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Dicas e Histórias de Sucesso

Muito além dos ovos de chocolate: 5 doces para vender na Páscoa

Publicado por Equipe Cielo

Falou em Páscoa já pensamos nos ovos de chocolate, mas não é apenas isso que movimenta esse mercado no mês de abril. Existem diversos tipos de doces para vender na Páscoa que têm potencial de atrair clientes e render lucros satisfatórios para o seu negócio.
Focar todos os seus esforços apenas nos ovos de Páscoa pode não ser tão eficiente quanto imagina. Afinal, quantos mais alternativas de produtos de qualidade o cliente tiver, mais vendas você vai fazer.
Mas você sabe quais são as opções que podem melhorar o resultado financeiro do seu empreendimento nessa época? Veja a lista que elaboramos de possibilidades que podem agregar ao seu catálogo de produtos.
 

Ovos de Páscoa de colher

Embora seja um ovo de Páscoa, ele é um pouco diferente dos mais tradicionais que consumimos. Inclusive, a pessoa que inventou essa maravilha merece todo reconhecimento do mundo.
A receita para fazer o ovo de Páscoa de colher é semelhante à tradicional, mas você adiciona o recheio que preferir (com base nas demandas) e a embalagem é um pouco diferente. Para ver detalhes da receita, acesse o link de outro conteúdo do nosso blog.
 
Leia mais: Máquinas de cartão de crédito e débito
 

Bombons e trufas

Na Páscoa, as pessoas procuram por ovos de chocolate, mas isso não impede ninguém de adquirir outros produtos. Se você trabalha em casa, por exemplo, e recebe alguns clientes, que tal oferecer outras opções como trufas e bombons?
Eles são mais acessíveis e muitas vezes podem servir de complemento ao ovo de Páscoa que você já vendeu. Trata-se de uma forma de aumentar seu ticket médio com produtos secundários, mais fáceis de fazer e que rendem financeiramente.
 

Cupcakes

Esta é mais uma alternativa que você pode dar aos clientes não apenas na Páscoa, mas durante o ano inteiro. Afinal, quem não gosta desse bolinho tão saboroso?
Na Páscoa, tente mudar um pouco o visual do cupcake e deixe-o com a cara do período. Coelhinhos decorativos são sempre bem-vindos para atrair os potenciais consumidores. Lembre-se de produzir diversos sabores, assim você atingirá um público maior de clientes.
 
Leia mais: Como aumentar as vendas em datas comemorativas
 

Colomba pascal

Além dos tradicionais ovos de chocolate e do bacalhau da Sexta-feira Santa, temos a colomba pascal, produto que carrega consigo uma história no mínimo curiosa.
Segundo uma lenda, o rei Alboino, que governou a Lombardia no século VI, invadiu a cidade de Pavia e estava disposto a queimá-la. Na época, um padeiro com um pão doce em formato de pomba da paz convenceu o rei a cessar o ataque. Essa curiosidade teria acontecido na véspera do feriado da Páscoa, no ano de 572 d.C.
Essa receita muitas vezes é confundida com o panetone, mas existem diferenças, embora sejam poucas.
Esses são os ingredientes da colomba mais tradicional, o famoso pão doce italiano: raspas de laranja, laranja cristalizada na massa e uma cobertura composta de açúcar, suco de laranja e amêndoas.
Com o passar dos anos, a colomba pascal ganhou algumas variações de receitas, com diversos tipos de recheios, como brigadeiro, doce de leite, entre outros. Algo semelhante ao panetone, que antes tinha apenas de frutas e hoje existem diversas sabores.
Se você estava com dúvidas, sem saber o que vender na Páscoa, a colomba é um produto que chama atenção dos clientes.
 

Biscoito de Páscoa

O que fazer para vender na Páscoa, além dos ovos de chocolate, é claro? Bom, essa sua pergunta já foi respondida e agora vamos dar a última dica, mas não menos saborosa: os deliciosos biscoitos de Páscoa. Conhece?
Além de deliciosos, os biscoitos podem ter diversos formatos e cores, o que deixa tudo mais divertido. Dica: seja muito criativo na decoração dos biscoitos, pois ela é crucial na decisão do consumidor de comprar ou não o produto.
 
Leia mais: Soluções de pagamentos on-line para o seu e-commerce
 

Dica extra: como receber os pagamentos?

Pronto, agora você já sabe o que fazer para vender na Páscoa. Está disposto a mergulhar de cabeça neste desafio?
Dar várias opções de produtos para o seu cliente é importante, mas você também deve pensar em como eles irão pagar pelas compras. Se você pensa em trabalhar apenas com dinheiro em espécie, pode ter certeza que perderá algumas vendas durante o dia.
Hoje, pagamentos com cartão de crédito ou débito são práticas comuns em nossa rotina. Por isso, é essencial que você se adapte a esse hábito de consumo do mercado.
E isso não quer dizer que você deva comprar ou alugar uma máquina de cartão. Com o Cielo Super Link, por exemplo, você consegue gerar um link com as informações da compra e compartilhá-lo com o cliente via redes sociais, que deve inserir os dados do seu cartão para finalizar a transação.
Tudo muito simples e sem usar nenhuma maquininha. Gostou da ideia?
Essas dicas certamente serão úteis para você. Há alguns dias, nossa amiga Tábata Romero também fez um conteúdo especialmente para a Páscoa. Em um vídeo publicado no seu canal do YouTube, ela fala sobre o assunto e dá ainda mais dicas. Confira assim que puder!
 

 
Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado nesse desafio que tem tudo para dar certo.
 
 


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