Você está em:

Institucional

Cielo publica Relatório Anual Integrado 2021, o primeiro no formato Relato Integrado

Relatório apresenta informações sobre o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) da Cielo.
Publicado por Equipe Cielo

Líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, a Cielo acaba de publicar o seu Relatório Anual Integrado 2021.

A décima edição do documento tem uma novidade. Pela primeira vez, o Relatório segue o modelo de Relato Integrado estabelecido pelo International Integrated Report Council (IIRC ou Conselho Internacional para Relato Integrado, em português).

A utilização do framework do IIRC para a divulgação de informações ESG reforça o compromisso da Cielo com a transparência e o diálogo com seus públicos de relacionamento.

“Ao elaborar o Relatório Anual Integrado, demonstramos como a Cielo gera valor não só para investidores, colaboradores, clientes e parceiros comerciais, mas para toda a sociedade em geral”, destaca Daniel Poli, Gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa da Cielo.

Para ele, a iniciativa ratifica a posição da Cielo como referência pelo conjunto de boas práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável nos últimos anos:

“Entendemos que gestão, transparência e sustentabilidade são partes indissociáveis da estratégia de negócios. Isso possibilita uma visão corporativa consistente, onde a geração de valor é resultado da troca entre a empresa e os seus públicos”, completa.

Relatório destaca visão da Cielo a curto, médio e longo prazos

O Relatório considera o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021 e traz informações sobre o modelo de negócios da Cielo e o desempenho da companhia durante o ano em questão.

A publicação mostra ainda a evolução da empresa em relação à transparência e à prestação de contas de aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), consolidando as informações com mais sinergia.

Dessa forma, o Relatório apresenta de maneira integrada as informações financeiras a geração de valor do nosso modelo de negócio, a evolução de nossa estratégia e a divulgação de riscos e oportunidades.

Veja abaixo alguns destaques apresentados no relatório:

  • Participação de 10 startups no nosso Programa de Mentoria, realizado pelo Garagem Cielo;
  • 9% do PIB brasileiro é capturado por nossas plataformas;
  • + de 89 mil horas cursadas em nossa Universidade Corporativa;
  • Score de +76 na Pesquisa de Experiência do Colaborador (eNPS);
  • Realização de Censo (PCD e Racial) e pesquisa demográfica LGBTQUIA+;
  • Disponibilização de 94,24 MWh de energia elétrica gerada em fontes renováveis para nossos clientes através do Cielo Energia Limpa;
  • R$ 3 milhões investidos em projetos sociais, via leis de incentivo.

Desenvolvido de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e do IIRC, a publicação também está alinhada à Orientação Técnica CPC 09, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), e à Resolução nº 14/2020, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O conteúdo apresentado foi auditado pela KPMG — empresa externa e independente — e validado pela Diretoria-Executiva, pelo Comitê de Sustentabilidade e pelo Conselho de Administração da Cielo.

Clique aqui e acesse o Relatório Anual Integrado de Sustentabilidade 2021 da Cielo na íntegra.

Saiba mais sobre o IIRC e o modelo de Relato Integrado

O International Integrated Report Council (IIRC) é uma coalizão global formada por reguladores, investidores, empresas, organismos de normatização, representantes do setor contábil e de Organizações Não Governamentais (ONGs) que compartilha a visão de que os relatos corporativos devem comunicar sua geração de valor.

Assim, o Relato Integrado foi desenvolvido para atender esta necessidade e instituir os alicerces para o futuro, estabelecendo um padrão internacional para relatos corporativos.

De acordo com o IIRC, o Relato Integrado contribui para melhorar a qualidade da informação disponível a provedores de capital financeiro, permitindo uma alocação de capital mais eficiente e produtiva, promovendo também uma abordagem mais coesa do relato corporativo.

Para saber mais sobre o Relato Integrado, clique aqui.


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288