Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como atrair clientes para loja de roupas femininas? | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Confira algumas dicas e aprenda técnicas utilizadas para fazer as mulheres comprarem os produtos de sua loja

 
Vender roupa feminina significa entrar em um mercado muito concorrido, assim como em outros setores da moda. No ano passado, a categoria de venda on-line de moda e acessórios cresceu mais de 45% – e os números não param de subir.
Para ajudá-lo a empreender e a vender mais nesse ramo, elaboramos uma lista de dicas para atrair clientes para a sua loja.
 

1) Defina a cara da sua loja

Seu espaço físico passa uma mensagem para o público. Por isso, certifique-se de que essa mensagem esteja correta. Uma loja com aparência luxuosa pode funcionar para atrair uma determinada clientela, mas pode ter o efeito oposto e afastar outros clientes se eles pensarem que suas roupas custam mais do que podem pagar. Converse com quem entra na sua loja e tente descobrir o que eles buscam.
 

2) Agrade a clientela para vender

Para atrair clientes a uma loja de roupas femininas é essencial focar na experiência das consumidoras. O que você pode oferecer para fidelizá-las? Há lojas que organizam ações para datas festivas ou lançamentos de coleções a fim de atrair consumidores, enquanto outras oferecem quitutes nos dias com menos movimento justamente para equilibrar a balança.
 

3) Reforce a atitude respeitosa dos vendedores

Problemas com vendedores ruins – e preconceituosos – repercutem muito rápido e facilmente, principalmente com as redes sociais, e podem prejudicar muito seu negócio. É importante selecionar e valorizar quem trabalha com você, ajudando na formação dessas pessoas, afinal, ninguém nasce preconceituoso, torna-se um. Eles devem conhecer bem o que estão vendendo, visando esclarecer dúvidas e não perder venda.
 

4) Deixe o cliente à vontade

Deixar o cliente pegar nas peças – sem depender do vendedor – por exemplo, é uma boa ideia. Isso não significa não oferecer assistência de qualidade. Assim como é importante que o seu cliente tenha autonomia para circular pela loja. Fique atento para ajudá-lo assim que ele procurar por você.
 

5) Ofereça produtos complementares

Pense em produtos, como acessórios e bijuterias, que combinam com o seu portfólio. Incentive os vendedores a oferecerem acessórios, além de ter alguns perto do caixa e em outros locais estratégicos da loja. Além de vender roupa feminina, isso pode aumentar o tíquete médio da venda e, consequentemente, seu fluxo de caixa.
 

 
Vender roupas femininas é trabalhar com a autoestima e o humor dos clientes – por isso você deve entregar uma boa experiência para fidelizar consumidores, seja oferecendo produtos complementares, seja reforçando os valores da sua loja.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288