Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como funciona a antecipação de parcelas? Saiba como melhorar o seu fluxo de caixa

Publicado por Equipe Cielo

Melhor que facilitar a vida do seu cliente é fazer isso enquanto você não fica no vermelho, certo? Oferecer na sua loja o pagamento de forma parcelada no cartão de crédito pode ser um fator decisivo para que o consumidor leve mais itens ou não.

No entanto, é preciso ter muito controle para saber o melhor momento para receber essas vendas. Pensando nisso, vamos explicar melhor como funciona a antecipação de parcelas e em que situações você pode precisar desse serviço.

O que é o adiantamento de dinheiro no cartão de crédito?

Este é um serviço oferecido pela emissora da máquina de cartão que funciona como um empréstimo para a empresa, permitindo que o empresário antecipe os recebíveis da sua loja.

De uma forma simples e rápida, é possível antecipar o recebimento do dinheiro das vendas no crédito à vista (que seriam pagas depois de 30 dias) e também receber a antecipação vendas parceladas (que são pagas mês a mês). Com isso, você fortalece o fluxo de caixa e tem sempre dinheiro em mãos.

Em que situações devo usar a antecipação de vendas?

Se você está buscando saber como funciona a antecipação de parcelas é porque está precisando de capital, certo? Algumas situações são pontuais para utilizar esse recurso e algumas delas são:

1) Garantir o 13º salário de todos

Está chegando o fim do ano e você pode precisar de um dinheiro a mais no caixa da sua empresa para pagar o benefício dos colaboradores ou mesmo para comprar cestas natalinas ou realizar uma festa de confraternização.

2) Manter o estoque sempre atualizado

Com a Black Friday, a chegada do verão e as festas de fim de ano, o segundo semestre é muito importante para o varejo e requer um estoque muito bem preparado para não perder vendas. Por isso, você precisará de uma verba maior no caixa.
Com a antecipação de parcelas, você terá dinheiro na mão para negociar os pagamentos dos fornecedores à vista e garantir um desconto na compra de produtos.

3) Estar preparado para custos inesperados

Mesmo com a manutenção constante, imprevistos acontecem. O encanamento da loja pode estourar ou um colaborador pode se acidentar e será preciso chamar uma pessoa a mais.

Sabendo como funciona a antecipação de parcelas, você pode ter dinheiro não mão de uma forma mais rápida para garantir essa verba extra que estava fora do orçamento.

4) Fechar o ano sem pendências

Prepare-se para as contas que chegam no fim do ano. Com o conhecimento de como funciona a antecipação de parcelas, você terá o dinheiro na mão para pegá-las antes do vencimento, garantindo descontos ou mesmo evitando multas.

Aproveite ainda esta opção para negociar débitos atrasados e eliminar qualquer pendência para começar o ano no azul.

5) Evitar juros e multas em contas no débito automático

E por falar em contas fixas, algumas vezes o fluxo de caixa diário pode fechar o dia no vermelho. Nessas ocasiões, você também pode recorrer à Antecipação Avulsa no mesmo dia para cobrir seu saldo e não ficar negativa no banco. Esta medida ajuda a evitar dores de cabeça com juros e multas.

6) Aproveitar todas as oportunidades

Uma vez que você souber como funciona a antecipação de parcelas, poderá também aproveitar todas as oportunidades que surgem de investimentos em novos produtos e serviços na hora em que elas acontecem. E ainda garantir aquela compra com preço promocional e não deixar passar aquela chance de fazer uma estratégia de marketing relâmpago em parceria com outra empresa ou influencer por falta de capital, já passou por isso? Pois é, agora você não vai mais passar esse aperto!

Como faço para pedir a Antecipação Avulsa no mesmo dia na Cielo?

Depois de saber como a Antecipação Avulsa no mesmo dia e aprender como adiantar parcelas do cartão de crédito, entre agora no site da Cielo, no App Cielo Gestão ou diretamente na máquina de cartão da sua loja mesmo usando o seu login e senha.
Para como antecipar recebíveis, siga os passos abaixo:

1 – Acesse o menu Minha Conta, Vendas, Pagamentos e Aquisição;

2 – Coloque o número do estabelecimento, o usuário e a senha. Se não lembra seus dados, peça pelo telefone 3003-8472;

3. Escolha o tipo de antecipação de recebíveis que mais faz sentido para o seu negócio: Avulsa ou Automática;

4 . Confira o valor que você possui disponível em AGENDA E AS TAXAS e escolha os detalhes de como deseja antecipar;

5 . Selecione o banco em que você deseja receber o seu dinheiro, revise os detalhes e confirme sua contratação.

Veja outras informações sobre como funciona a antecipação de parcelas neste nosso vídeo:

Para facilitar, você ainda tem à disposição o serviço de Antecipação Automática. O processo é simples: você escolhe se quer receber suas vendas no fim do dia, da semana ou do mês. Pronto!

Agora, se houve um imprevisto na sua loja e precisa fazer apenas uma Antecipação Avulsa, fique tranquilo! Você pode solicitar o serviço a qualquer momento e adiantar o recebimento das vendas no crédito à vista ou das parceladas nos cartões Visa, MasterCard, Elo e Diners.

Com essa solução, você pode receber no mesmo dia o valor das vendas no crédito à vista ou parcelado. Basta pedir a antecipação de pagamentos na máquina de cartões até as 14 horas do dia. As solicitações feitas após esse horário serão concluídas no dia seguinte.

Antecipação sem burocracia

Ao requisitar a antecipação das suas vendas, você não precisa de aprovação de crédito nem de assinatura de contrato. Você também não paga IOF para receber os valores antecipados. A taxa do serviço parte de 3,25%, de acordo com o segmento de mercado e o valor a ser antecipado.

Agora que já sabe como funciona a antecipação de parcelas, você pode vender mais no crédito, sem medo de atrasar seu fluxo de caixa! Imagine quantas promoções poderá fazer para aumentar suas vendas no crédito, melhorar seu ticket médio e fazer crescer o faturamento da sua empresa?

E que tal aprender como fazer promoções para atrair novos clientes?

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288