Evento traz os principais lançamentos de automação para o varejo.
A 21ª edição da Autocom, que acontece entre 2 e 4 de abril, vai reunir os principais fabricantes de soluções tecnológicas e automações para o varejo brasileiro. Entre os participantes, estarão empresas de hardware, software, AIDC/RFID (Identificação Automática e Captura de Dados), startups, e-commerce e canais de distribuição.
A Cielo, como uma das patrocinadoras oficiais do evento, também vai levar suas soluções mais inovadoras, como a Cielo LIO (terminal inteligente de pagamento, que também ajuda na gestão de um negócio), e o QR CODE™ Pay, que possibilita pagamentos sem o uso de cartão nas próprias máquinas da Cielo. Entre outros que você só vai saber, se visitar o nosso estande.
A Autocom, que reunirá 150 marcas expositoras, é uma oportunidade para os empresários descobrirem tecnologias que devem impactar positivamente seus negócios. Segundo dados da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a intenção do empresário em investir nesse tipo de ferramenta subiu 9,2% na comparação entre janeiro de 2018 e 2019.
“Estamos no limite da transformação digital e isso não é diferente quando se trata do varejo”, afirma Zenon Leite, presidente da Afrac (Associação Brasileira de Automação para o Comércio), realizadora da Autocom. “A estimativa é que até 25% do comércio esteja automatizado, puxado pela alta de 35% de São Paulo, o que é uma boa crescente para um mercado que era apenas 15% informatizado”, diz Zenon.
Além de soluções de automações, a Autocom também terá apresentações de especialistas para falar sobre tendências às quais todo empreendedor precisa ficar atento.
Abaixo, listamos alguns destaques da feira, que ocupará o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
Identificação digital
A Control iD, por exemplo, mostrará, entre outras novidades, o leitor biométrico iDBio, capaz de obter imagens nítidas nas condições mais adversas como dedos muito secos, molhados e com incidência de luz solar.
Provador virtual
Outra solução inovadora é da JN Moura Informática, o Provador Plugin. Nele, o usuário prova roupas e descobre seu tamanho por meio de um módulo de extensão que permite elaborar combinações.
Retail Experience
O espaço simula uma loja-modelo e possibilita experiências de compra contemporâneas. A ideia é aplicar ferramentas como caminhos para interatividade, personalização de produtos e até reformulação de ambientes.
Serviço:
Autocom 2019 – 21ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 2 a 4 de abril de 2019
Horário: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Realização: Afrac – Associação Brasileira de Automação Comercial
Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br