Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

O que vender no inverno para aumentar o seu faturamento

Publicado por Equipe Cielo

A mudança de estação traz novas oportunidades de produtos que podem potencializar as vendas em empreendimentos de todo porte

 
Para alegria de muitos e tristeza de tantos outros, o inverno está batendo em nossa porta. Com ele, muitos empreendedores já devem estar se perguntando: o que vender no inverno para aumentar o meu faturamento? Essa questão, certamente, ronda a cabeça de muitos empresários. Por isso esse é o tema de hoje.
Se você acha que as alternativas de produtos são poucas, vamos mostrar que não é bem assim. Mesmo no friozinho, as pessoas consomem e você deve entender quais são as reais necessidades delas nesta época do ano.
Vamos ver a opções?
 

Como ganhar dinheiro no inverno

Obviamente, nem todas as alternativas de produtos serão exclusivamente para o seu negócio. Uma ou outra ideia poderá ser adaptada para o seu empreendimento, mas a nossa intenção é te inspirar para esta estação.
Lembre-se: antes de tomar qualquer decisão e começar a trabalhar com determinado produto, faça um estudo completo da sua região e do público-alvo. Dessa forma, a sua tomada de decisão será mais assertiva.
 

Caldos e sopas

Se você tem um restaurante e quer ideias para vender no inverno, caldos e sopas com certeza devem entrar no seu cardápio. Afinal, quem não gosta de uma sopinha para esquentar o corpo no frio?
O bom desse prato é que tem sabores para todos os gostos. Sopa de legumes, de mandioca ou mandioquinha, feijão, etc. Identifique quais seriam os sabores mais aceitos pelo seu público e inclua no cardápio.
Além disso, você pode congelar as sopas e caldos e vendê-los dessa forma. Com isso, o consumidor pode consumi-la em casa sem problema algum. Afinal, trabalhar com sopa fresca por delivery é sempre um risco.
Leia mais: Como criar um Instagram para sua empresa
 

Doces, doces e mais doces

Ainda no mercado da gastronomia, os doces são os queridinhos da estação. Ou você vai falar que não sente mais vontade de comer doce no inverno?
Chocolate quente, fondue, trufas, brigadeiros, canjica, beijinhos e muitos outros produtos que podem, sim, aumentar o seu faturamento no inverno.
Que tal incluí-los em seu comércio ou até mesmo em seu delivery?
 

Cosméticos

Se o seu segmento lida com beleza e estética, você deve saber que não é apenas no verão que devemos cuidar da pele. No inverno, também precisamos ter bastante atenção.
Para isso, existem hidratantes que podem ajudar as peles mais ressecadas pelo frio. Apesar do sol não estar aparecendo com tanta frequência nesta estação, usar filtro solar é essencial. Afinal, embora a radiação não apareça, os danos à pele continuam. Portanto, cuide-se.
Leia mais: Como ganhar dinheiro na praia durante o inverno
 

Roupas de inverno

Se você trabalha com moda, provavelmente já sabe que deve renovar a vitrine a cada estação para atrair os consumidores.
As redes sociais podem ser grandes aliadas para divulgação das peças. Procure oferecer itens que fujam do convencional para impactar um público maior e consequentemente vender mais.
Acessórios como meia-calça, luvas, toucas, meia cano longo podem render bons resultados para o seu caixa.
Além disso, ficar ligado no que os atores usam nas novelas que dão mais audiência é uma boa estratégia. As pessoas buscam por produtos que veem em artistas. Você deve estar sempre atualizado nesse sentido.
E não se esqueça de vender produtos que sigam as paletas de cores da estação. Isso é muito importante para que você realmente tenha lucro durante o inverno.
 

Meios de pagamentos

Hoje, pensar na experiência do cliente já não é mais uma alternativa. Os consumidores exigem mais que um preço acessível e um produto de qualidade. Eles desejam um bom atendimento e uma experiência agradável completa com a sua empresa. Até mesmo na pós-venda.
E proporcionar essa boa experiência inclui pensar nas formas como o cliente pagará pelas compras.
Limitar as opções de pagamento ao dinheiro físico pode fazer com que você perca algumas vendas todos os dias. Afinal, as pessoas pagam cada vez mais com cartão de crédito e débito. Não podemos ignorar esse fato.
Aqui, nós temos máquinas de cartão para todo tipo de negócio. Uma delas será perfeita para a sua empresa.
Além disso, contamos com o E-commerce Cielo e o Pagamento por Link, soluções que podem deixar seu empreendimento mais digital.
Nosso produto de e-commerce é usado por mais de 50% dos comércios online no Brasil. Já Cielo Super Link, ferramenta muito simples de manusear, deu um boom de usuários durante a pandemia. Quer ver como ele funciona? Clique no link acima e confira todo o processo na prática.
Agora você já sabe o que fazer para ganhar dinheiro no inverno. Gostou das dicas? Depois, venha nos contar como está sendo a sua experiência.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288