Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como expandir uma empresa em momentos de crise econômica

Publicado por Equipe Cielo

Existem caminhos que podem expandir negócios até mesmo em períodos econômicos delicados para comércios

A pandemia do novo coronavírus, além de afetar o sistema público de saúde e a economia do mundo inteiro, trouxe algumas reflexões para os empreendedores. Entre elas, estão estes questionamentos: como manter a empresa ativa ou até mesmo como expandir meu negócio? Este conteúdo será construído em torno dessas duas questões.

Temos certeza que ele será extremamente útil para proprietários de empreendimentos de todos os tamanhos. Então, que tal conferir as melhores dicas para que a sua empresa prospere até mesmo em períodos de crise?

Presença digital pode expandir negócios

Hoje, marcar presença no ambiente digital é fundamental para empresas que almejam expansão ou até mesmo para aquelas que desejam superar momentos de crise, como a luta contra o Covid-19.
Redes sociais

Estar nas redes sociais é uma das alternativas de marcar presença no ambiente digital. Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp, YouTube… são várias opções para construir um relacionamento com o seu público-alvo.

Mas atente-se: não crie conta em todos as redes. O que importa é estar onde o cliente está. Nada mais que isso.

E como saber onde o consumidor está?

Simples: análise os canais em que seus concorrentes estão presentes. Não tem um concorrente do mesmo porte? Não tem problema pegar uma grande empresa para se basear. Veja se o número de engajamento é positivo e, a partir disso, crie suas páginas.

Anúncios nas redes sociais

Por mais que as redes ajudem muito com a divulgação do negócio, o alcance das publicações é limitado. Apenas os seus seguidores terão acesso ao conteúdo postado.

Por isso, além de criar perfil na rede social que mais se adequa a sua empresa, você deve apostar em anúncios para alcançar um público maior.

E não se engane: não será necessário um enorme esforço financeiro para isso. Com campanhas simples, você notará resultados positivos quando colocar tudo na ponta do lápis.

Leia mais: Empreendedorismo digital: como vender pela internet

Atente-se aos hábitos de consumo

Se você enxerga a necessidade de ser presente digitalmente, entendemos que já existe uma preocupação com os hábitos dos consumidores. E isso, hoje, tem uma importância cada vez maior.

Há alguns anos, por exemplo, muitos pagavam suas contas com dinheiro físico. Agora, o uso de cartões de crédito, débito e transferências bancárias via smartphones são cada vez mais comuns.

Uma prova muito clara da importância do comportamento do consumidor pôde ser identificada no período isolamento social, devido ao coronavírus. Ainda em março de 2020, os pagamentos por meio do Cielo Link de Pagamento teve um aumento de 200% em apenas uma semana.

Temos que nos adaptar.

Um pouco mais sobre o Link de Pagamento

O Cielo Link de Pagamento permite ao empreendedor aceitar pagamentos no cartão de crédito e débito mesmo sem ter uma máquina. Trata-se de uma alternativa extremamente segura e que proporciona uma experiência incrível aos seus clientes.

Para usá-lo é muito simples. O lojista deve acessar a área exclusiva do cliente em nosso site ou até mesmo o aplicativo da Cielo. Depois, entre em “pagamento por link” e informe todos os detalhes da compra. Um link será gerado e deve ser compartilhado com o consumidor.

É tão simples como qualquer compra online. Confira todo o processo de venda do Link de Pagamento em nosso canal no YouTube.

Como expandir meu negócio: o Receba Automático em 2 dias pode ajudá-lo

Se a sua atuação no ambiente digital for precisa, os resultados uma hora ou outra serão notados. Dessa forma, a tão sonhada expansão de negócio será alcançada e outros objetivos poderão ser traçados.
E se você precisar de ajuda nessa trajetória? Essas serão as “dores do crescimento”, que talvez você já tenha ouvido falar. Neste momento, toda ajuda é bem-vinda.

Por isso, decidimos falar sobre o Receba Automático em 2 dias. Trata-se de uma alternativa da Cielo que possibilita ao nosso parceiro resolver problemas com o seu próprio dinheiro.
O assunto está estranho? Calma, vamos explicar melhor.

Receba Automático em 2 dias é um produto que antecipa o recebimento das vendas com a Cielo. Com ele, o nosso cliente terá acesso a valores totais líquido de vendas que foram pagas no crédito à vista ou parcelado.

Vamos a um exemplo. Se você acaba de fazer uma venda de R$ 2.000,00, que foi paga no cartão de crédito em 5 vezes. Você receberia o valor total líquido mês a mês, de acordo com as parcelas.

Com o Receba Automático em 2 dias você poderá solicitar o adiantamento desse valor e recebê-lo em até dois dias. Bacana, não acha? Mas lembre-se: planejamento é fundamental para você não ter surpresas lá na frente.

Quer saber quais são os melhores momentos para solicitar o adiantamento de recebíveis? Temos um conteúdo prontinho para você entender.

E aí, gostou das dicas para expandir negócio mesmo durante uma crise? Já aplicou algumas delas em seu empreendimento? Não se esqueça de nos contar como foi a sua experiência nessa jornada.
Até a próxima dica. 🙂


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288