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Como atrair clientes para loja de roupas femininas?

Confira já essas ideias para atrair clientes para loja de roupas baseadas em técnicas utilizadas para fazer os consumidores comprarem os produtos de seu estabelecimento.
Publicado por Equipe Cielo

Vender roupa significa entrar em um mercado muito concorrido, assim como em outros setores da moda. A categoria cresce ano a ano e atrai novos players, o que torna o processo de divulgação ainda mais acirrado.

Para ajudá-lo a empreender e a vender mais nesse ramo, independente de ser uma e-commerce ou um estabelecimento físico, elaboramos uma lista de dicas de como atrair clientes para a sua loja de varejo.

Descubra como atrair clientes para loja de roupas

A missão de atrair novos consumidores traz vários desafios. Você precisa avaliar qual das dicas abaixo funciona melhor com o seu público e investir nelas. Além disso, jamais esqueça de fazer ações de fidelização, já que o famoso boca a boca sempre funciona neste segmento.

1) Como atrair clientes para loja através da decoração

Como chamar a atenção dos consumidores para o seu estabelecimento é necessário investir na decoração. O layout da sua vitrine já passa em si uma mensagem para o público.

Por isso, certifique-se de que essa mensagem esteja correta. Uma loja com aparência luxuosa pode funcionar para atrair uma determinada clientela, mas pode ter o efeito oposto e afastar outros clientes se eles pensarem que suas roupas custam mais do que podem pagar.

A melhor solução é sempre estudar bem o seu público e investir naquilo que ele gosta.

2) Como aumentar o movimento da minha loja agradando a clientela para comprar

Aumente o movimento na sua loja focando na experiência de seus clientes . O que você pode oferecer para fidelizá-los?

Uma das melhores ideias para atrair clientes para loja de roupas é organizar ações em datas festivas ou fazer lançamentos de coleções a fim de atraí-los. Alguns estabelecimentos oferecem até quitutes nos dias com menos movimento justamente para equilibrar a balança.

3) Treine seu time e ofereça o melhor atendimento ao consumidor

Problemas com vendedores ruins – e preconceituosos – repercutem muito rápido e facilmente, principalmente com as redes sociais, e podem prejudicar muito seu negócio. É importante selecionar e valorizar quem trabalha com você, ajudando na formação dessas pessoas. Eles devem conhecer bem os seus produtos, visando esclarecer dúvidas e não perder vendas.

 4) Deixe o cliente à vontade

Deixar o consumidor pegar nas peças – sem depender do vendedor – por exemplo, também é uma das melhores ideias para atrair clientes para loja de roupas. Isso não significa deixar de oferecer assistência de qualidade.

Assim como é importante que o seu cliente tenha autonomia para circular pela loja,fique atento para ajudá-lo assim que ele procurar por você.

5) Ofereça produtos complementares

Uma outra opção que está no rol das melhores ideias para atrair clientes para loja de roupas é pensar em produtos como acessórios e bijuterias, que combinam com o seu portfólio.

Incentive os vendedores a oferecerem acessórios, além de ter alguns perto do caixa e em outros locais estratégicos da loja. Além de vender roupas, isso pode aumentar o ticket médio da venda e, consequentemente, seu fluxo de caixa.

Vender roupas é trabalhar com a autoestima e o humor dos clientes – por isso você deve entregar uma boa experiência para fidelizar consumidores, seja oferecendo produtos complementares, seja reforçando os valores da sua loja.

6) Ofereça a opção de delivery

Com a pandemia, todos nós aprendemos a comprar por delivery, ou seja, por causa do isolamento social, passamos a pedir os produtos pela internet ou pelo Whatsapp, através de sites de vendas, aplicativos e marketplaces para receber em casa ou no trabalho.

 Entre as estratégias de vendas de roupas do momento está a fidelização de clientes no delivery, promovendo maior conforto e agilidade na experiência de compra.

