Você está em:

Institucional

Cielo se destaca em premiações e reconhecimentos em 2023

Conheça as principais conquistas da Cielo este ano!
Publicado por Equipe Cielo

Empreendedora, de forma empolgada, segura enfeite de Natal azul escrito: mais 365 dias em uma das mãos e juntando forças com você na outra.

Em 2023, a Cielo mais uma vez se destaca pela conquista de diversos prêmios e reconhecimentos, que reforçam a companhia como referência de boas práticas corporativas.

Ao longo do ano, a empresa alcançou um número significativo de premiações, tendo destaque em diferentes áreas – algo que enfatiza nosso protagonismo no mercado e o compromisso em promover geração de valor para todos os nossos stakeholders (partes interessadas) e a sociedade.

“Este é o meu primeiro ano na Cielo. E uma das grandes motivações de vir para cá foi perceber o impacto positivo que geramos, o que a empresa faz para as pessoas que estão aqui, para nossos clientes e para a sociedade como um todo. O Time Cielo não procura simplesmente fazer algo e sim fazer acontecer de forma correta, legal e ética. Buscamos sempre os melhores resultados e estes prêmios e reconhecimentos que alcançamos em 2023 são reflexo da excelência que pauta nossas ações”, destaca Patricia Coimbra, Vice-presidente de Gente, Gestão e Performance da Cielo.

Thalita Martorelli, Superintendente Marketing da empresa, destaca que os prêmios vão além de fortalecer a reputação da marca Cielo.

Para ela, os reconhecimentos tangibilizam a visão da empresa: “Ser a plataforma exponencial mais desejada do varejo brasileiro”.

“Trabalhamos para sermos reconhecidos como a plataforma inteligente que integra toda a cadeia de valor, em soluções amplas e personalizadas de pagamentos no comércio brasileiro. Conquistar prêmios, selos, reconhecimentos é essencial para que possamos avaliar nossa atuação no mercado. Se não alcançamos algo, avaliamos as melhorias necessárias. E, quando a vitória vem, nos desafiamos a fazer ainda melhor, para que assim a gente consiga manter a competividade e as conquistas”, diz a executiva.

Confira!

Prêmios e reconhecimentos da Cielo em 2023

ESG (Aspectos ambientais, sociais e de governança)

  • ISE B3: pelo 10º ano consecutivo, a empresa integra a carteira de investimentos da ISE B3 (Bolsa de Valores do Brasil), considerado um dos mais reconhecidos indicadores do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas. Estas são avaliadas e selecionadas pelo comprometimento com a sustentabilidade empresarial.
  • Global Sustainability Yearbook 2023: o Sustainability Yearbook é um anuário de sustentabilidade elaborado pela S&P Global. Ele é feito com base no Corporate Sustainability Assessment (CSA) – avaliação que fundamenta a elaboração dos índices de sustentabilidade Dow Jones, e que reúne empresas listadas na bolsa de valores de Nova York que são benchmarking por práticas de sustentabilidade no setor. Pelo 3º ano seguido, a Cielo foi uma das empresas brasileiras presentes no setor de IT services & Internet Software and Services na publicação.
  • ISO 14001: a companhia conquistou a Certificação ISO14001, que demonstra para o mercado que a Cielo possui um sistema de Gestão Ambiental efetivo. Potencialmente, isso garante melhores pontuações em índices como Dow Jones e ISE.
  • IDIVERSA B3: em 2023, a B3 (Bolsa de Valores do Brasil) lançou o 1º índice latino-americano que combina critérios de gênero e raça num único indicador. A partir disto, são selecionadas as empresas que irão compor a carteira, como forma de reconhecer as companhias listadas que se destacam em diversidade, além de promover maior representatividade de grupos sub-representados (gênero feminino, pessoas negras e indígenas) no mercado. A Cielo foi a única adquirente selecionada.
  • PCI Security Standards Council: a Cielo passou a atuar como Organização Principal Participante (PPO), ampliando sua participação no PCI Security Standards Council, entidade que estabelece os padrões de segurança utilizados no setor de meios de pagamentos.
  • Finance & Law Summit and Awards: nossa área jurídica conquistou o título de “Melhor Departamento Jurídico em Bancos e Serviços Financeiros” na Filasa (Finance & Law Summit and Awards).
  • Leaders League Annual Summit: em mais uma premiação internacional, a Cielo conquistou a premiação de Melhor Departamento Jurídico Brasileiro na Leaders League Annual Summit (LLAS) que foi realizada na França.
  • Selo Empresa Pró-Etica: mais uma vez, a Cielo foi pioneira no mercado da adquirência, ao se tornar a única empresa do setor a receber o Selo Empresa Pró-Ética. Realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, este selo reconhece publicamente as companhias comprometidas em implementar medidas voluntárias de prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
  • Estadão Empresas Mais: no Ranking Empresarial que aponta destaques no país, o Estadão destacou a Cielo no Top 5 entre as companhias com melhor Governança Corporativa.

