Você está em:

Black Friday

O segmento de estética na Black Friday

Para quem trabalha com estética, a Black Friday pode oferecer inúmeras oportunidades. Basta saber aproveitá-las!
Publicado por Equipe Cielo

De salões de beleza e clínicas de estética a lojas de cosméticos, o segmento de estética é bastante abrangente. A variedade de produtos e serviços oferecidos, que já é considerável, continua crescendo constantemente. E os clientes se tornam cada vez mais exigentes.

Num cenário como esse, inovar e se diferenciar é essencial. Atrair o público-alvo envolve oferecer um combo de preço, qualidade e atendimento. E condições especiais também podem ser uma boa opção. Afinal, quem não gosta de um bom desconto?

Por isso, para quem tem um negócio nesse segmento, a Black Friday pode ser uma importante aliada. Sendo uma das datas mais importantes do varejo, sua contribuição não se restringe ao aumento de vendas. Também dá para aproveitar este dia e lançar um produto, um serviço ou aquecer o consumo de itens pouco procurados.

Tudo depende do momento do seu negócio e dos objetivos a serem alcançados. Mas, independentemente das metas estabelecidas, existe um ponto de convergência: a necessidade do planejamento!

Se você ainda não começou a planejar as suas ações para a Black Friday, não perca mais tempo, comece já! E se estiver precisando de ajuda, não se preocupe, temos um conteúdo completo para te ajudar. Continue com a gente e confira!

A variedade de produtos e serviços tem muitas vantagens. Além de contribuir para que os mais diversos públicos sejam atendidos, ainda oferece comodidade para o seu cliente. É muito melhor resolver tudo o que precisa em um só lugar, do que ir até dois ou três estabelecimentos.

Mas ela vem acompanhada de desafios, especialmente na hora de construir promoções. É necessário ser cuidadoso ao escolher os itens que serão promocionados, para evitar prejuízos.

Nesse sentido, estabelecer objetivos é essencial. Analise seu negócio, entenda suas prioridades e crie promoções capazes de atendê-las. A seguir, temos algumas sugestões que poderão auxiliá-lo.

Para incentivar o consumo

Muito comuns nos mais diversos segmentos, as promoções que envolvem combos de produtos e serviços são um modelo interessante. Por meio delas, é possível criar combinações que incentivem o consumo de itens pouco procurados.

Nesse tipo de promoção, é importante estar atento às combinações realizadas. Não adianta fazer um pacote apenas com itens que têm pouca saída. Será necessário combinar um produto ou serviço famoso do seu negócio, com aqueles que você pretende impulsionar.

Dessa maneira, você terá um chamariz que contribuirá na divulgação do item que você deseja impulsionar. Como a alma da Black Friday são as boas promoções, essa é uma data interessante para trabalhar esse formato de incentivo.

Que tal aumentar os benefícios?

Para quem já costuma trabalhar com promoções, pode valer a pena oferecer um benefício extra. Que tal acrescentar um brinde ao desconto que você já tem? Em salões de beleza, por exemplo, é possível oferecer um creme hidratante para clientes que optem por cortar e escovar o cabelo.

Existem outras possibilidades. Você pode pensar em aumentar valores de desconto ou oferecer gratuidade numa próxima compra. Para quem possui ações de fidelização no modelo “a cada X visitas, ganhe um benefício”, dá para contar visitas dobradas, por exemplo.

As possibilidades para fortalecer suas promoções são inúmeras, basta ser criativo e inovar!

Já pensou em realizar um lançamento?

A Black Friday também é uma data propícia para lançar um novo produto ou serviço. Com as pessoas procurando por oportunidades, experimentar um novo item se torna uma boa pedida.

Para alcançar o sucesso, vale divulgar para os seus clientes mais antigos e usar redes sociais para prospectar novos. Mostre que a sua novidade vai fazer toda diferença e traga o senso de urgência. Precisa ficar nítido que ela é imperdível.

Viu como o segmento de estética tem muito para aproveitar, independentemente do tipo de estabelecimento? Então mãos à obra e comece agora a preparar seu negócio!

E não se esqueça: conte com a Cielo para tudo o que precisar!

Conheça todas as nossas dicas para estar totalmente preparado para a Black Friday 2024!

Portfólio de soluções,

encontre a sua.

Saiba mais

Matérias mais recentes

Entenda o que é Click to Pay e como ele traz mais rapidez e segurança para as compras online

O que é Click to Pay e como essa forma de pagamento pode facilitar as compras online? Saber a resposta…

Publicado por Equipe Cielo

Le Fille Boutique: loja de roupas usa Link de Pagamento Cielo para vender mais

A Le Fille Boutique é resultado da paixão da empresária Nathalia Brito por moda. Antes mesmo de ter seu próprio…

Publicado por Equipe Cielo

Nichos de mercado: o que são e como aproveitar oportunidade de negócios

Com tantas possibilidades no mercado para empreender, hoje podemos encontrar um cenário mais favorável para você investir o seu tempo…

Publicado por Equipe Cielo

Controle de pagamento: como gerenciar um negócio e evitar problemas

O controle de pagamento é uma prática essencial para manter a saúde financeira de qualquer empresa. Afinal, quem não controla…

Publicado por Equipe Cielo

Indicadores financeiros: como analisar e melhorar a saúde do negócio

Você sabe o que são indicadores financeiros e como utilizá-los a favor do seu negócio?  Essas métricas, que muitas vezes…

Publicado por Equipe Cielo

O que é RPA? Entenda o recibo de pagamento autônomo e sua importância

Muitas pessoas trabalham por conta própria no Brasil. Hoje o número de trabalhadores autônomos é de quase 30 milhões, segundo…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288

Sair da versão mobile