Você está em:

Institucional

Pelo 2º ano seguido, Cielo é uma das vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil

Publicado por Equipe Cielo

A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, acaba de ser apontada como uma das empresas vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil 2022.

Além disso, nossa companhia se mantém como a única adquirente a figurar entre as ganhadoras e conquista o reconhecimento pelo 2º ano consecutivo.

Realizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), o Prêmio Ouvidorias Brasil é concedido a organizações públicas e privadas do Brasil e do exterior, em reconhecimento aos melhores cases inscritos e selecionados sobre o funcionamento de suas áreas de Ouvidoria/Ombudsman.

“É uma grande satisfação conquistar o Prêmio Ouvidorias pelo 2º ano seguido e ser a única adquirente entre as vencedoras. Estou seguro de que estamos no caminho certo para evoluir ainda mais a experiência dos nossos clientes. O trabalho da Ouvidoria deve ser uma inspiração para o que queremos fazer, incansavelmente, em todas as áreas da companhia: ter o senso de dono, trabalhar de forma colaborativa e ter atitude transformadora, nunca perdendo de vista a empatia”, destaca Estanis Bassols, CEO da Cielo.

Para Denise Habermann, Head de Ouvidoria da Cielo, ver a empresa novamente na lista de vencedoras mostra o compromisso contínuo de aprimorar e buscar a excelência nos processos de atendimento ao público:

“Apesar de ser um reconhecimento específico da área de Ouvidorias da nossa empresa, a vitória é fruto dos esforços de todo o Time Cielo. Afinal, para alcançarmos esse resultado, a Ouvidoria apresenta diagnósticos e proposições de melhorias mensalmente para os times e todas as áreas que precisam trabalhar de forma integrada. A companhia é movida pelo propósito de simplificar e impulsionar negócios para todas as pessoas e isso, obviamente, também se reflete na solução das necessidades e problemas de cada cliente com agilidade, qualidade e responsabilidade”, exalta.

A cerimônia oficial do Prêmio acontece em 16 de março, data em que é celebrado o “Dia do Ouvidor”.

No mesmo dia, a ABRAREC realiza também o Fórum Ouvidorias Brasil.

Sobre o Prêmio Ouvidorias Brasil

O Prêmio Ouvidorias Brasil foi criado pelos integrantes do Comitê Setorial de Ouvidoria da ABRAREC em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO) e com apoio da Editora Padrão.

O principal objetivo da premiação é reconhecer organizações e equipes de Ouvidoria/Ombudsman que trabalham para fortalecer e expandir o exercício da Ouvidoria no Brasil e no mundo.

A iniciativa foi lançada em março de 2012, na Câmara Municipal de São Paulo, em um evento especial que marcou as celebrações pelo Dia do Ouvidor.

A participação no Prêmio é aberta a todas as organizações que tenham uma unidade de Ouvidoria em sua estrutura e que atendam os princípios básicos necessários para sua atuação – como, por exemplo, a vinculação direta à autoridade máxima da organização.

Os critérios e condições para participação são estabelecidos pelos organizadores e podem ser consultados aqui.

Sobre a Ouvidoria da Cielo

Durante os 24 anos de existência da Ouvidoria da Cielo, a área vem buscando constante aprimoramento como direcionadora dos temas e/ou processos que requerem melhoria em seu funcionamento.

A principal missão da Ouvidoria é ser embaixadora dos nossos clientes na companhia e contribuir com a eficiência operacional da Cielo.

A área atua de forma imparcial e independente, trabalhando com base no histórico de registro de atendimentos, coletas de evidências, regras internas da companhia, normas vigentes e indicadores encaminhados pelos clientes.

Dessa forma, considera todas as variáveis e soluciona as demandas de forma justa, com ampla autonomia para adotar as medidas cabíveis.

Atualmente, a Ouvidoria da Cielo conta com uma gerência que faz parte da Vice-Presidência de Riscos, Compliance, Prevenção e Segurança, se reportando diretamente para o Presidente da Companhia.

Outro ponto importante é que a equipe da Ouvidoria é totalmente internalizada. Ao todo, a área conta com cerca de 28 profissionais, sendo:

  • 1 gerente;
  • 2 coordenadores de operações (Canais Críticos e Atendimento);
  • 19 Assistentes que lidam diretamente com os clientes;
  • 1 profissional dedicado para treinamentos, projetos e processos;
  • 3 profissionais que dão suporte para a operação e acompanham as métricas da área;
  • 2 profissionais responsáveis pela estratégia e que cuidam de estudos, diagnósticos, causa raiz, qualidade e controles.

Além dos clientes, a área atende demandas dos órgãos regulamentares, órgãos de defesa do consumidor e canais de imprensa.

Os canais de contato com a Ouvidoria Cielo são:

  • Telefone: 0800 570 2288
  • Formulário no site (disponível na área logada para clientes Cielo e por isso, é preciso entrar com seu login e senha para acessá-lo).

Confira outras notícias sobre a Cielo:

Matérias mais recentes

Atividades permitidas no Simples Nacional separadas por setores e principais CNAEs

Está procurando quais são as atividades permitidas no Simples Nacional para enquadrar sua empresa? A boa notícia é que existem…

Publicado por Equipe Cielo

Torta no Quintal: diversidade de sabores e de formas de pagamento em parceria com a Cielo

Há quase 13 anos, o casal Juliana e Rafael decidirem transformar o sonho de ter seu próprio negócio em realidade….

Publicado por Equipe Cielo

Business Performance: o que é, exemplos e principais KPIs para melhorar seu negócio

Business Performance é um conjunto de práticas que usa a análise de dados para otimizar a gestão de uma organização….

Publicado por Equipe Cielo

O que é CVBA (Característica, Vantagem, Benefício e Atração)? Venda mais e melhor!

CVBA é uma sigla que pode ajudar você a impulsionar suas vendas com uma metodologia simples. Basicamente, você terá que…

Publicado por Equipe Cielo

Valor agregado de um produto: o que é e como aplicar? Melhore o seu faturamento!

Você sabe o que é valor agregado de um produto e por que é importante trabalhar esse atributo no seu…

Publicado por Equipe Cielo

Lollapalooza Brasil 2024: Cielo é a maquininha de pagamento oficial do festival

A Cielo, referência no setor de meios de pagamentos no país, será a maquininha de pagamento oficial do Lollapalooza Brasil…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288