 Por isso, se caso ainda não tenha um e-commerce, é bom que desenvolva um site de vendas até para conseguir ampliar sua base de clientes. Dessa forma, você poderá atender novos consumidores em locais até mais distantes do que no entorno de sua loja.

 Está entre as melhores ideias para atrair clientes para loja de roupas, podemos destacar o treinamento da sua equipe para o atendimento digital e a divulgação dos produtos em marketplaces e redes sociais com fotos, informações e preços das peças. Vale ainda entrar em contato de forma periódica também por grupos no Whatsapp com ofertas exclusivas aos clientes, avisando os consumidores sobre as novidades e lançamentos.

 Tenha sempre disponível uma tabela de medidas para dimensionar os tamanhos de manequins e empresas parceiras para realizar as entregas.

7) Atraia e fidelize clientes para a sua loja com o Cielo Promo

 Uma das ideias para atrair clientes para loja de roupas é oferecer cartões de fidelização. E você pode fazer isso através do próprio cartão de pagamento utilizando o Cielo Promo.

 O Cielo Promo é uma plataforma promocional desenvolvida para possibilitar que parceiros e clientes da Cielo possam fidelizar e atrair consumidores por meio de ações promocionais. Com ela, é possível criar promoções personalizadas de forma simples e automatizada, com todo o controle sendo feito pela Cielo.

Atualmente, são seis os tipos de promoções, sendo três principais: acúmulo de valores ou visitas (o cliente recebe brindes ou descontos de acordo com o valor acumulado ou o número de compras realizadas), compras acima de um valor (premia quem gasta um valor acima do mínimo previamente definido) e datas e horários (oferece brindes ou descontos em um dia ou horário determinados).

Quer um exemplo de como usar o Cielo Promo?

Veja abaixo a parceria da Rede Giraffas com a Caixa Econômica Federal usando o Cielo Promo:

 Para presentear o público com refeições de qualidade, bem como atrair e fidelizar novos consumidores, a rede Giraffas, em parceria com a Cielo e a Caixa Econômica Federal, implantou uma oferta por meio do Cielo Promo e promoveu em todos os seu restaurantes, exceto unidades em aeroportos, rodoviárias, quiosques e no serviço delivery, a promoção “Cartões Caixa, Comprou, Ganhou”.

A comunicação foi divulgada direto no comprovante de vendas.

Realizada em 2016, a ação presenteou com um prato da Linha Brasileirão (Filezinho de Frango, Churrasco ou Alcatra) os clientes que gastaram no Giraffas, em uma compra, R$ 35,00 ou mais, e pagaram com o cartão Caixa (nas bandeiras Elo, Visa e Mastercard) nas máquinas da Cielo. De acordo com a empresa, 48.250 consumidores foram premiados.

 “A parceria com duas companhias de grande relevância no mercado foi bastante importante. Além de ganharmos mais visibilidade, pudemos levar aos clientes um melhor custo-benefício para suas refeições”, afirma a diretora de marketing do Giraffas, Luciana Morais. Bastante satisfeita com os resultados, a executiva garante que o relacionamento com a Cielo será mantido e estreitado no futuro.

“Nossas portas sempre estão abertas para novas oportunidades de parceria, e temos certeza de que outras ações em conjunto com a Cielo trarão mais benefícios para ambas as marcas”, destacou.

 Gostou dessas ideias para atrair clientes para loja de roupas? Veja também o que é a inteligência de negócios e como usá-la!

Além de todas as dicas citadas acima. Estar atendo para as datas sazonais também é de extrema importância para conseguir atender seu público. Uma das datas mais importantes do ano é a Black Friday. O evento é aguardado por todos que desejam conseguir comprar aqueles itens que estão no carrinho de compras durante o ano. Para isso veja algumas ideias para black friday de 2022, fique atento para não perder a oportunidade de crescer suas vendas e cativar ainda mais os seus clientes.

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