Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como administrar um salão de beleza em 5 dicas

Publicado por Equipe Cielo

Para uma melhor administração do salão de beleza, o Novo Arte, em parceria com a Cielo, traz 5 dicas para suas finanças.

 
Como administrar uma salão de beleza em 5 dicas
Administrar um salão de beleza não é fácil. Elisabete Carvalho que o diga. Ela e o irmão, Raul Carvalho, são proprietários do Novo Arte, parceiros da Cielo há sete anos. O espaço, localizado na descolada região da Augusta, em São Paulo, é um mix de salão, galeria de arte e estúdio de tatuagem.
Formada em pedagogia, Bete caiu de paraquedas na gestão do salão de beleza. “Sempre fui organizada com as minhas finanças, mas não tinha ideia de como era comandar um estabelecimento. Precisei estudar muito para entender o meio”, afirma.
Há sete anos à frente do Novo Arte, Bete é expert no assunto e faz questão de ressaltar que nunca mistura o lado pessoal com o profissional. “As tarefas aqui são bem claras: eu sou a responsável pelo dinheiro e meu irmão, pela arte”, completa.
Com muita experiência acumulada, Bete compartilha cinco dicas para gerir as finanças do seu salão de beleza:
 

1 – Controle as finanças do salão de beleza

Para manter tudo sob controle, fique de olho nos pagamentos, compras e transações. O site da Cielo registra todas as transações feitas na máquina e gera gráficos simples para você visualizar melhor como está a saúde financeira do seu empreendimento. Para não fazer um mau negócio, compare o preço dos fornecedores de produtos. O cuidado com os detalhes tem ajudado o Novo Arte a manter colaboradores talentosos e clientes satisfeitos. “Aqui todo mundo recebe direitinho e o freguês sabe que não terá nenhum problema na hora de pagar”, indica Elisabete.
 

2 – Ofereça opções de pagamento

Deixar o consumidor satisfeito é um dos principais mantras do Novo Arte. Além de caprichar nas cores, um diferencial é oferecer opções de pagamento. Aceitar bandeiras diferentes de cartões também é essencial para fidelizar os clientes no salão de beleza: “Meu cliente não terá problema na hora de pagar. Aceitamos todos os tipos de cartão. E ele não precisará nem mesmo se levantar da cadeira. Com a máquina sem fio da Cielo, a gente passa o cartão sem problemas”, conta Elisabete.
 

3 – Diferencie seus serviços

O carro-chefe do Novo Arte é a tintura colorida, mas uma diversidade de serviços também são oferecidos no salão de beleza: “Fazer um cabelo colorido demanda tempo. Quando percebi isso, contratei manicures e um serviço de design de sobrancelhas. Assim, o cliente otimiza o seu tempo de permanência recebendo outros tipos de atendimentos simultaneamente”, diz Elisabete. O espaço ainda funciona como estúdio de tatuagem e galeria de arte. Tudo isso ajuda a incrementar a faturamento do salão de beleza e melhorar os lucros do negócio.
 

4 – Use o Cielo Fidelidade para melhorar sua “infra”

Com o Cielo Fidelidade, o dono do salão de beleza acumula pontos a cada transação feita na máquina e pode trocá-los por qualquer produto disponível no site do programa. Você pode descolar um bebedouro para seu estabelecimento ou até aquela máquina de café expresso sem pagar nada.
 

5 – Escolha a dedo seus parceiros

Ninguém faz um salão de beleza vencedor sozinho. Para ter sucesso, é preciso estabelecer boas parcerias e ter bons fornecedores, que não vão te deixar na mão. Para Elisabete, a Cielo é uma delas. “Tenho confiança de que os pagamentos irão cair no dia certo e que, se a maquininha quebrar, o problema será resolvido rapidamente.”
 

Conheça nossa soluções

 

Matérias mais recentes

Precisando investir mais na Black Friday? Contrate o Receba Rápido e tenha dinheiro na mão em até 2 dias!

Oficialmente, a Black Friday é só dia 26 de novembro, mas os preparativos já começaram. É hora de investir em…

Publicado por Equipe Cielo

Dia Nacional da Inovação: saiba mais sobre o Garagem, hub que faz da Cielo uma empresa cada vez mais inovadora!

Em 19 de outubro, comemoramos o Dia Nacional da Inovação. A data foi escolhida para relembrar o primeiro voo bem-sucedido…

Publicado por Equipe Cielo

ICVA aponta: vendas no varejo cresceram 0,6% em setembro

Este é o sexto mês seguido de alta, puxada pelos setores de Serviços.   O Índice Cielo do Varejo Ampliado…

Publicado por Equipe Cielo

Como vender mais oferecendo mais opções de pagamento

Para proporcionar uma ótima experiência de compra para seus clientes, é necessário considerar vários aspectos como: atendimento, suporte pós-vendas, qualidade…

Publicado por Equipe Cielo

Open Banking: o que é e como funciona

O Open Banking é um dos assuntos mais falados sobre o sistema financeiro ultimamente. E não é por acaso. Com…

Publicado por Equipe Cielo

Aplicativos de delivery para aumentar minhas vendas

A pandemia trouxe muitas mudanças no comportamento de consumo. Uma das mais significativas foi, sem dúvida, o aumento da demanda…

Publicado por Equipe Cielo
Ver mais matérias

Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288