cheio de dúvidas, hoje temos uma convidada especial para te ajudar: a Mariana, sócia das lojas Lia Franco.
 
Quando falamos em empreender, surgem dúvidas sobre os mais diversos assuntos. Hoje, organizações como o Sebrae, disponibilizam conteúdos e consultorias que ajudam muito quem está começando. Tudo isso é de extrema importância para os negócios, mas algumas questões exigem algo a mais: a experiência.
Conhecer histórias de quem já está na luta de todo dia há algum tempo pode ajudar a entender nossa realidade. Mais do que isso, nos mostra que diariamente surgem oportunidades e é necessário saber aproveitá-las.
Por isso, para você que está pensando em investir no segmento de moda, hoje temos uma convidada especial. Conversamos com a Mariana, dona da loja Lia Franco Shoes e sócia das lojas Lia Franco, em Araguari – MG. Ela nos contou um pouco sobre o seu negócio e deu dicas para quem quer entrar nesse mercado. Confira!

Um pouco de história

Começamos perguntando um pouco sobre a história das lojas Lia Franco. Há 20 anos, a Silésia, tia da Mariana, iniciou essa jornada produzindo bijouterias em casa. O sucesso foi tão grande que precisou da ajuda da sua irmã, mãe da Mariana, para atender as demandas.
Mas esse negócio já tinha tudo para ser crescer muito. Em pouco tempo, elas viram a necessidade de abrir uma loja física, a Nana Bijus, que evoluiu para uma fábrica. Nessa fase, as irmãs começaram a participar de feiras no Brasil todo, surgindo a Lia Franco Bijouterias.
Mas a gente sabe que um bom empreendedor sabe priorizar, né? Por isso, em 2013 o foco do negócio voltou-se para revendas, e a fábrica foi fechada. No lugar dela, veio a segunda unidade das lojas Lia Franco, agora focada em roupas.
A Mariana começou a participar dessa jornada mais ou menos nessa época, trabalhando nas lojas com a mãe. Junto com a sua tia, elas perceberam que o mercado de roupas plus size oferecia grandes oportunidades na sua região. Surgiu a Lia Franco Plus Size!
Mas essas três superempreendedoras não iriam parar por aí, não! A Mariana abriu, há 4 anos, a Lia Franco Shoes, loja do grupo da qual ela cuida. E com certeza, essa história ainda vai ter muitos capítulos!
Você deve estar se perguntando: será que foi fácil? Claro que não! Perguntamos quais foram as principais dificuldades desta jornada. A resposta foi falta de informação.
É isso mesmo! Nossa convidada lembrou que há 20 anos, encontrar fornecedores, comprar produtos, vender, era muito mais difícil. Sua mãe e sua tia tinham muito mais dificuldade para organizar suas operações do que temos hoje, na era digital.
Mas ela também nos disse que mesmo hoje, é necessário sempre estar atento e buscando novidades. Afinal, é necessário se superar todos os dias!

Por falar em dificuldades, e a pandemia?

A pandemia também não foi fácil para as lojas Lia Franco, que ficaram fechadas por dois meses. Mas vender pela internet foi uma saída para manter os negócios funcionando.
As vendas, segundo a Mariana, estão muito ligadas às festas do município. Mas os produtos fazem tanto sucesso que são enviados para todo o Brasil, além de serem procurados nas cidades vizinhas.
Mas como foi possível ir tão longe? Por meio das redes sociais! Além das lojas físicas, nossas empreendedoras sempre se preocuparam em manter atividades no mundo digital. Essa divulgação foi muito importante para expandir sua área de atuação.

Mas… como a Cielo entrou nessa história?

A Cielo começou fazendo parte da história de algumas lojas e depois foi implantada em todas as outras. E olha que legal: tudo isso aconteceu por conta do Cielo Super Link!
A Mariana sempre soube da importância das vendas online e notou que o link de pagamento seria a solução ideal. Por isso, expandiu o uso das nossas máquinas para todas as lojas físicas e o Super Link nas vendas online.
Para ela, poder pagar sem se deslocar até a loja oferece comodidade para o cliente. E nesse momento em que o contato físico deve ser evitado, traz uma outra vantagem: a segurança. Perfeito, né?

O pós-pandemia, como vai ser?

A gente falou ali em cima que essa história ainda teria muitos capítulos. Não é que estávamos certos? Olhando para a realidade que estamos vivendo, a Mariana, sua mãe e sua tia perceberam que as vendas online vão perdurar. Por isso, resolveram abrir um e-commerce!
Começando pela Lia Franco Shoes, a perspectiva delas é expandir esse novo projeto para todo o grupo. Para impulsionar essa nova fase, foram feitos alguns investimentos em marketing digital.
Como boas empreendedoras, elas souberam enxergar oportunidades até mesmo num momento de crise. E já dá pra imaginar que vem muito sucesso por aí!

Dica de empreendedor

Para fechar com chave de ouro, teve até dica para quem está pensando em investir nesse mercado. Estar antenado, pesquisar e estudar é o básico para todo empreendedor.
Mas não pode parar por aí, não! A Mariana ressaltou a importância de se digitalizar, tanto para vender, quanto buscar fornecedores. Além disso, as lojas online têm custos menores e podem trazer uma grande oportunidade para quem está começando. Quem está falando entende do assunto, hein?
E agora que você conheceu a história das lojas Lia Franco e conferiu esse bate-papo com a Mariana, bora empreender? Deu para perceber que nem sempre é fácil, mas o resultado enche de orgulho.
E não se esqueça: conte com a Cielo, com nossas soluções digitais para te ajudar!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288