Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Inovação: como utilizar a tecnologia a favor do seu negócio

Publicado por Equipe Cielo

Mais do que nunca, a inovação é vital para o sucesso de qualquer empresa, em qualquer segmento. Seja para se destacar da concorrência ou atender ao nível de exigência cada vez maior dos clientes, você deve buscar meios de se tornar mais competitivo no mercado. É aí que você pode – e deve – usar a tecnologia a favor do seu negócio.

Com ela, você pode alcançar os diferenciais que precisa para aumentar sua produtividade, gerir sua empresa de forma mais eficiente ou criar novas oportunidades, ampliando o público-alvo dos seus produtos e serviços.

Para isso, é importante contar com parceiros como a Cielo, que oferece soluções inteligentes para impulsionar seu negócio do começo ao fim. É muito mais que maquininha!

Inovação e tecnologia para empresas de todos os tamanhos

Antes de mais nada, precisamos reforçar um ponto. Quando falamos de usar a inovação e a tecnologia nos negócios, muita gente pensa que isso faz parte apenas da realidade das grandes empresas.

Errado. Inovação não é, necessariamente, uma solução para mudar o mundo. E pode ser feita por empresas de todos os portes!

Inovar pode envolver ações simples em todas as áreas da sua empresa, trazendo diversos benefícios para a gestão, a administração e a lucratividade.

Segundo dados de um estudo realizado pela TNS Research, as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam esse tipo de investimento.

O mesmo estudo destaca que a Inteligência de Dados, a Big Data e a Mobilidade são serviços que contribuem para a redução de custos, o aumento da agilidade na realização de tarefas, a melhoria na experiência dos clientes e a otimização dos processos.

Já parou para pensar em quantos dados seu negócio gera por dia? Como você usa essas informações para tomar decisões estratégicas? Ou para identificar oportunidades para o seu negócio?

É aí que a tecnologia entra para ajudar você a entender melhor o desempenho da sua empresa e possibilitar que o seu planejamento contemple ações mais efetivas.

Da gestão aos pagamentos, a Cielo tem a solução para impulsionar suas vendas

Um bom exemplo do que a Cielo pode fazer pelo seu negócio usando a inovação e a tecnologia é a atuação da empresa no segmento da Mobilidade Urbana, destacada em campanha recém-lançada.

A companhia vem se consolidando como pioneira do setor entre as adquirentes, facilitando não só o dia a dia de milhares de pessoas que utilizam modais de transporte em várias cidades do país, mas também ampliando as oportunidades de faturamento das empresas deste segmento.

Isso é possível graças aos investimentos que tornam a Cielo apta a desenvolver soluções que consideram as necessidades tanto do cliente (empresa contratante) quanto do consumidor final (usuários do transporte público).

“Esse projeto envolveu todos os stakeholders que têm participação no ecossistema de pagamentos, como bandeiras de cartão e emissores. Identificamos uma série de ‘dores’ dentro dessa cadeia e, principalmente, dos usuários, que desejavam poder entrar no transporte e pagar a tarifa sem se preocupar em comprar um bilhete unitário, estar com o bilhete único ou carregar dinheiro”, ressalta Gabriel Pavanello, Gerente Nacional de Novos Mercados da Cielo.

Ele destaca também que, para possibilitar que esses pagamentos pudessem ser feitos sem tanta ‘fricção’, foi necessário buscar alternativas e ir além do convencional, já que as soluções de pagamentos utilizadas nos modais de transporte não são simplesmente “uma maquininha”:

“Fizemos todo um fluxo transacional desenhado para o transporte massivo, com objetivo de prover uma solução que melhorasse a experiência de quem usa o transporte público e também trazer benefícios para a concessionária ou empresa que opera o modal como a diminuição de gastos com emissão de bilhetes, transporte de valores, entre outras coisas”.

Para Gabriel, a forma como a Cielo encontrou soluções no segmento da mobilidade urbana demonstra como a companhia está preparada para atender as necessidades de empresas de qualquer segmento:

“Conseguimos oferecer ao mercado a solução no segmento da mobilidade, por exemplo, por causa da nossa capilaridade e da capacidade que temos para desenvolver todos os processos técnicos necessários para a integração”, exalta. “Ao oferecer soluções de pagamento diferentes das tradicionais, mostramos que a Cielo está olhando para o futuro da adquirência. E temos soluções de pagamento para clientes de todos os portes, seja um empreendedor, um grande varejista, uma empresa de tecnologia ou uma concessionária”, finaliza.

Veja o que a Cielo oferece para o seu negócio!

Aqui na Cielo, a máquina de pagamentos é apenas a “porta de entrada” para diversos serviços que vão ajudar você a fazer a integração do seu negócio de ponta a ponta.

Na prática, isso quer dizer que usamos tecnologia para criar soluções integradas, voltadas para as suas necessidades.

E não importa o tamanho da sua empresa, seja e-commerce ou loja física! Do pequeno empreendedor aos maiores varejistas do país, conseguimos impulsionar negócios para todos, oferecendo produtos personalizados de acordo com cada perfil.

Confira as soluções que só a empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina pode oferecer:

Cielo Conecta

O Cielo Conecta simplifica a contratação de meios de pagamentos, integrando o mundo físico e o digital.

Assim, ele facilita a troca de informações em várias plataformas, proporcionando um canal único de entrada de pagamentos na Cielo.

