Você está em:

Institucional

VTEX Day 2025: Cielo leva inovações e inteligência de dados para aumentar conversão e reforçar segurança no e-commerce

Sales App com Split de Pagamento, Pix Automático, Sala de Performance e biometria são apostas da empresa para transformar a experiência, escalar vendas, integrar canais e converter com precisão.
Publicado por Equipe Cielo

Cielo na VTEX Day 2025

A Cielo, referência em soluções de pagamento no Brasil, está presente no VTEX Day 2025, um dos maiores eventos de comércio digital do mundo.

A 16ª edição da feira acontece nos dias 02 e 03 de junho, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, na Vila Água Funda, em São Paulo (SP).

No VTEX Day 2025, a companhia apresenta um portfólio robusto, que reforça seu posicionamento como plataforma de negócios voltada à performance e à proteção do varejo digital.

Entre os destaques estão o Sales App com Split de Pagamento, a integração com Apple Pay e com a biometria facial (ID Pay) no link de pagamento e o Pix Automático, soluções que se integram à estratégia da empresa de facilitar a gestão, reduzir fricção e aumentar a conversão das vendas online.

Essas novidades fazem parte de uma abordagem integrada que une inovação tecnológica, flexibilidade e segurança em toda a jornada de pagamento – e que ganha ainda mais força com o suporte da Sala de Performance.

Com ela, equipes especializadas da Cielo acompanham, analisam e otimizam a taxa de conversão em e-commerces, por meio de massivos volumes de dados para atuar em abordagens mais eficazes frente à complexidade do fluxo transacional de pagamentos.

Para isso, utilizam tecnologias que auxiliam no aumento de conversão e segurança e atuando diretamente sobre variáveis como mensageria, tokenização, regras antifraude e rejeições bancárias.

Segundo Carlos Alves, Vice-Presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, essas soluções refletem um compromisso com resultados mensuráveis para o varejo digital:

“Nossa missão vai além da tecnologia de pagamentos. Estamos ao lado dos lojistas para entender seu momento, personalizar soluções e impulsionar conversão com segurança e agilidade, garantindo a entrega de valor agregado, experiência e encantamento”, destaca.

Lançamentos e destaques da Cielo no VTEX Day 2025

Carlos Alves ressalta ainda que a participação da Cielo no VTEX Day 2025 reforça a proposta da companhia de ser mais que uma processadora de pagamentos:

“Com inteligência de dados, segurança integrada e suporte técnico contínuo, a empresa oferece aos lojistas as ferramentas certas para crescer no ambiente digital. O ecossistema da Cielo já se conecta nativamente aos principais players de e-commerce e é respaldado pela experiência de 30 anos de grandes parceiros como a VTEX e pelos dois maiores bancos do país – Bradesco e Banco do Brasil”, finaliza o executivo.

Conheça detalhes dos lançamentos e destaques da Cielo na edição 2025 do VTEX Day:

Sales App com Split de Pagamento (produto VTEX) e funcionalidade de Prateleira Infinita

Integrada ao Social Selling e ao link de pagamento, amplia significativamente o alcance do catálogo de produtos disponível para os vendedores.

Com essa solução, é possível oferecer ao cliente uma variedade muito maior de itens do que aqueles fisicamente disponíveis em loja ou estoque próprio, conectando diferentes estoques, como centros de distribuição, lojas físicas e parceiros, em uma única experiência de compra.

No contexto do Social Selling, a Prateleira Infinita permite que o vendedor atue de forma ainda mais consultiva e estratégica.

Ao montar um carrinho personalizado para o cliente, o vendedor pode incluir produtos de múltiplas origens, garantindo que o consumidor tenha acesso a uma gama completa de opções, mesmo que o item desejado não esteja disponível localmente.

Esse carrinho é, então, compartilhado por meio de um link ou QR Code, permitindo que o cliente finalize a compra com praticidade e conveniência.

Além de melhorar a experiência do consumidor, a Prateleira Infinita contribui para o aumento da taxa de conversão e da satisfação do cliente, ao reduzir rupturas de estoque e ampliar as possibilidades de venda.

