Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Passo a passo para revender cosméticos por catálogo

Publicado por Equipe Cielo

Revender cosméticos por catálogo é uma ótima opção para ganhar uma renda extra de forma autônoma

 
Entre as principais vantagens de ser um revendedor de cosméticos autônomo estão cuidar da própria agenda, ganhar uma renda extra e criar vínculos com os clientes. Estima-se que no Brasil existam ao menos 12 milhões de vendedores porta a porta – a chamada venda direta – e, apesar de antigo, essa atividade continua em plena expansão, incluindo a área de cosméticos, roupas, bijuterias (já falamos aqui sobre como revender semijóias) e utensílios domésticos.
 
As empresas que possuem revenda de cosméticos por catálogos trabalham com comissões das vendas. Se você tem o perfil de vendedor, não perca tempo. Siga as dicas abaixo e conquiste sua independência financeira.
 
 

Estude a variedade de cosméticos

A primeira atitude a tomar para revender cosméticos por catálogo é escolher um produto que você tenha mais conhecimento e que tenha um bom potencial de vendas. Estude-o bem, suas qualidades e seus diferenciais. Segundo analistas do Sebrae, é importante que o vendedor identifique quais são as principais dúvidas dos clientes sobre o item e saiba respondê-las.
 

Defina uma área

Após escolher o artigo que deseja revender (cosméticos, bijuterias, roupas, utensílios), direcione seus esforços para ele. Um dos erros mais comuns do vendedor iniciante é tentar vender de tudo um pouco. O melhor caminho é dedicar-se a apenas a um segmento.
 

Procure as pessoas mais próximas

Quem começa um negócio de revenda de cosméticos por catálogos normalmente aciona amigos, parentes e colegas de trabalho. Todos são potenciais compradores. Portanto, vale a pena deixar com eles as revistas com produtos. E, claro, não se esqueça de grampear um cartão de visitas com seu nome e telefone.
 

Não chegue de surpresa

Sempre agende suas visitas. Ninguém gosta de receber um vendedor em casa sem ter destinado um tempo a isso. Além disso, determine-se a conhecer pessoas, ampliar a sua rede de contatos e fazer novos amigos todos os dias. A propaganda boca a boca costuma ser eficiente e permite criar novas “pontes”.
 

Tenha produtos em primeira mão

O bom vendedor sempre apresenta as novidades e as promoções para os seus clientes, pois isso estimula a intenção de compra. Então, esteja sempre de olho no lançamento das novas coleções. Outra dica é ter sempre um mostruário com alguns artigos para que o cliente possa testar.
 

Ofereça comodidade

Quem compra cosméticos por catálogo, em geral, está buscando conforto e comodidade – ele não tem tempo de ir comprar. A dica dos consultores do Sebrae é manter um pós-venda eficiente, acompanhando a avaliação do cliente sobre o item e oferecer comodidades, como disponibilizar formas diferentes de pagamento (aceitar cartões e parcelar as vendas, por exemplo) e realizar a entrega na data combinada. Ganha pontos também quem não impõe muitas restrições para fazer trocas.
 
+ Quer começar a vender? Veja 8 motivos para ter uma maquininha de cartão da Cielo
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288