Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como montar uma loja de material de construção? Veja alguns passos essenciais!

Se você quer ter um negócio próximo, é importante aprender como montar uma loja de material de construção. Veja boas dicas!
Publicado por Equipe Cielo

A decisão de empreender envolve um planejamento cuidadoso e inúmeras tomadas de decisões. É necessário analisar questões operacionais, estruturais, de divulgação e atendimento e financeiras. Em muitos casos, estes últimos aspectos são os que têm maior relevância.

 

Se você quer ter um negócio próximo, é importante aprender como montar uma loja de material de construção. Veja boas dicas!

Nem sempre o valor disponível para investir em um negócio é alto. Nesses casos, a maioria dos empreendedores opta por buscar segmentos com custos reduzidos. Isso é possível, por exemplo, quando não existe a necessidade de estoque ou de um estabelecimento físico.

Por outro lado, existem segmentos em que os próprios produtos vendidos possuem valores mais elevados. É o caso das casas de materiais de construção. Pode parecer assustador em um primeiro momento, mas esse segmento oferece grandes oportunidades para quem decide enfrentar seus desafios.

É o que nos conta o Rafael, dono da Bergamini Construção, com lojas localizadas no Butantã e Rio Pequeno, em São Paulo. Sua história no mundo do empreendedorismo começou de forma inusitada, mas já trouxe muito sucesso!

Veja também: O que é diferencial competitivo?

Um exemplo de superação

A história de sucesso da Bergamini Construção começou sem grandes perspectivas. Rafael era vendedor e atendia uma loja de materiais que tinha quedas constantes de faturamento. Em uma de suas visitas ao dono, ele recebeu uma proposta: comprar o estabelecimento.

O sonho de Rafael era ter seu próprio empreendimento e enxergou uma oportunidade de realizá-lo. Por isso, mesmo sabendo da situação crítica, decidiu aceitar o desafio de virar o jogo ao aprender como montar uma loja de material de construção. Para conseguir o valor do investimento, ele vendeu seu carro e pediu ajuda ao pai.

Foi então que, há 10 anos, se iniciou a história da Bergamini Construção. O estabelecimento tinha várias dívidas e o faturamento estava em queda, o que tornou o começo difícil. Mas Rafael nunca desistiu, organizou as finanças e iniciou pequenas reformas na estrutura da loja.

Nessa época, ele era muito jovem e não conhecia o setor. Mas se dedicou a estudar, pesquisar, conhecer tendências de mercado e também da sua região, além de inovar. Isso contribuiu para a situação se estabilizar e, depois de ficar próxima à falência, a Bergamini Construção começou a crescer.

Ao aprender melhor como montar uma loja de material de construção, as vendas aumentaram tanto, que o Rafael precisou contratar caminhões de entrega. E não parou por aí: os negócios se expandiram e outra unidade foi aberta.

A evolução do negócio

Em apenas 10 anos, a Bergamini Construção tornou-se uma das maiores lojas, desse segmento, na região! Demais, não é?

Mas esse crescimento só foi possível com muita dedicação e disposição para atender bem os clientes. A Bergamini Construção sempre ofereceu facilidades para todos.

Rafael nos contou que um cliente tinha o sonho de construir sua casa, mas só efetuava pagamentos em dinheiro. Para que ele pudesse terminar seu projeto, a Bergamini Construção fechou um acordo com ele e parcelou o valor. A construção foi concluída e hoje, o cliente já tem mais três!

O consumidor realizou seu sonho e nunca mais deixou de comprar com eles. Logo, entenda a importância deste tipo de ação ao pesquisar sobre como montar uma pequena loja de material de construção.

As coisas mudaram muito na pandemia?

A Bergamini Construção, como muitos estabelecimentos, precisou se adequar à pandemia. Essa reinvenção se iniciou pelas vendas online, essenciais para continuar atendendo os clientes durante o período de isolamento.

Rafael contou que as soluções digitais fizeram toda a diferença no seu negócio, e até facilitaram as vendas. Agora, os clientes não precisam mais ir até o estabelecimento para fechar negociações. Isso ajuda, inclusive, a garantir mais pedidos e deve ser levado em conta enquanto aprende como montar uma loja de material de construção!

Preciso aceitar cartão, e agora?

A Cielo começou a fazer parte da história da Bergamini Construção há 10 anos. Quando o uso das máquinas de cartões de crédito ganhou espaço no mercado, aceitar muitas bandeiras tornou-se essencial.

Além disso, a Cielo também ofereceu suporte e informações importantes para que as vendas acontecessem adequadamente. E as negociações de taxas também contribuíram para essa parceria que já dura vários anos e vem se fortalecendo.

Então, ao ler sobre como montar uma loja de material de construção, conte com a parceria da Cielo para oferecer as melhores soluções inovadoras de formas de pagamento!

Como montar uma loja de material de construção? Veja a dica do empreendedor

Perguntamos para Rafael se ele tinha alguma dica para quem quer entrar nesse mercado. Ele tem várias! A primeira delas é amar o que faz. E a gente sabe que isso é básico para qualquer empreendedor, certo? Não seria diferente para quem quer saber como montar uma pequena loja de material de construção.

 

Mas não para por aí! Ele destaca que é essencial se dedicar, além de oferecer variedade para os clientes. Para quem oferece serviços de entrega, é importante que elas sejam rápidas.

 

Por fim, os negócios podem se fortalecer ainda mais se possuírem um estacionamento. Afinal, materiais de construção podem ser pesados. Já imaginou precisar carregar por uma longa distância até o carro?

É muito legal conhecer a experiência de alguém jovem e ver a história de um empreendedor de sucesso, não acha? E você pode aproveitar essas dicas sobre como montar uma loja de material de construção para começar a sua jornada!

 

Estamos aqui para ajudá-lo em tudo o que for preciso com as melhores maquininhas de cartão, conte conosco!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288