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O que é Pink Money? Entenda o valor do público LGBTQIA+ na economia

Publicado por Equipe Cielo


Você já ouviu falar sobre Pink Money? Para finalizar a nossa série de matérias educativas sobre o mês do orgulho LGBTQIA+, explicaremos como a diversidade pode trazer benefícios financeiros para sua companhia. Boa leitura!

O que é o Pink Money?

O Pink Money, em tradução livre, significa dinheiro rosa e refere-se ao poder de compra da comunidade LGBTQIA +. Mais do que uma ação de marketing, o termo engloba a causa social. Por conta da homofobia e do preconceito, todos os gêneros que complementam o “+” na sigla LGBT+ são vistos com um olhar marginalizado.
Leia também: Conheça a história que marcou pra sempre o dia 28 de junho .  🏳‍🌈
Por isso, antigamente não havia campanhas publicitárias de grandes empresas voltadas ao público gay. Felizmente, com o passar do tempo, essa realidade mudou e continua em ascensão, fato que gerou aumento na renda de casais homossexuais.
Um estudo feito pelo IBGE mostrou que dentre os casais que moram juntos, os homoafetivos são mais bem-sucedidos que os héteros. E a diferença é gritante: a renda média de famílias gays é 65% maior do que uma família composta por heterossexuais e filhos.

Curiosidade

A estimativa é que os LGBTs movimentam cerca de R$ 150 bilhões por ano somente no Brasil. A Parada LGBT de São Paulo, que acontece há 25 anos, que supera seu público a cada edição, é considerada a maior do mundo.
Leia também: O Significado da Sigla LGBTQIA+

O que é o Pinkwashing?

Falando em Pink Money, lembramos do conceito Pinkwashing, que está relacionado à autopromoção de marcas ou pessoas que se apoderam do movimento LGBT+, mesmo que não sejam comprometidas com a causa. O objetivo, nesses casos, é lucrar às custas da comunidade gay.
Ou seja, não adianta defender a bandeira LGBT+ nas campanhas publicitárias da empresa, seja por meio de embalagens, slogans e afins, se a companhia não promove a inclusão no quadro de funcionários.
Ficou confuso? Acompanhe os exemplos a seguir.
Imagine uma empresa que defende causas como cruelty free, mas que faz teste de seus produtos em animais. Ou aqueles que defendem a preservação ao meio ambiente e descartam lixo em ambientes impróprios.

Combata a homofobia

Não basta fazer publicações apoiando a causa LBGT+ nos corredores da empresa ou nas redes sociais da companhia. Mais do que isso, faça por onde e mostre que a sua marca realmente apoia a diversidade.
Insira elementos LGBT+ nas suas campanhas de comunicação e marketing de forma natural. Uma ótima forma é retratar o cotidiano.
Por último e não menos importante, aposte em comemorar datas que contribuem com diversidade.
Leia também:  O que rolou na Parada LGBTQIA+ SP 2021.  🏳‍🌈
 


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