Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O que vender no inverno e aumentar o faturamento

A mudança de estação traz novas oportunidades de produtos que podem potencializar as vendas em empreendimentos de todo porte.
Publicado por Equipe Cielo

Para alegria de muitos e tristeza de tantos outros, o frio está batendo em nossa porta. Com ele, muitos empreendedores já devem estar se perguntando: o que vender no inverno para aumentar o meu faturamento? Essa questão, certamente, ronda a cabeça de muitos empresários.

Se acha que as alternativas de produtos são poucas, vamos mostrar que não é bem assim. Mesmo no friozinho, as pessoas consomem e você deve entender quais são as reais necessidades delas nesta época do ano para aprender como ganhar dinheiro no inverno.

É por isso que separamos algumas dicas de produtos para o frio. Confira o texto até o final e tenha boas ideias!

Descubra o que vender no inverno. Confira 5 segmentos rentáveis!

Obviamente, nem todas as alternativas serão exclusivamente para o seu negócio. Uma ou outra ideia poderá ser adaptada para o seu empreendimento, mas a nossa intenção é te inspirar para esta estação.

Lembre-se: antes de tomar qualquer decisão e começar a trabalhar com determinado produto, faça um estudo completo da sua região e do público-alvo. Dessa forma, a sua tomada de decisão sobre o que vender no frio será mais assertiva.

De qualquer forma, vamos dar várias opções do que vender no inverno para que você possa decidir a melhor forma de ganhar dinheiro nesta época, adaptando ao seu negócio e localidade. Algumas permitem que você possa empreender com pouco dinheiro.

Comidas e bebidas

Se tem algo que dá certo e costuma ser certeiro sobre o que vender no inverno são as comidas e bebidas. Afinal, o clima esfria e já bate aquela fome, não é mesmo?

Separamos abaixo algumas ideias para investir nessa área:

Sopas, caldos e massas

É praticamente impossível achar alguém que não aprecie um prato de sopa quentinho no inverno. Já pensou em fazer disso um negócio?

O lucro pode ser bem alto. Prepare seus quitutes e venda um cardápio variado, inclusive congelado.

As massas também apresentam destaque nas vendas nessa época do ano, justamente por serem fontes de energia e servidas com molhos mais encorpados.

Invista em um público que procura praticidade e lembre-se de levar em conta a logística das entregas e a validade dos produtos quando for escolher o que vender no frio.

Além disso, se você tem um restaurante, caldos e sopas com certeza devem entrar no seu cardápio.

O bom desse prato é que tem sabores para todos os gostos. Sopa de legumes, de mandioca ou mandioquinha, feijão, etc. Identifique quais seriam os sabores mais aceitos pelo seu público e inclua-os no cardápio.

Fondues

Tanto os doces quanto os salgados, os fondues são muito consumidos nessa época do ano.

Invista em um kit completo, com produtos de qualidade que chamem a atenção do cliente.

É uma ótima pedida para aquelas noites de preguiça, em que ninguém quer cozinhar. Basta esquentar, saborear e aproveitar o frio.

Queijos

Estes também são os queridinhos e entram como boas ideias sobre o que vender no inverno.

Para quem gosta, o queijo pode dar um toque final a qualquer receita. Além disso, é raro um prato de inverno em que ele não apareça.

Chocolate

Se ele já faz sucesso o ano todo, imagine no clima frio? É por isso que se buscar opções sobre o que mais vende no inverno, com certeza, vai encontrá-lo por lá.

Há uma infinidade de sobremesas que podem ser preparadas com o chocolate para amenizar as baixas temperaturas.

É fato que o açúcar desperta uma sensação de bem-estar e no inverno, aumentamos o consumo do chocolate seja em bolos, tortas, trufas, brigadeiros e nos fondues doces.

Bebidas

Alcoólicas ou não, as bebidas fazem parte das nossas refeições durante as quatro estações do ano e são boas ideias sobre o que vender no inverno.

Bebidas destiladas, como conhaque e uísque, também apresentam alta no consumo, principalmente por aumentar nossa temperatura corporal.

Dica extra:

Se você já trabalha com alimentos, pode ter opções de bebidas para complementar. Alguns exemplos interessantes de como ganhar dinheiro no inverno seguindo essa combinação são:

  • Os vinhos acompanham muito bem massas, caldos, sopas e queijos;
  • Capuccinos, chocolates quentes, chás e o café, queridinho dos brasileiros, são sempre muito bem-vindos, ainda mais no inverno, seja no café da manhã, após o almoço ou antes de dormir.

E assim por diante. Basta pensar no que pode ‘casar’ e ter ainda mais opções para oferecer aos clientes para aproveitar o clima frio.

Doces, doces e mais doces

Ainda no mercado da gastronomia, os doces são os queridinhos da estação e estão na lista do que mais vende no inverno. Ou você vai falar que não sente mais vontade de comer doce nessa época?

Chocolate quente, fondue, trufas, brigadeiros, canjica, beijinhos e muitos outros produtos que podem, sim, aumentar o seu faturamento no inverno. Que tal incluí-los em seu comércio ou até mesmo em seu delivery?

Leia mais: Como criar um Instagram para sua empresa

Roupas e acessórios

Se você trabalha com moda, provavelmente já sabe que deve renovar a vitrine a cada estação para atrair os consumidores.

