Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O que vender no inverno? Confira as 5 melhores ideias

Publicado por Equipe Cielo

 

 
Temperaturas mais baixas podem ser a deixa para você empreender ou garantir uma renda extra. Lembre-se que alguns produtos e serviços costumam ter mais procura nesta época do ano. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre o que vender no inverno, confira a lista a seguir. Boa leitura!

5 opções de negócios para vender mais no inverno

1.    Roupas e acessórios artesanais de lã

Você sabia que peças de tricô e crochê, feitas à mão, vendem muito durante o inverno? Isso mesmo. Invista na produção ou revenda de calças e blusas, além de acessórios como cachecóis, echarpes, toucas, gorros, luvas e meias para aumentar seu faturamento.
Garanta um bom lucro com a venda dessas peças já que, na maioria dos casos, o valor da matéria-prima é muito baixo, quando comparado ao preço final do produto comercializado.
Nossos bichinhos de estimação também sentem frio. Por isso, muitos donos procuram soluções para esquentar seus pets. Anote a dica a seguir: roupinhas para cães e gatos, além de caminhas confortáveis feitas com tecidos quentinhos, podem fazer a diferença no final do mês.

2.    Alimentação

  • Sopas, caldos e massas

É praticamente impossível achar alguém que não aprecie um prato de sopa quentinho no inverno. Já pensou em fazer disso um negócio? O lucro pode ser bem alto. Prepare seus quitutes e venda um cardápio variado, inclusive congelado.
As massas também apresentam destaque nas vendas nessa época do ano, justamente por serem fontes de energia e servidas com molhos mais encorpados. Invista em um público que procura praticidade e lembre-se de levar em conta a logística das entregas e a validade dos produtos.

  • Fondues

Tanto os doces quanto os salgados, os fondues são muito consumidos nessa época do ano. Invista em um kit completo, com produtos de qualidade, que chamem a atenção do cliente. É uma ótima pedida para aquelas noites de preguiça, em que ninguém quer cozinhar. Basta esquentar, saborear e aproveitar o frio.

  • Queijos

Para quem gosta, o queijo pode dar um toque final a qualquer receita. Além disso, é raro um prato de inverno em que ele não apareça.

  • Chocolate

Há uma infinidade de sobremesas que podem ser preparadas com o chocolate, para amenizar as baixas temperaturas. É fato que o açúcar desperta uma sensação de bem-estar e no inverno, aumentamos o consumo do chocolate seja em bolos, tortas, trufas, brigadeiros e nos fondues doces.

  • Bebidas

Alcoólicas, ou não, as bebidas fazem parte das nossas refeições durante as quatro estações do ano. bebidas destiladas, como conhaque e uísque, também apresentam alta no consumo, principalmente por aumentar nossa temperatura corporal.

Dica: vinhos acompanham muito bem massas, caldos, sopas e queijos.

Capuccinos, chocolates quentes, chás e o café, queridinho dos brasileiros, são sempre muito bem-vindos, ainda mais no inverno. Seja no café da manhã, após o almoço ou antes de dormir.
E não para por aí:
Leia também: 9 dicas de como montar uma cafeteria.

3.    Procedimentos estéticos e produtos específicos

A maioria dos procedimentos estéticos como botox, peeling e laser demandam um cuidado ainda maior no que diz respeito à exposição solar. Como no inverno o índice de dias ensolarados é menor, pode ser uma boa época para investir nessa área.
Já para quem revende cosméticos, por exemplo, aposte nas paletas de maquiagem com cores mais escuras, que combinam com a estação. Hidratantes e óleos corporais, labiais e capilares também são uma boa pedida. Afinal, a ausência de sol não elimina a necessidade de cuidar da pele, mesmo no inverno

4.    Serviço de lavanderia

Com a chegada do frio, buscamos no armário nossos cobertores e peças mais pesadas do vestuário. Além de juntar pó, enquanto guardadas e demorarem mais tempo para secar, por conta do peso e tamanho desses produtos, muitas pessoas optam pelos serviços das lavanderias.
O motivo? Mais praticidade e rapidez, fora a economia de água e luz em suas casas. Pense nisso.

5.    Reparos domésticos

Tem pesadelo pior do que um chuveiro queimado no inverno? Dá arrepio só de pensar. Se você leva jeito com reparos domésticos, que tal oferecer esse tipo de serviço para espantar o frio da casa alheia?
A instalação de aquecedores, limpeza de lareiras, calhas e restaurações na rede elétrica das casas são serviços bastante solicitados nessa época do ano. Além disso, a vedação de telhados e o conserto de portas, janelas e esquadrias também permitem que famílias aproveitem o aconchego de seus lares, sem maiores preocupações.
Os chamados “maridos de aluguel” são muito procurados no inverno. Consulte seus vizinhos, fale com conhecidos e ofereça os seus serviços. Quem sabe essa não é a sua oportunidade de transformar seu talento em faturamento? Fica a dica!
Como vimos, são inúmeras as opções do que vender no inverno. Use sua criatividade e arrisque para garantir uma graninha extra durante o período – sem esquecer das rotinas administrativas, fundamentais para a saúde financeira do seu empreendimento.

Matérias mais recentes

Cielo abre Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee exclusivo para PcDs

A Cielo está com inscrições abertas para seu primeiro Programa de Formação para Consultores de Negócios Trainee voltado exclusivamente a…

Publicado por Equipe Cielo

Com executiva da IBM, Garagem Talks promove bate-papo sobre a responsabilidade social das empresas tecnológicas

No dia 24/09, o Time Cielo participou de mais uma edição do Garagem Talks, nosso encontro quinzenal sobre tecnologia e…

Publicado por Equipe Cielo

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288