Além de muito chocolate, o coelhinho da Páscoa pode trazer também muitas vendas para o seu negócio! Afinal, a data é um dos pontos altos do calendário promocional do Varejo e costuma movimentar bastante o comércio.
Quer saber como vender muito na Páscoa? Então, veja as dicas que separamos neste texto!
Segmente a arrumação dos seus produtos
Seja nas lojas físicas ou virtuais, não basta apenas disponibilizar produtos para a venda. É necessário segmentá-los de acordo com o perfil de seus clientes.
Você pode, por exemplo, separar os chocolates e ovos de Páscoa por faixa de preço. Ou então, por faixa etária, segmentando os produtos para crianças, adultos, pessoas da terceira idade…
Isso facilita que seus clientes encontrem o que querem rapidamente, melhorando a experiência de compra.
Por falar em segmentação, isso também vale para os meios de pagamentos. Quanto mais opções de pagamento você oferecer para seus clientes, maior a chance de fechar a venda.
Crie combos de Páscoa
Nas compras de Páscoa, muitos clientes costumam comprar presentes para amigos e familiares. Então, crie “combos” reunindo vários produtos, para pessoas de diversos perfis.
Inclua ovos, barras, bombons e outros produtos que você vende, variando também o tipo de chocolate: branco, preto, amargo, ao leite etc.
Esta cesta de presentes será ideal para toda a família e pode gerar compras com maior valor de tíquete médio.
Para aumentar mais as vendas, ofereça embrulhos e embalagens de presente para os itens da cesta, facilitando ainda mais a vida dos seus consumidores.
Aposte em campanhas de remarketing
Datas comemorativas como a Páscoa são ideais para tentar reconquistar antigos clientes ou visitantes do seu e-commerce que abandonaram o carrinho de compras.
Para isso, inclua campanhas de remarketing na sua estratégia de marketing digital.
Assim, você consegue “capturar” novamente os consumidores que demonstraram interesse em suas ofertas anteriormente, incentivando-os a concluir a compra.
Para seus clientes inativos, vale também analisar o histórico de compras ou listas de desejos e sugerir produtos que eles tenham interesse, oferecendo cupons ou descontos especiais.
Promova uma caça aos ovos na sua loja virtual
Quer fazer seus clientes navegarem bastante pelo seu e-commerce? Promova uma “caça aos ovos” na sua loja virtual!
Incentive que seus clientes explorem páginas menos visitadas, ocultando ovos virtuais em cada uma delas.
Depois que todos os ovos forem encontrados, faça um redirecionamento para uma landing page (em português, página de aterrisagem ou destino), onde seja disponibilizado um código especial para ser usado nas compras em seu site.
Essa é uma boa estratégia para oferecer descontos, aumentar o tráfego do seu site e esquentar as vendas. Ah! E não se esqueça de divulgar a promoção em suas redes sociais.
Vá “além do chocolate”
Verdade que a Páscoa é muito associada ao consumo de chocolate. Mas a data é também uma festa com perfil familiar, onde as pessoas se reúnem para celebrar.
Por isso, empreendedores que não atuam no segmento de chocolaterias e bombonieres também podem se beneficiar.
Peixarias, distribuidoras de bebidas (principalmente, o vinho), hortifrutigranjeiros, floriculturas e até lojas de brinquedo são bons exemplos de segmentos que podem aproveitar bem essa data festiva.
Para incentivar as compras para o almoço em família, nada melhor do que possibilitar que seus clientes façam um parcelamento.