Cielo conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2022
A Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, é a grande vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2022, na categoria “Fintechs e Meios de Pagamentos”.
Organizada anualmente pelo Grupo Padrão e o Centro de Inteligência Padrão (CIP), a premiação avalia a qualidade dos serviços ao cliente do Brasil, reconhecendo as empresas e profissionais que se comprometem com a qualidade e o bom relacionamento com os consumidores.
“Em nome de todos os colaboradores da Cielo, destaco que é uma grande honra receber essa tão desejada e tradicional premiação, concedida por um dos veículos de imprensa mais renomados do país com foco nos consumidores. É o reconhecimento de que os esforços da nossa equipe em melhorar a experiência do cliente avançam de forma consistente”, exalta Gustavo Sousa, CEO da Cielo.
Para ele, a conquista também é um convite para que a empresa aprimore cada vez mais os serviços por meio da revisão de procedimentos, da incorporação de tecnologia e da atenção ao que os clientes têm a dizer, construindo um relacionamento mais humanizado e próximo:
“Nossos clientes são a razão da nossa empresa existir. Já estamos em ritmo acelerado para que, em 2023, a Cielo seja novamente reconhecida pela Consumidor Moderno como uma empresa sinônimo de excelência em serviços que vão muito além das maquininhas”, completa.
Relacionamento com o cliente é uma das prioridades da Cielo
Nos últimos anos, a Cielo tem se notabilizado por realizar diversas ações para colocar o cliente no centro das suas estratégias.
O momento da companhia foi reforçado até no novo posicionamento da marca: “Todo dia, juntos pelo seu negócio”. Lançado em maio de 2022, ele exalta a paixão pelos negócios dos clientes e a importância de construir uma relação de parceria e confiança com cada um deles.
Para Moises Carneiro, Superintendente de Atendimento da Cielo, ganhar o Prêmio Consumidor Moderno é mais que um orgulho: é um reconhecimento ao que a empresa tem feito:
“Isso é consequência da forma e do carinho com que estamos olhando para o mercado em relação às fintechs, à inovação e ao e-commerce. É muito bom sermos reconhecidos pelo nosso atendimento. Que venham muitos outros prêmios pela frente”, exalta.
A decisão de usar o poder da experiência e da inovação a serviço do cliente como diferenciais competitivos para o mercado é consequência natural da busca em conhecer melhor as necessidades dos nossos clientes.
Assim, a empresa visa contribuir para que os varejistas tenham respostas rápidas e efetivas às suas demandas e possam focar seus esforços no próprio negócio no atendimento aos próprios clientes.
Colocar o cliente como elemento central de todas as áreas da empresa é uma orientação estratégica que vem sendo enfatizada nos últimos dois anos e se reflete em diversas iniciativas.
Confira as principais ações realizadas no último ano para melhorar a jornada do cliente Cielo:
- Melhoria nos principais processos de análise das dores do cliente, reduzindo significativamente as reclamações;
- Automação de processos e adoção de novas ferramentas proporcionando análises mais rápidas e assertivas das necessidades dos clientes;
- Qualificação de novos parceiros que dão suporte à prestação de serviços da companhia com objetivo de humanizar o atendimento;
- Internalização das principais áreas de atendimento da Cielo;
- Aquisição de tecnologias que auxiliam a reverberar a voz do cliente na empresa e a agilizar a tomada de decisões de negócios;
- Transformação no sistema de atendimento telefônico (Unidade de Resposta Audível – URA), priorizando a humanização e a qualidade;
- Implementação de uma nova plataforma de atendimento, com foco no trabalho do ciclo de vida do cliente e na sua experiência;
- Simplificação nos processos, visando gerar tratativas mais ágeis e adequadas às demandas de cada cliente;
- Centralização das áreas Comerciais e de Atendimento (digital e humano) em uma única estrutura de liderança, criando uma visão integrada nos pontos de contato do cliente com a empresa.
Sobre o Prêmio Consumidor Moderno
Realizado desde 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é considerado a maior e mais completa avaliação da qualidade e da experiência dos serviços ao cliente do Brasil.
A premiação destaca empresas e profissionais comprometidos com a qualidade no relacionamento aos consumidores e que utilizam os canais de atendimento de forma efetiva na construção da melhor experiência do cliente e no aprimoramento do respeito, empatia e dedicação ao consumidor.
A 23ª edição do Prêmio trouxe novidades importantes, incluindo o WhatsApp como canal de atendimento e enfatizando o NPS (Net Promoter Score, metodologia de satisfação do cliente mais adotada no mercado).
Critérios fundamentais para a avaliação do CX (Customer Experience), como pluricanalidade (quantidade de canais) e multicanalidade (qualidade dos canais disponibilizados) também foram considerados.
Vencedora da categoria “Fintechs e Meios de Pagamentos” em 2022, a Cielo já havia conquistado o Prêmio em 2020 e 2021, na categoria “Adquirentes”.
Veja também: Cielo é a única adquirente entre as vencedoras do Prêmio Ouvidorias Brasil 2021