Você está em:

Institucional

O que é Pink Money? Entenda o valor do público LGBTQIA+ na economia

Publicado por Equipe Cielo


Você já ouviu falar sobre Pink Money? Para finalizar a nossa série de matérias educativas sobre o mês do orgulho LGBTQIA+, explicaremos como a diversidade pode trazer benefícios financeiros para sua companhia. Boa leitura!

O que é o Pink Money?

O Pink Money, em tradução livre, significa dinheiro rosa e refere-se ao poder de compra da comunidade LGBTQIA +. Mais do que uma ação de marketing, o termo engloba a causa social. Por conta da homofobia e do preconceito, todos os gêneros que complementam o “+” na sigla LGBT+ são vistos com um olhar marginalizado.
Leia também: Conheça a história que marcou pra sempre o dia 28 de junho .  🏳‍🌈
Por isso, antigamente não havia campanhas publicitárias de grandes empresas voltadas ao público gay. Felizmente, com o passar do tempo, essa realidade mudou e continua em ascensão, fato que gerou aumento na renda de casais homossexuais.
Um estudo feito pelo IBGE mostrou que dentre os casais que moram juntos, os homoafetivos são mais bem-sucedidos que os héteros. E a diferença é gritante: a renda média de famílias gays é 65% maior do que uma família composta por heterossexuais e filhos.

Curiosidade

A estimativa é que os LGBTs movimentam cerca de R$ 150 bilhões por ano somente no Brasil. A Parada LGBT de São Paulo, que acontece há 25 anos, que supera seu público a cada edição, é considerada a maior do mundo.
Leia também: O Significado da Sigla LGBTQIA+

O que é o Pinkwashing?

Falando em Pink Money, lembramos do conceito Pinkwashing, que está relacionado à autopromoção de marcas ou pessoas que se apoderam do movimento LGBT+, mesmo que não sejam comprometidas com a causa. O objetivo, nesses casos, é lucrar às custas da comunidade gay.
Ou seja, não adianta defender a bandeira LGBT+ nas campanhas publicitárias da empresa, seja por meio de embalagens, slogans e afins, se a companhia não promove a inclusão no quadro de funcionários.
Ficou confuso? Acompanhe os exemplos a seguir.
Imagine uma empresa que defende causas como cruelty free, mas que faz teste de seus produtos em animais. Ou aqueles que defendem a preservação ao meio ambiente e descartam lixo em ambientes impróprios.

Combata a homofobia

Não basta fazer publicações apoiando a causa LBGT+ nos corredores da empresa ou nas redes sociais da companhia. Mais do que isso, faça por onde e mostre que a sua marca realmente apoia a diversidade.
Insira elementos LGBT+ nas suas campanhas de comunicação e marketing de forma natural. Uma ótima forma é retratar o cotidiano.
Por último e não menos importante, aposte em comemorar datas que contribuem com diversidade.
Leia também:  O que rolou na Parada LGBTQIA+ SP 2021.  🏳‍🌈
 

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288