Com o Cielo Conecta, você:

  • Conecta sua solução de pagamentos diretamente com a Cielo, eliminando a necessidade de intermediários;
  • Reduz a complexidade e os custos dos processos da sua empresa;
  • Cria experiências únicas de pagamento;
  • Centraliza ​atualizações, dispensando processos complexos;
  • Possibilita a armazenagem segura dos dados do cartão através da tokenização, o que simplifica as cobranças recorrentes (a partir da primeira transação presencial);
  • Realiza a divisão de pagamentos presenciais ou online entre parceiros de forma ágil, fácil e segura com o Split de Pagamentos.

Por isso, o Cielo Conecta é a solução ideal para empresas que:

  1. Desejam integrar pagamentos diretamente com a Cielo, sem intermediários;
  2. Oferecem soluções de pagamento com a sua própria marca e precisam de um parceiro para viabilizá-las;
  3. Querem desenvolver soluções e criar experiências de pagamentos integrados para seus próprios negócios (app, loja ou site);
  4. Atuam nos meios de transporte e querem incentivar a criação de novas formas de recebimento com cartão de crédito ou débito.

Clique aqui e saiba mais sobre o Cielo Conecta!

Cielo Farol

O Cielo Farol é a ferramenta que ajuda você a entender melhor o seu negócio. Utilizando toda a inteligência, tecnologia e dados da Cielo, ele traz diversas informações que facilitam a gestão e a tomada de decisões da sua empresa.

Com ele, é possível:

  • Saber quanto sua empresa vende em relação a negócios do mesmo porte, segmento e região do seu estabelecimento;
  • Entender a evolução de seu faturamento;
  • Saber o perfil de renda e o fluxo de seus clientes;
  • Descobrir qual o valor médio gasto em cada compra;
  • Dimensionar a quantidade de clientes que recebe e saber se eles são novos ou recorrentes (incluindo a frequência de compras de cada um);
  • Conhecer o perfil de consumo dos seus consumidores;
  • Saber qual cartão eles mais utilizam e como as vendas são feitas (crédito, débito, à vista ou a prazo) e muito mais!

Com os dados do Cielo Farol, suas decisões estratégicas podem ser baseadas em fatos, deixando de lado a gestão feita apenas com a intuição e o “achismo”.

E aí? Quer saber mais sobre o Cielo Farol? É só clicar aqui.

Cielo LIO

A Cielo LIO é um pouco de tudo – até maquininha de cartão! 😉

Mais do que receber pagamentos, ela é uma ferramenta completa que simplifica a gestão de todos os tipos de negócios.

A LIO dá acesso à Cielo Store, uma loja com mais de 50 aplicativos para diferentes perfis de estabelecimentos e que permitem:

  • Controlar seu estoque na palma da mão;
  • Fazer o pedido e fechar a conta direto na máquina;
  • Emitir nota fiscal;
  • Fechar o caixa com um clique, economizando cerca de sete horas de trabalho por semana;
  • Integrar o sistema da sua loja reunindo todos os aparelhos que seu negócio precisa em um único lugar;
  • Gerar economia, substituindo sistemas de automação comercial.

A LIO aceita mais de 80 bandeiras de cartão (crédito, débito e vale-refeição) e permite que você atenda até 25% mais clientes.

Além disso, ela tem multiconexão chip+Wi-fi para que você possa vender em qualquer lugar.

Saiba mais sobre estas e outras vantagens que a Cielo LIO traz para você, clicando aqui.

Pagamentos digitais

Acompanhando a transformação digital, a Cielo disponibiliza diversas formas de pagamento, incluindo Pix, QR Code, Pagamento por aproximação (NFC) e carteiras digitais.

Cada vez mais consumidores buscam flexibilidade na hora de pagar suas compras e oferecer formas variadas de pagamento pode ser a chave para aumentar suas vendas (ainda mais no e-commerce).

Clique aqui e deixe seu negócio preparado para atender clientes de todos os perfis, diversificando os meios de pagamento que sua empresa aceita!

Receba Rápido

O Receba Rápido  possibilita que você receba o que é seu sem precisar esperar o prazo padrão de 30 dias ou mais.

Ele é adequado para quem vende no crédito à vista e parcelado, mas não deseja aguardar para ter seu dinheiro no prazo normal de recebimento dessas vendas.

Assim, a partir da contratação do Receba Rápido, o valor líquido total dessas transações entra na sua conta em até dois dias úteis, ajudando você a melhorar seu fluxo de caixa, ter mais poder de negociação com fornecedores e capital de giro para renovar o estoque ou usar em gastos imprevistos.

Não deixe seu dinheiro ficar parado!

Saiba mais sobre o Receba Rápido!

Cielo Super Link

Quem quer ter sucesso nos negócios não pode abrir mão dos canais digitais. Já pensou em vender na internet mesmo sem ter um site?

Com o Cielo Super Link é possível! Com ele, você pode fazer suas vendas online sem taxa de adesão.

Você negocia, envia o link para seus clientes em canais como redes sociais e aplicativos de mensagem e recebe o pagamento.

E o Cielo Super Link está integrado em um sistema antifraude, para você vender com a segurança que só a Cielo pode oferecer!

Saiba mais sobre o Super Link!

Checkout Cielo

Com o Checkout Cielo, você conecta seu e-commerce à solução de pagamento da Cielo e já começa a vender online. É conectar e sair vendendo!

Com o Checkout Cielo, você pode aceitar pagamentos feitos com todos os cartões de crédito ou débito, além de boleto. E também:

  • Faz vendas para todo Brasil com um só clique, em uma única página de pagamento;
  • Realiza o cálculo de frete de forma integrada;
  • Tem opção de contratar a Proteção de Análise Antifraude da Cielo, que realiza mais de 260 testes para avaliar grau de riscos de transações.

Faça vendas digitais com segurança e credibilidade!

Clique aqui e saiba mais sobre o Checkout Cielo.

 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288