Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Como montar um centro de estética? Veja algumas dicas

Publicado por Equipe Cielo

Surgem empreendimentos todos os dias, nos mais diversos segmentos. A preocupação com questões relacionadas à saúde é crescente e fomenta a criação de novas clínicas. Esses estabelecimentos abrangem inúmeras especialidades da medicina e da estética, visando atender muitas demandas.

 

Abaixo, explicaremos como montar um centro de estética e ter sucesso nessa área. Lia com atenção!

Há alguns anos, o foco das clínicas estava nos segmentos básicos da medicina, utilizados pela maioria da população. Atualmente, diversas áreas começaram a se destacar, como a dermatologia.

Diferente do que muitos pensam, preocupar-se com a pele vai além de estética: está diretamente relacionado à saúde. As clínicas de dermatologia, por exemplo, oferecem atendimento junto a profissionais especializados, bem como disponibiliza diversos tratamentos.

Ao pesquisar sobre como montar uma clínica de estética, por exemplo, saiba que este tipo de empreendimento pode ser promissor e, ao mesmo tempo, gratificante.

Para muitos pacientes, cuidar da pele é retomar a autoestima e experimentar uma sensação de satisfação inigualável. E poder proporcionar isso não tem preço, não é mesmo?

Para quem pensa em investir nesse segmento, vale conferir nosso papo com as irmãs e sócias Thais e Tatiana Jerez. Elas são donas da Clínica Jerez, localizada na região de Alphaville, SP. Juntas, elas construíram uma trajetória cheia de sucesso, que vale conhecer. Vem com a gente!

Veja também: O que vender no verão para ganhar dinheiro?

Descubra como montar um centro de estética

Sim, não basta apenas gostar do que faz. Antes de falarmos sobre as dicas das empreendedoras citadas acima, vamos mostrar o que você precisa fazer para iniciar esse tipo de negócio.

Monte um plano de negócios

Um dos pontos mais importantes para quem quer saber como montar um centro de estética é pensar em um plano de negócios. Ele é o documento onde o empreendedor deverá escrever todos os pontos importantes para um negócio de sucesso.

Nele, precisam ser definidos alguns detalhes como, por exemplo, quantia de investimento inicial, plano de marketing, detalhes sobre a operação financeira do negócio, descrição de todos os serviços que serão oferecidos, dentre outros.

Ah! Não se esqueça da abertura de um CNPJ, que pode variar entre MEI, ME, EPP, Médio ou Grande porte.

Avalie a infraestrutura

Outro passo importante para quem quer saber mais sobre como montar uma clínica de estética é pensar na infraestrutura. Afinal de contas, para entender como empreender na medicina, deve-se saber, principalmente, sobre as regras exigidas pela Anvisa, incluindo, detalhes das especificações sobre o espaço físico.

É essencial saber a lista de aparelhos necessários para que o pontapé seja dado como, por exemplo, maca, estufa para fazer a esterilização dos produtos, cadeiras especiais, dentre outros.

Aproveite para regularizar todos os pontos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é o órgão responsável por este segmento. Um deles, principalmente, é o alvará de autorização sanitária. Não se esqueça também de elaborar um manual de boas práticas para que todos os funcionários consigam exercer o mesmo padrão de qualidade.

Contrate os profissionais certos

Mais um ponto essencial para quem precisa saber como montar um centro de estética é ter profissionais qualificados para cada área em que a clínica atuará. É importante que as pessoas sejam certificadas, de acordo com as exigências da Lei 13643/18, como são os casos dos técnicos de estética, esteticista e cosmetólogo.

Se você for contratar técnicos, a exigência é de, pelo menos, três anos de experiência, partindo da data de vigência da legislação.

Como é o faturamento de clínicas de sucesso?

O sucesso dos centros de estética de sucesso está ligado aos serviços que serão oferecidos e a quantidade de clientes que frequentam o local durante o mês. Porém, a estimativa média, pode superar R$ 50.000 mensais.

O importante, no momento de saber como montar um centro de estética, é oferecer diferentes tipos de pagamento. Desta forma, você pode atrair clientes de perfis variados.

Uma história cheia de crescimento

A trajetória da Clínica Jerez começou em 2013, com a ajuda do pai da Thais e da Tatiana. Elas idealizaram todo o estabelecimento e tiveram um apoio financeiro da família, que acreditou no sonho delas. Desde então, elas colecionam feitos memoráveis.

Começaram com apenas 3 funcionários, e hoje, já são 11. Dá para perceber que nesses anos, a demanda aumentou muito! Além disso, a clínica já passou por um processo de expansão! Em 2017, elas se tornaram clientes Cielo e isso facilitou a realização de investimentos no negócio.

Elas aproveitaram e usaram os recebíveis que tinham disponíveis em sua agenda financeira, referente às vendas feitas crédito e parcelado, e ampliaram seu estabelecimento. Demais, né?

E nessa jornada, não poderiam faltar histórias marcantes sobre como montar um centro de estética. Além da expansão, outro momento especial para a Thais e a Tatiana foi a compra do primeiro aparelho a laser.

Foi apenas o primeiro item tecnológico da clínica, que precedeu muitos outros!

E não para por aí, não! Ainda temos muito pra te contar e dar dicas sobre como empreender na medicina, então fica com a gente.

Dica de empreendedor

Nós pedimos para as irmãs Jerez nos darem algumas dicas para quem está pesquisando como montar um centro de estética. E elas trouxeram muita inspiração!

Antes de mais nada, elas ressaltaram que o empreendedor precisa acreditar nos seus sonhos e trabalhar muito. Esse é o motor principal para fazer o negócio dar certo.

Além disso, comentaram sobre a especificidade do ramo da medicina, que exige muita ética. Mais do que isso, os pacientes precisam se identificar de uma forma humana com os especialistas.

Acima de tudo, é necessário ter muita dedicação e carinho, além de determinação para enfrentar os desafios.

Com todas essas dicas sobre como montar um centro de estética, a vontade de empreender aflora, não é mesmo? Que tal começar agora, e contar com a parceria da Cielo? Estamos com você para tudo o que for necessário!

Vai fazer uma Black Friday em seu negócio? Inspire-se com o nosso guia


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro.
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

Na Cielo Você ganha! sua maquininha de verdade.
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288