Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Ideias de como ganhar dinheiro na praia no inverno

Confira algumas maneiras de manter o faturamento do seu negócio mesmo na baixa temporada.
Publicado por Equipe Cielo

Já pensou em mudar de ramo e trabalhar pertinho do mar? Se sua resposta for sim, é provável que você tenha imaginado a temporada mais quente do ano, não é? Mas como ganhar dinheiro na praia no inverno? Essa pode ser uma dúvida comum quando se pensa nesse tipo de negócio.

O litoral não fica deserto durante as estações mais frias – algumas praias têm até um movimento maior nessa época do ano – e dá para aproveitar o período para continuar faturando.

Sendo assim, se você estava pensando em desistir do ramo devido a sazonalidade, saiba que com algumas dicas sobre como ganhar dinheiro na praia fora de temporada é possível manter seu negócio ativo mesmo no clima frio.

Reunimos aqui algumas ideias para ganhar dinheiro na praia, mesmo longe do sol. Confira esse artigo e saiba como manter o negócio quente o ano todo!

Como ganhar dinheiro na praia no inverno

Mesmo que pareça difícil, é possível lucrar nesse segmento sabendo o que vender na praia no inverno e como investir de forma certa em algumas estratégias. E tudo pode ser muito fácil se você começar seguindo essas dicas abaixo.

1. Defina qual será sua praia

É fundamental estudar o movimento local para saber como ganhar dinheiro na praia no inverno. Há regiões mais movimentadas e outras menos durante essa época do ano.

Algumas, por exemplo, têm fácil acesso e ondas boas que atraem surfistas o ano inteiro. Esta pode ser uma vantagem, dependendo do seu negócio.

Nesse caso, o fluxo de pessoas se mantém constante, sem alta ou baixa temporada. Bolar um plano de negócios que combine com o perfil da média dos turistas pode ditar seu sucesso ou fracasso.

2. Pense em outras formas de ganhar dinheiro

É comum encontrar grandes condomínios no litoral, principalmente nos balneários mais badalados. Boa parte desses imóveis foram adquiridos com a intenção de servir apenas de “casas de praia”, e durante a baixa temporada ficam desocupados.

Você pode vender seus serviços a esses donos, cuidando e zelando das propriedades nos meses em que ficam sem uso.

Nesse caso, pesquise o que vender na praia no inverno que pode ser atrativo para esse público. Investir nos produtos corretos fará toda a diferença!

3. Ofereça pacotes de aventura

Há mais opções no litoral e você deve lembrar disso quando for pesquisar como ganhar dinheiro na praia no inverno. Pacotes de trilhas para explorar a natureza preservada em várias cidades atraem muitos ecoturistas: cachoeiras, mirantes e até praias de rio.

Muita gente, inclusive veteranos de trilhas, prefere conhecer os locais nos meses mais frios, quando os equipamentos e vestimentas apropriadas não são um incômodo.

Vale a pena pesquisar ideias para ganhar dinheiro na praia de acordo com algumas culturas regionais, o que ajudará a manter seu negócio sempre ativo.

4. Invista na culinária para atrair público

Um bom restaurante é uma opção com bastante potencial quando for pensar em como ganhar dinheiro na praia no inverno, mas pode ser bastante arriscada, mesmo durante as altas temporadas.

Você pode atrair clientes que pegam a estrada somente para poder comer um bom prato de frutos do mar ou peixe fresco. É um investimento mais custoso e que demanda uma equipe coesa e um bom planejamento, mas é importante colocar em suas ideias quando for avaliar a viabilidade.

Outra alternativa que deve levar em conta ao pesquisar como ganhar dinheiro fora de temporada por meio da culinária é trabalhar com um quiosque e um cardápio enxuto.

Além do investimento ser mais baixo, os riscos de se perder matéria-prima também são menores.

5. Aposte em hospedagens mais charmosas

Muitas regiões mantêm um fluxo grande de turistas mesmo na estação mais fria do ano e essa é uma ótima opção de como ganhar dinheiro na praia no inverno. No entanto, uma hospedagem pensada para casais que fogem do tumulto do verão pode ser o que a concorrência local ainda não oferece.

Invista em pacotes para o fim de semana, banquetes de café da manhã e um cardápio completo para que os hóspedes passem o dia consumindo em seu espaço com os pés na areia.

6. Aposte no artesanato local

O artesanato, principalmente, sustentável e original, não sai de moda e nem de temporada, e é uma das ideias para ganhar dinheiro na praia no inverno.

Você pode aproveitar a baixa estação para criar novos produtos e aperfeiçoar suas vendas. Procure oferecer algo que seja único ou conectado com a região em que pretende se estabelecer.

Não se esqueça de oferecer várias opções de pagamento

Essa dica vale para todas as estações e, não importa se está frio ou calor, as pessoas querem ter várias opções de pagamento.

Então, quando for pesquisar como ganhar dinheiro na praia no inverno, leve em conta que precisa ter uma máquina de cartão de crédito porque muitas pessoas viajam sem ter muito dinheiro e costumam parcelar algumas despesas. Sem essa opção, você pode perder muitas vendas.

A Cielo possui várias opções e você pode avaliar qual a melhor maquininha de cartão, conforme seu tipo de negócio.

Agora é com você

Se você achava que era impossível ter ideias, depois de ver como ganhar dinheiro na praia no inverno, já sabe que não precisa ter desculpas para não trabalhar no tempo frio, não é mesmo?

Para ter um negócio lucrativo na praia ao longo do ano é preciso pensar em estratégias para a alta e a baixa temporada – assim, você tem fluxo de caixa sempre.

Oferecer pacotes especiais para casais e aventureiros pode ser um ótimo atrativo para quem quer fugir da agitação da alta temporada. Então faça uma boa pesquisa para saber o que vender na praia no inverno, conforme a cultura da região.

Quer outras dicas de como aproveitar datas sazonais para aumentar sua renda? Confira abaixo:


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288