Você sabia que peças de tricô e crochê, feitas à mão, vendem muito durante o inverno? Isso mesmo. Invista na produção ou revenda de calças e blusas, além de acessórios como cachecóis, echarpes, toucas, gorros, luvas e meias para aumentar seu faturamento.

Acessórios como meia-calça, luvas, toucas e meia cano longo podem render bons resultados para o seu caixa.

Garanta um bom lucro com a venda dessas peças já que, na maioria dos casos, o valor da matéria-prima é muito baixo, quando comparado ao preço final do produto comercializado.

Nossos bichinhos de estimação também sentem frio. Por isso, muitos donos procuram soluções para esquentar seus pets.

Anote a dica a seguir: roupinhas para cães e gatos, além de caminhas confortáveis feitas com tecidos quentinhos, podem fazer a diferença no final do mês e são boas dicas sobre o que vender no inverno.

As redes sociais podem ser grandes aliadas para divulgação das peças. Procure oferecer itens que fujam do convencional para impactar um público maior e consequentemente vender mais.

Além disso, ficar ligado no que os atores usam nas novelas que dão mais audiência é uma boa estratégia. As pessoas buscam por produtos que veem em artistas. Você deve estar sempre atualizado nesse sentido.

E não se esqueça de vender produtos que sigam as paletas de cores da estação. Isso é muito importante para que você realmente tenha lucro durante o inverno.

Procedimentos estéticos e produtos específicos

Se o seu segmento lida com beleza e estética, você deve saber que não é apenas no verão que devemos cuidar da pele. No inverno, também precisamos ter bastante atenção.

A maioria dos procedimentos estéticos como botox, peeling e laser demandam um cuidado ainda maior no que diz respeito à exposição solar. Como no inverno o índice de dias ensolarados é menor, pode ser uma boa época para investir nessa área.

Já para quem revende cosméticos, por exemplo, aposte nas paletas de maquiagem com cores mais escuras, que combinam com a estação e são mais opções do que vender no inverno.

Hidratantes e óleos corporais, labiais e capilares também são uma boa pedida. Afinal, a ausência de sol não elimina a necessidade de cuidar da pele, mesmo no inverno.

Para isso, existem hidratantes que podem ajudar as peles mais ressecadas pelo frio.

Aliás, você sabia que pode até ganhar dinheiro na praia durante o inverno?

Serviço de lavanderia

Com a chegada do frio, buscamos no armário nossos cobertores e peças mais pesadas do vestuário. Além de juntar pó, enquanto guardadas e demorarem mais tempo para secar, por conta do peso e tamanho desses produtos, muitas pessoas optam pelos serviços das lavanderias.

Então mesmo que não seja exatamente um ‘produto’, ele entra como um serviço rentável quando pensamos no que vender no inverno.

O motivo? Mais praticidade e rapidez, fora a economia de água e luz em suas casas. Pense nisso se já pensou em abrir esse tipo de negócio. E invista mais nele nessas épocas de frio se já tiver uma lavanderia!

Reparos domésticos

Tem pesadelo pior do que um chuveiro queimado no inverno? Dá arrepio só de pensar. Se você leva jeito com reparos domésticos, que tal oferecer esse tipo de serviço para espantar o frio da casa alheia?

A instalação de aquecedores, limpeza de lareiras, calhas e restaurações na rede elétrica das casas são serviços bastante solicitados nessa época do ano. Por isso, estas alternativas são boas ideias de como ganhar dinheiro no inverno.

Além disso, a vedação de telhados e o conserto de portas, janelas e esquadrias também permitem que famílias aproveitem o aconchego de seus lares, sem maiores preocupações.

Os chamados “maridos de aluguel” são muito procurados no inverno. Consulte seus vizinhos, fale com conhecidos e ofereça os seus serviços. Quem sabe essa não é a sua oportunidade de transformar seu talento em faturamento? Fica a dica!

Como vimos, são inúmeras as opções do que vender no frio. Use sua criatividade e arrisque para garantir uma graninha extra durante o período – sem esquecer das rotinas administrativas, fundamentais para a saúde financeira do seu empreendimento.

E por falar em rotinas, uma parte muito importante é como vai receber pelo serviço. É por isso que separamos um tópico com dicas só sobre isso!

Dica para vender mais oferecendo várias formas de pagamento

Hoje, pensar na experiência do cliente já não é mais uma alternativa. Os consumidores exigem mais que um preço acessível e um produto de qualidade. Eles desejam um bom atendimento e uma experiência agradável completa com a sua empresa. Até mesmo na pós-venda.

E proporcionar essa boa experiência inclui pensar nas formas como o cliente pagará pelas compras.

Limitar as opções de pagamento ao dinheiro físico pode fazer com que você perca algumas vendas todos os dias. Afinal, as pessoas pagam cada vez mais com cartão de crédito e débito. Não podemos ignorar esse fato.

Ou seja, não adianta saber o que mais vende no inverno se não oferecer as formas de pagamento ideais para seus clientes.

Aqui, nós temos máquinas de cartão para todo tipo de negócio. Uma delas será perfeita para a sua empresa.

Além disso, contamos com o Cielo Super Link, solução para vender online pelas redes sociais, sem precisar de um site.

Quer ver como ele funciona? Assista o vídeo abaixo e confira todo o processo na prática.

Ainda não é cliente Cielo? Receba uma proposta personalizada!


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288