Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Seu Negócio Digital em 5 dias: saiba o que rolou

Publicado por Equipe Cielo

A semana passada foi cheia de conteúdos com o evento “Seu Negócio Digital em 5 dias”, e você pode conferir esses materiais e muito mais em podcasts exclusivos

 
A Cielo e o Sebrae estão empenhados em impulsionar os negócios dos empreendedores brasileiros, incentivando sua transformação digital e a continuidade de suas vendas. Para isso, ao longo da semana passada oferecemos um evento digital e 100% gratuito sobre vendas online, trazendo grandes nomes do empreendedorismo para falar sobre tudo aquilo que é necessário para levar negócios para o mundo virtual e ter sucesso.
Nosso evento se encerrou na sexta, mas a gente te conta tudo o que rolou, além de trazer conteúdos exclusivos para você transformar o seu negócio.
 

Como começar a vender online

Começamos a semana com a pergunta básica feita por todo empreendedor que quer embarcar no mundo digital: como começar a vender online? Para falar sobre o assunto, trouxemos Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech, e Roberto Calderon, CEO e fundador do ecommerceCAMP.
Abordando a transformação de ideias em negócios de sucesso, pensamento empreendedor e reinvenção, esses dois grandes nomes do mundo digital trouxeram um pouco de sua experiência para compartilhar com os nossos participantes.
Também contamos com a participação de grandes empresas atuantes no mercado digital, como Go Daddy, Magazine Luiza, Amazon e Loja Integrada, que falaram de temas desde a escolha do nome de um negócio até vendas por meio de parceiros. E tudo isso só no primeiro dia!
 

Como encontrar clientes

Seguimos para o segundo dia do nosso evento digital falando sobre a busca por clientes na internet, essencial para o sucesso de um negócio na web. Contamos com a participação de Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups e Investidor Anjo, que falou sobre conquista de clientes em uma região específica.
Recebemos ainda plataformas especializadas na conexão entre clientes e fornecedores: Helpie!, Mercado Azul e Solutudo, falando sobre conteúdos voltados para a venda de serviços pela internet, bem como seu oferecimento para potenciais clientes.
 

Como impulsionar vendas online

Chegamos na metade da semana falando sobre impulsionamento de vendas digitais. Recebemos o fundador do Instagram @dicasdigitais, Rapha Falcão, para falar sobre marketing digital e como aplicá-lo aos negócios.
E como falar de impulsionamento sem pensar nos grandes nomes da atualidade, como Google, Facebook e WhatsApp, certo? Por isso, recebemos essas empresas para falar sobre criação e visibilidade de anúncios, melhor aproveitamento de ferramentas e divulgação de produtos por meio de suas plataformas.
 

Operações e logística

A estrutura logística de uma empresa online pode se mostrar muito diferente de uma empresa física. Por isso reservamos um dia para falar só sobre esse assunto.
Na quinta-feira, recebemos Rodrigo Barros, fundador do Boali, para falar sobre ações inspiradoras e sua importância para os negócios, mesmo quando não envolvem ganhos financeiros.
Além disso, grandes empresas de delivery compartilharam dicas sobre como oferecer qualidade nas entregas, fidelizando clientes por meio de um serviço de qualidade. Tivemos James Delivery oferecendo dicas para iniciar um delivery, Loggi falando sobre qualidade nas entregas e Jadlog ressaltando a importância da empresa acompanhar o envio de seu produto até o momento da entrega.
 

Esperança e boas notícias

Nosso último dia de evento se iniciou com o tema final da nossa jornada de construção de um negócio digital, e também o mais esperado: o pagamento! E a Cielo levou aos participantes toda a sua experiência de mais de 20 anos de mercado, abordando a importância de oferecer uma experiência de pagamento prática e segura para seus clientes, como forma de impulsionar seus negócios.
Encerramos o dia com um bate-papo cheio de positividade e boas perspectivas para o futuro, comandado por quatro grandes nomes do empreendedorismo brasileiro: Luciano Huck, apresentador, filantropo e empreendedor, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Paulo Caffarelli, Presidente da Cielo e Wilson Poit, Diretor Superintendente Sebrae.
Passando por todos os temas do nosso evento, os participantes falaram sobre o contexto atual, oportunidades para o empreendedor e a importância do mundo digital nesse momento de transformação, trazendo esperança para aqueles que querem revolucionar seus negócios e não parar.
 

Não foi só uma semana

Mas se você acha que ficamos só na semana passada, está muito enganado: você pode conferir tudo o que rolou no nosso evento. Acesse o conteúdo das palestras de todos os dias clicando aqui.
Além disso, separamos para você esses e outros conteúdos em podcast que temos certeza que vão te ajudar no eu dia a dia. É só clicar nesse link.
Não deixe de aproveitar todo esse material, e transformar seu negócio. Desejamos sucesso para você, com a certeza que a Cielo estará ao seu lado para ajudar em cada momento dessa transformação digital!
 
 
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288