Você está em:

Institucional

Ranking Temático do GPTW reconhece a Cielo como uma das melhores empresas para mulheres

Cielo aparece pela 1ª vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil considerando a Equidade de Gênero.
Publicado por Comunicação Cielo

Fundo azul escuro com logo da Cielo e GPTW, ao centro há uma bola azul clara com o dizer "Somos GPTW em equidade de gênero!".

A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, foi reconhecida em um dos rankings temáticos de Diversidade do Great Place to Work (GPTW).

Pela 1ª vez, a companhia foi certificada como uma das Melhores Empresas do Brasil para Trabalhar em Equidade de Gênero, alcançando a 29ª colocação.

A premiação engloba empresas médias (de 100 a 999 pessoas) e grandes (com mais de 1.000 pessoas).

Essa foi a 6ª edição do ranking temático com recorte específico para mulheres e contou com 491 companhias inscritas, que representam um universo de mais de 883 mil pessoas. Deste total, apenas 71 empresas foram reconhecidas.

“Estamos entre as melhores empresas para mulheres no Brasil e essa conquista é motivo de muito orgulho para nós. A Cielo vem realizando esforços concretos para construir um espaço seguro para que todas as pessoas possam atuar, construindo uma cultura cada vez mais diversa e inclusiva na companhia”, exalta Daniel Poli, Head de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa da Cielo.

Além de figurar entre no ranking de Melhores Empresas para Mulheres, a Cielo também é reconhecida pelo GPTW como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Saiba mais sobre o Ranking GPTW das melhores empresas para mulheres

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global que apoia organizações a construírem melhores culturas organizacionais e ambientes corporativos mais saudáveis.

Utilizando metodologia própria, o GPTW certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 97 países, elaborando mais de 40 rankings – incluindo aqueles que avaliam as empresas em relação à Diversidade.

Para 2022, o Relatório Ranking DE&I+ (Diversidade, Equidade e Inclusão) apontou as empresas que tiveram melhor avaliação em seis categorias:

  • Mulheres;
  • LGBTQIA+;
  • Pessoas com Deficiência;
  • Diversidade Étnico-Racial;
  • 50+;
  • Atenção à Primeira Infância.

Para estabelecer as posições em cada categoria, o GPTW classifica as participantes de acordo com critérios específicos.

A avaliação é feita a partir de questionários que são aplicados para classificar as ações realizadas por cada empresa em relação à Diversidade e Inclusão e considera não só políticas e programas, mas também a aplicação prática dessas diretrizes no dia a dia das companhias.

Para a categoria “Mulheres”, por exemplo, as empresas participantes precisavam ter, no mínimo. 30% de colaboradoras em suas equipes – sendo 30% em cargos de liderança e pelo menos 5% em cargos de alta gestão.

Todas também precisaram realizar iniciativas de promoção à equidade de gênero, tais como: combater a discriminação contra as mulheres, possuir canais de denúncias de preconceito e/ou assédio e contar com políticas específicas voltadas para esse público.

Confira o Ranking GPTW de Diversidade, Equidade e Inclusão.

Você também pode se interessar por:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288