Combinada ao recurso de Split, que permite dividir o pagamento entre diferentes recebedores, essa funcionalidade torna-se ainda mais poderosa para operações omnichannel e marketplaces, promovendo uma gestão eficiente e colaborativa entre diferentes pontos de venda.

ID Pay e Apple Pay no Link de Pagamento

Recurso de segurança com tecnologia da Unico que utiliza biometria facial para autenticar transações consideradas de alto risco, confirmando se o rosto pertence ao portador do cartão e está vinculado ao mesmo CPF.

A solução ajuda a aumentar a conversão de transações que seriam canceladas pelo antifraude.

Outra novidade é a carteira digital da Apple no Link, que permite pagamentos mais ágeis para os usuários de produtos da marca.

API E-commerce e Gateway de Pagamento (Multiadquirente)

API E-commerce e Gateway de Pagamento oferecem infraestrutura de pagamentos transparente, integrada a recursos de segurança, recorrência, parcelamento, balanceamento de carga e compatível com o padrão PCI DSS.

Pix Automático

O Pix Automático é a nova funcionalidade do sistema de pagamentos instantâneos que permite ao consumidor autorizar, de forma prévia, cobranças recorrentes com agendamento automático via Pix.

A empresa envia uma notificação com os dados da cobrança, e o pagamento é realizado automaticamente, conforme os parâmetros definidos pelo cliente.

A solução oferece total controle ao consumidor — sem cobrança de tarifas para pessoas físicas.

Para os lojistas, resolve a dor do débito em conta tradicional com uma integração única via Cielo.

A solução – apresentada com exclusividade no evento – atenderá ao lançamento do Banco Central, que acontece em junho. 

Funcionalidades adicionais

Zero Auth, Soft Descriptor, Renova Fácil, Silent Order Post, tokenização e consultoria técnica especializada, focadas em maximizar a taxa de aprovação e reduzir fricções no checkout.

Aliança Cielo

O Aliança Cielo, programa de parcerias lançado no 2º semestre de 2024, é voltado para empresas que buscam oferecer uma experiência com maior valor agregado.

Isso porque o programa oferece integração entre agências implementadoras, orquestradores de pagamento, plataformas de e-commerce, software houses e TEF houses facilitando a operação e impulsionando a eficiência dos negócios.

Representantes do Aliança Cielo também estarão presentes no evento para sanar dúvidas e apresentar os benefícios da parceria.

Uso estratégico de dados

Durante o VTEX Day 2025, a Cielo também apresentará uma análise conduzida por sua área de Business Analytics.

O estudo revela o papel do e-commerce no crescimento do varejo brasileiro, oferecendo insights sobre oportunidades e tendências de comportamento do consumidor — contribuições fundamentais para o planejamento dos empreendedores – tais como: perfil de consumo, ticket médio, entre outros temas relacionados ao perfil.

O tema ganha ainda mais relevância diante do cenário atual: uma pesquisa realizada pela Cielo em parceria com a Expertise mostrou que 27% dos gestores de empresas e estabelecimentos comerciais ainda não utilizam dados em suas operações.

Mesmo entre os que já recorrem a dados no dia a dia, 57% afirmam não realizar nenhum tipo de pesquisa ou coleta de informações sobre concorrentes e negócios similares.

Sobre o VTEX Day

O VTEX DAY é um dos maiores eventos de digital commerce do mundo e reúne profissionais, clientes e especialistas que integram o ecossistema de comércio digital, além de fornecedores e grandes nomes do Varejo.

No evento, são apresentadas soluções e novidades relacionadas ao comércio eletrônico.

Organizado pela VTEX, empresa multinacional brasileira de tecnologia, VTEX Day chega à sua 16ª edição em 2025 com o objetivo de guiar o mercado para o futuro de forma eficiente e imersiva.

Números do VTEX Day 2024:

  • Mais de 22 mil pessoas por dia de evento.
  • 8 palcos.
  • Mais de 120 horas de conteúdo sobre tendências tecnológicas do varejo e comércio eletrônico.
  • Cerca de 230 expositores mostraram seus produtos e serviços na feira.

Veja também:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288