Gente & Gestão

  • Top Companies 2023: a Cielo foi reconhecida pelo LinkedIn Brasil como uma das 25 melhores companhias para quem quer se desenvolver profissionalmente, sendo a única adquirente do ranking.
  • Selo “Saúde Emocional”: a Jungle, empresa que faz parte do grupo Great People, reconheceu a Cielo com o selo Saúde Emocional, incluindo a empresa no Índice de Bem-Estar Emocional em Estágio Estratégico.
  • Empresas Psicologicamente Saudáveis: na Premiação Excelência em Gestão de Pessoas, promovida pelo Grupo Gestão RH, a Cielo foi reconhecida na categoria “Empresas Psicologicamente Saudáveis”.
  • Rankings GPTW: a Cielo foi reconhecida em vários rankings organizados pela consultoria Great Place to Work (GPTW), tais como: Top 3 de Melhores Empresas para se Trabalhar na categoria “Barueri e região”; 18º lugar no Top 30 das melhores empresas de TI para se trabalhar; Melhor Empresa para se Trabalhar na categoria “Instituições Financeiras”; 30ª posição no ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. Além disso, a GPTW também indicou que a Cielo como uma das Melhores Empresas para Mulheres no país, em um de seus Rankings Temáticos.
  • Prêmio Degreed LENS: a Universidade Cielo (UC), nossa plataforma de educação corporativa, ficou em 3º lugar na categoria Business Performance Program of the Year (Programa de Desempenho Empresarial do Ano) da Degreed LENS, nos EUA. Esta é a principal conferência anual da Degreed, conhecida empresa de tecnologia educacional. A UC foi reconhecida pelo programa Modo Turbo, em um projeto realizado com a plataforma edUCa.
  • Guiaderodas: pela 2ª vez, a Cielo foi reconhecida pela Guiaderodas, empresa de tecnologia que é referência na promoção da Acessibilidade e que oferece uma Certificação que atesta as melhores práticas de acessibilidade e inclusão.

Inovação e Tecnologia

  • Open Corps Startups: a Cielo foi TOP 3 na categoria “Serviços Financeiros” e 48º lugar do Ranking Top 100 Open Corps, que reconhece as corporações líderes na prática de inovação aberta com startups no Brasil.
  • Prêmio Valor Inovação 2023: na 9ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, pesquisa – realizada em parceria pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy&, a Cielo foi reconhecida como a empresa mais inovadora do segmento de Serviços Financeiros.
  • 100 empresas mais influentes em mobilidade: a listagem, organizada pelo Estadão, reconheceu a Cielo como uma das empresas mais influentes na categoria Tecnologia & Inovação para Mobilidade.

Marca e Experiência do Cliente

  • Ranking Interbrand 2022/23: Cielo foi uma das marcas presentes no Top 25 do ranking Interbrand Marcas Brasileiras Mais Valiosas 22/23.
  • Top of Mind (RS): a Cielo foi reconhecida como marca Top of Mind no Rio Grande do Sul, na categoria Máquina de Pagamento Eletrônico.
  • Brand Finance Brasil 100 2023: baseada nas metodologias das certificações ISO 10668 e ISO 20671, a Brand Finance reconheceu a Cielo como 43ª marca mais valiosa do Brasil, em um ranking composto por 100 empresas.
  • Prêmio Ouvidorias Brasil: organizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC), a Cielo foi uma das vencedoras do prêmio que reconhece os melhores cases de Ouvidoria do Brasil, sendo a única adquirente entre as ganhadoras.
  • Prêmio Conarec 2023: na premiação que destaca a qualidade de toda a cadeia de valor da experiência do cliente nas empresas, a Cielo foi a grande campeã da categoria Adquirente.
  • Top of Mind 2023: realizado pela Folha de S. Paulo e pelo Instituto Datafolha, o Top of Mind é apontado como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e um dos maiores prêmios de reputação de marca do mundo. Em dois anos de existência da categoria Maquininha de Cartão (2022 e 2023), a Cielo foi a campeã.
  • Prêmio Reclame AQUI: pelo 2º ano consecutivo, a companhia alcançou o posto mais alto na categoria “Meios de pagamento eletrônico”, vencendo a disputa com outras sete indicadas para este segmento. Esta é considerada como a mais importante premiação de atendimento reputação do Brasil.
  • Institutional Investor: a Cielo conquistou a 1ª posição no ranking de Empresas Financeiras da Institutional Investor, uma das maiores revistas globais de finanças. A companhia não só demonstrou o melhor desempenho no Brasil, como também ocupou a 1ª posição entre as empresas financeiras da América Latina (excluindo bancos). Tivemos destaque nas categorias CEO, CFO, Profissional de RI, Time de RI, Programa de RI e Conselho de Administração. Além de encabeçar as listas de empresas mid-cap, nos destacamos também no Ranking Overall, ficando em 2º em quase todas as categorias.
  • Ranking Valor 1000: organizado pelo jornal Valor Econômico, o ranking Valor 1000 reconheceu a Cielo na 126ª colocação entre as 1.000 maiores companhias do país.
  • Anuário Época Negócios: no Anuário Época Negócios, reconhecimento que identifica e difunde as melhores práticas empresariais no Brasil, a Cielo conquistou a 49ª posição entre as 500 empresas destacadas na lista. Além disso, alcançamos o 4º lugar no ranking da categoria de Serviços Financeiros.
  • Melhores e Maiores da Exame: além da liderança da categoria Serviços Financeiros e 29ª colocação no Top 30 em 2023, a Cielo se consagrou como a empresa de serviços financeiros mais vezes campeã nos últimos 50 anos do ranking Melhores e Maiores, da revista Exame.

Além das conquistas da empresa, representantes do Time Cielo também tiveram destaque por sua atuação profissional.

Louangela Bianchini, Vice-presidente Jurídica e de Relações Governamentais da Cielo, foi reconhecida como uma das profissionais mais relevantes do segmento na categoria Direito Bancário pelo The Legal 500, um dos mais relevantes rankings de excelência jurídica do mundo.

E, em avaliação da CDN – conceituada agência de Comunicação e Relações Públicas feita por solicitação da Revista Forbes Brasil, nosso presidente, Estanislau Bassols foi eleito um dos CEO’s com melhor reputação no LinkedIn.

Veja também:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288