Como impulsionar vendas online?
Nosso evento digital continua a todo vapor! Hoje, abordou um tema de extrema importância para quem quer começar a vender online: o impulsionamento de negócios no ambiente virtual. E para falar sobre o assunto, ninguém melhor do que Facebook, Instagram, Google e Whatsapp, concorda?
Desde temas relacionados a vendas, até conteúdos sobre visibilidade de anúncios, nossas palestras de hoje contaram com uma visão completa sobre como potencializar vendas no digital e aproveitar a vasta gama de ferramentas que os negócios dispõem para vender online. Veja abaixo!
Anunciando nas redes sociais
As oficinas do período da manhã tiveram foco voltado à divulgação nos canais digitais. Começamos conhecendo um pouco mais o WhatsApp Business e como configurar uma conta nessa ferramenta.
Na sequência, tivemos dicas sobre como anunciar no Facebook e no Instagram, redes sociais básicas para quem quer vender pela internet. Encerramos a manhã conhecendo técnicas simples para fotografar produtos de forma atrativa, elemento básico para encantar o público.
Quem entende do assunto
É impossível falar em divulgação sem pensar no Google, no Facebook ou no Instagram. Assim como não falamos de relacionamento com clientes sem pensar no Whatsapp. E por isso, as palestras trouxeram essas grandes empresas para compartilhar conhecimentos e experiências com nossos participantes.
A tarde já começou com o Google trazendo um pouco da sua experiência com inúmeros tipos de anúncios e anunciantes parceiros. A empresa falou sobre criação e visibilidade de anúncios para a sua plataforma, ressaltando a importância desse tipo de ferramenta para a prospecção de clientes e realização de vendas no ambiente virtual, tanto para pequenos quanto grandes negócios.
Facebook/Instagram
Mas as possibilidades de realização de vendas online não se restringem a um único canal digital. Ela se torna cada vez mais expressivas por meio das redes sociais. Por isso, o Facebook contou um pouco sobre como vender por meio do próprio Facebook e também do Instagram, aproveitando todos os recursos disponíveis para divulgar produtos e encantar clientes.
WhatsApp Business
Hoje, o WhatsApp é um recurso básico para qualquer negócio, tanto para vendas quanto para relacionamento com clientes. Por isso, o WhatsApp Business trouxe um panorama completo sobre como começar a utilizar essa ferramenta para aumentar vendas e impulsionar negócios.
Histórias que inspiram
Para encerrar nosso dia, ainda pensando nas redes sociais, recebemos Raphael. Raphael trabalha com marketing desde 2008, e em 2016 fundou o Instagram @dicasdigitais, que se tornou um dos maiores perfis sobre o tema em apenas um ano, alcançando sucesso por meio de estratégias de marketing.
Sua ampla vivência no mundo digital permitiu que Rapha Falcão nos prestigiasse com experiências e dicas relevantes sobre marketing digital e sua importância para os negócios.
Dia intenso, não é mesmo? Aprender sobre redes sociais é essencial para que possamos ter sucesso no ambiente digital. Por isso, se perdeu alguma coisa, não deixe de clicar aqui e conferir todo o conteúdo que tivemos hoje.
E não se esqueça: nosso evento vai até sexta! Não deixe de acompanhar!
Baix uma material sobre o conteúdo das lives nesse link!