Você está em:

Produtos e Serviços

Pagamento no WhatsApp: saiba o que pode e não pode fazer no app

Publicado por Equipe Cielo


O WhatsApp, queridinho do público, inovou e agora, além dos compartilhados e famosos memes, sem contar nos vídeos, fotos e claro, as mensagens de texto, é possível fazer pagamentos no Whatsapp. Com a ajuda e expertise da Cielo, o aplicativo permite que seus usuários transfiram valores através das conversas com seus contatos.
Você sabe, exatamente, quais são as funções da nova ferramenta? Para facilitar sua vida, listamos abaixo o que pode e não pode fazer com os pagamentos no WhatsApp.

O que pode ser feito nos pagamentos no WhatsApp ?

  1. Enviar e receber dinheiro no Whatsapp, entre pessoas físicas, sem taxas.
  2. Enviar valores, inclusive para pessoas que ainda não são cadastradas na ferramenta. É preciso que a operação seja realizada pelo usuário que já tenha a função habilitada. Para receber o valor transferido, a outra pessoa terá até 2 dias para fazer o cadastro do cartão na plataforma.
  3. Solicitar pagamento, sem sair da conversa. Para isso, escolha “solicitar” e lembrar seu amigo ou familiar de efetuar a transferência. Você pode enviar a mensagem com o valor descrito e pode optar por explicar a que se refere.
  4. Transferir pelo Whatsapp usando apenas o número de telefone da pessoa. A transação é realizada de maneira muito parecida com o envio de fotos e arquivos. Basta entrar na conversa, acessar “pagamento” e inserir o valor. Para finalizar, digite a senha ou biometria.
  5. Ter mais de um cartão cadastrado como forma de pagamento. A única condição é que sejam cartões dos bancos e empresas parceiras. Porém, neste caso, somente um deles será considerado padrão.
  6. Receber o dinheiro de volta, em até 24 horas, no caso de transações canceladas.

O que não pode fazer nos pagamentos no WhatsApp?

  1. Realizar qualquer tipo de transação no Wahtsapp que envolva CNPJs, ou seja, empresas. Por enquanto, estão autorizadas apenas transferências, e entre pessoas físicas, de um CPF para outro, ou seja, para amigos e familiares.
  2. Transferir dinheiro para quem você não tem o número de telefone salvo no app.
  3. Efetuar transferências no WhastApp via cartão de crédito. Somente a função débito e pré pago dos bancos e bandeiras parceiros permitidas e, mencionados anteriormente.
  4. Inscrever-se para participar.
  5. Realizar transferências via WhatsApp Web. Apenas a versão mobile do app permite esse tipo de pagamento.
  6. Realizar transações bancárias. O WhatsApp dispara comandos, mas não detém as contas envolvidas em transferências, fato que impossibilita o comportamento similar ao de um banco.
  7. 7. Enviar dinheiro pelo Whatsapp para contas do exterior. Somente usuários com número de telefone brasileiro (+55) e que estejam dentro do país para participar das operações.
  8. Transferir dólares ou outras moedas estrangeiras. Só estão autorizadas transferências em real, nossa moeda local.
  9. Efetuar transações com valor superior a R$ 1.000 ou alcançar o limite mensal de R$ 5.000.
  10. Ultrapassar o limite de 20 transações diárias, independentemente do valor ou tipo (transferir ou receber).

A expectativa dos usuários e das empresas envolvidas é que, com o tempo e o aumento de transações, essa opção de pagamento ganhe novas opções. Quer saber mais sobre o pagamento no Whatsapp? Fique ligado nas redes sociais da Cielo e acompanhe todas as novidades do setor.

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288