Você está em:

Institucional

Cielo e Magazine Luiza criam experiência omnichannel | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Plataforma permite que qualquer loja física do país venda os produtos disponíveis no site do Magazine Luiza

 
O ominichannel é praticamente onipresente nas conversas dos especialistas em varejo. Não é para menos. Tornou-se uma importante ferramenta para unificar os canais de venda e melhorar a experiência de compra. Mas algo que ainda é visto como novidade acaba de ser reinventado. Uma parceria entre a Cielo e o Magazine Luiza chega ao mercado e permite que qualquer loja física do país venda um dos 4 milhões de produtos disponíveis no site do Magalu.
 
Lançada durante o VTEXDay, a nova plataforma é integrada à Cielo LIO e tem como objetivo digitalizar o varejo brasileiro, uma das principais bandeiras defendidas pela Cielo.
 
Com o “Parceiro Magalu”, um lojista pode, por meio de um aplicativo, vender os produtos ofertados no site do Magazine Luiza. No app, o é possível mostrar ao cliente todo o conteúdo disponível sobre um item, como fotos, vídeo e avaliações.
 
A rede de material de construção ABC da Construção, com lojas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, já começou a usar a plataforma, em sua fase piloto.
 
“O interessante desta plataforma é que o lojista ganha praticamente uma vitrine infinita”, afirma Renata Greco, vice-presidente comercial de Grandes Contas da Cielo.
 
“Imagine uma loja de móveis planejados, que vende de quartos a cozinhas. Em seu espaço físico, ele acaba, por limitação de espaço, focando só nos móveis. Mas, com o “Parceiro Magalu”, o lojista pode também oferecer itens de decoração, utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos. Tudo o que faz parte do universo da casa”, explica Tatiane Tamires Alves, idealizadora da plataforma e gerente de novos negócios do Magazine Luiza.
 

Como é finalizada a compra?

Após escolher o produto e ser encaminhado para o carrinho, o cliente deverá informar alguns dados pessoais. Se já estiver cadastrado, no Magazine Luiza, seguirá para a efetivação da compra. Caso não tenha login, precisará realizar um pré-cadastro. Um e-mail será enviado para a confirmação dos dados e, depois disso, a compra poderá ser concluída.
 
O passo seguinte é escolher se deseja retirar o produto em uma loja ou se prefere receber em casa. Na sequência, aparece o menu para a escolha da forma de pagamento: boleto ou cartão de crédito.
 
Na opção cartão de crédito, o pagamento será feito na Cielo LIO, onde seleciona-se também o número de parcelas disponíveis. Ao término da venda, o cliente recebe o comprovante do pagamento. A nota fiscal pode ser encaminhada por e-mail ou com o produto.
 
As vendas por meio do Parceiro Magalu podem render comissões de até 8% para o lojista que aderir à plataforma. Para fazer uso do Parceiro Magalu, o lojista precisa ter um CNPJ, conta bancária, um smartphone com acesso à internet e a Cielo LIO.
 
Saiba mais sobre como a Cielo LIO pode melhorar a gestão do seu negócio.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288