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Dicas e Histórias de Sucesso

Como abordar o Dia Nacional do Animal de Estimação no seu pet shop? Confira!

Publicado por Equipe Cielo

Cachorro deitado em caminha no pet shop

O Dia Nacional do Animal de Estimação é celebrado em 14 de março e, para quem tem pet shop, é uma oportunidade incrível para aquecer as vendas e fidelizar clientes.

E não é para menos: segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil tem cerca de 167 milhões de animais domésticos, o que faz do país o terceiro maior do mundo em população de pets.

Esse dado mostra bem o tamanho desse mercado. Por isso, toda empresa que atua neste segmento deve planejar ações para aproveitar essa data para se diferenciar da concorrência e aumentar a sua demanda.

Então, confira algumas ideias de como abordar a data no seu pet shop!

Como inovar no Dia Nacional do Animal de Estimação?

Assim como em outras datas comemorativas, aqui vale a pena usar a criatividade. Confira as dicas para se diferenciar!

Agite suas redes sociais

Poucos temas geram tanto engajamento positivo nas redes sociais como os pets. Por isso, nada mais justo do que agitar esses canais com conteúdos sobre os bichinhos.

Você quer saber como vender produtos de pet shop pela internet ou atrair mais pessoas para sua loja física? Então que tal criar um concurso para premiar os animais que tiverem mais curtidas e comentários nas redes?

Você pode convidar seus clientes para compartilhar fotos ou vídeos de seus bichinhos e marcar amigos e o perfil da sua loja. Em troca, ofereça serviços ou brindes como incentivo no Dia Nacional do Animal de Estimação.

Crie suas próprias hashtags em homenagem à data e aproveite o movimento no perfil para divulgar promoções. Ações assim ajudam a ampliar o seu alcance – e, consequentemente, aumentar as suas vendas!

Ah! E você ainda pode gerar links de pagamento para vender nas próprias redes sociais, sem a necessidade de ter um site.

Crie um programa de indicação

Outra ação que ajuda seu pet shop a vender mais no Dia Nacional do Animal de Estimação é incentivar a indicação. Quanto mais pessoas um cliente indicar, mais chances de ganhar um brinde para o bichinho de estimação.

Se preferir, você também pode oferecer descontos progressivos na compra de produtos ou serviços, de acordo com o número de indicações.

Faça parcerias

Que tal impulsionar as vendas do seu pet shop no Dia dos Animais de Estimação fazendo parcerias com outros empreendedores.

Assim, você pode oferecer serviços que complementam o seu mix de produtos.

Um exemplo: se o seu pet shop oferece tosa e banho, talvez seja interessante ter como parceiro uma empresa que transporte os bichinhos da casa dos tutores até sua loja.

Outra ideia: você pode fazer parceria com uma clínica veterinária para receber indicações, dando descontos ou comissões a cada novo cliente indicado.

Converse com seus consumidores, estude o mercado, avalie o que os concorrentes estão fazendo. Isso vai ajudar a mapear e determinar as parcerias mais adequadas para complementar os serviços e produtos do seu negócio.

Organize uma ação social

Promover ações sociais também deve fazer parte da estratégia do seu pet shop no Dia Nacional do Animal de Estimação, já que muitos tutores preferem prestigiar marcas engajadas em boas causas.

Então, que tal se associar ou promover uma feira de adoção de animais? Afinal, quem resolve adotar um pet com certeza vai precisar consumir produtos ou serviços para o bichinho.

Você pode até mesmo montar um pequeno espaço de vendas durante o evento ou oferecer um cupom de desconto especial para os novos tutores consumirem na sua loja futuramente. Use frases para divulgar banho e tosa ao mesmo tempo!

Ofereça serviços gratuitos de verificação de saúde

Considere ofertar aos seus clientes serviços gratuitos de verificação de saúde como avaliação de peso, exames de saúde básicos, estudos de comportamento para os animais de estimação que visitarem seu negócio. Esta pode ser uma excelente ação para ativar o Dia Nacional do Animal de Estimação.

Ao oferecer esses serviços gratuitos, você não só proporciona um benefício palpável aos tutores, mas também cria uma oportunidade para construir relacionamentos duradouros com eles e fortalecer a reputação do seu pet shop como um local confiável e comprometido com o bem-estar animal.

Workshops ou palestras sobre bem-estar animal

Realize workshops ou palestras educacionais sobre temas relacionados ao bem-estar animal como:

  • cuidados adequados;
  • treinamento;
  • nutrição;
  • saúde.

Aproveite para pesquisar sobre as frases para divulgar banho e tosa. Esta será uma forma de você mostrar a importância de levar o animal de estimação no pet shop para fazer toda a higiene, por exemplo.

Convide palestrantes como veterinários, treinadores, especialistas em comportamento de pets, nutricionistas e ativistas de bem-estar animal para compartilhar seu conhecimento e experiência.

Opte por um formato interativo para o evento do Dia dos Animais de Estimação, que permita a participação ativa dos tutores. Organize sessões de perguntas e respostas, demonstrações práticas, atividades práticas e discussões em grupo.

Concursos e atividades divertidas

Organize concursos de fantasia, desfiles de animais de estimação ou outras atividades divertidas para os tutores e seus pets participarem da ação especial para celebrar o Dia Nacional do Animal de Estimação.

Monte uma pista de obstáculos simples em sua loja, por exemplo, e convide os clientes a trazerem seus cães para participarem de uma corrida maluca. Outra opção é um caça ao tesouro dentro da loja, onde os clientes e seus animais de estimação podem procurar por pistas e prêmios escondidos.

Contrate um fotógrafo profissional para realizar sessões para animais de estimação no seu pet shot em um espaço mais “instragamável”. Os clientes podem agendar horários para capturar momentos especiais com seus pets.

Depois de todas as atividades, você pode, inclusive, aproveitar para fazer uma premiação dos vencedores com brindes ou descontos em produtos. Esta é uma alternativa para ampliar sua divulgação online, funcionando como alternativa de como vender produtos de pet shop pela internet. Afinal de contas, você aproveitará este momento para promover a sua loja online.

Só não se esqueça de que o ideal é que todas as atividades e promoções estejam alinhadas com os valores e missão do seu pet shop, que é o cuidado e bem-estar dos animais.

Facilite o pagamento

A paixão pelos pets faz com que muitos tutores queiram comprar vários acessórios para seus bichinhos. Então, use essa vontade a seu favor para vender mais. Como? Facilitando o pagamento.

Além de ter maquininha de cartão que aceita diversos métodos de pagamento como Pix, QR Code e NFC, não deixe de oferecer também o parcelado.

Seguindo essas dicas, você estará preparado para fazer do Dia Nacional do Animal de Estimação um grande sucesso!

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