A Cielo participou da Feira do Empreendedor Sebrae, que aconteceu durante os dias 05 a 08 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com ofertas relâmpago, que aconteciam ao longo dos dias, a companhia vendeu milhares de maquininhas com condições exclusivas para os visitantes da feira.
No evento, considerado o mais importante do segmento, os expositores, além de apresentarem suas marcas, também palestraram, dando dicas de negócios para aqueles que já têm seu negócio e para quem deseja abrir um empreendimento.
Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, destacou a importância da companhia no evento, principalmente durante o processo de retomada da economia:
“Esta feira é extremamente importante, tanto para a Cielo, fazendo sua consolidação, participando ativamente deste segmento de empreendedores, quanto para a economia do país. A Cielo está presente em todos os segmentos no mercado de adquirência e, mais do que isso, tem todos os equipamentos que o comerciante precisa. É importante que a gente use essa participação para alcançarmos a liderança no segmento do empreendedor”.
Caffarelli também comemorou o fato de a Cielo ter alcançado recentemente 1 milhão de maquininhas vendidas em apenas 18 meses e espera que a empresa continue crescendo, com foco na experiência do cliente.
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A luta de empreender no Brasil
Mario Casasanta, vice-presidente Clientes Empreendedores da Cielo, foi o palestrantes da companhia durante o segundo dia de feira, falou sobre a luta de empreender no Brasil, e deu dicas importantes para quem deseja fazer esse sonho acontecer. Saiba como fazer sua empresa crescer com qualidade.
Casasanta reconheceu a complexidade de empreender, além de reforçar o portfólio que a companhia oferece para o comerciante:
“O empreendedor brasileiro representa 30% da população economicamente ativa e sabe das dificuldades de exercer essa atividade. Mas, apesar das indústrias e grandes empresas, são os empreendedores que fazem a roda da economia girar. A Cielo oferece as melhores soluções para acompanhar a evolução do seu negócio e na nossa empresa, quem manda é o cliente”.
Insights para impulsionar negócios
Gustavo Tozo, Diretor de Planejamento Comercial de Clientes Empreendedores, foi o responsável pela palestra no terceiro dia do evento e abordou insights para impulsionar negócios.
“Cerca de 8 mil empresas são abertas no Brasil. Mas, 25% dessas empresas fecham antes de completar dois anos de existência, por falta de planejamento, gestão empresarial e comportamento empreendedor ”, destacou Tozo.
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Durante a palestra, Tozo chamou ao palco Rita e Pedro, dois empreendedores que fazem parte da nova campanha de comunicação da Cielo. Os três bateram um papo e interagiram com a plateia, falando sobre os desafios de empreender no Brasil.
Rita de Cassia trabalha com uma barraca de temperos e especiarias nas feiras livres de São Paulo e destacou a credibilidade que a empresa transmite:
“A Cielo ajudou muito no meu negócio, porque o empreendedor precisa de praticidade e simplicidade no dia a dia. O meu cliente sente confiança na hora da compra, porque a Cielo me transmite credibilidade. E isso é essencial para o comerciante”.
Pedro Silva é vendedor ambulante de semi joias enfatizou a oportunidade de servir como inspiração para outros empreendedores:
“Estou muito feliz de participar da feira e servir de inspiração para outras pessoas. Desejo sorte a todos e que o comerciante não se esqueça: A luta de todo dia é muito importante. Porque, com ela, a gente consegue promover o empreendedorismo no país”.
Do doce à doceria: A história de sucesso e ascensão de quem começou do zero
Tábata Romero, empreendedora, youtuber e confeiteira, foi ao evento convidada pela Cielo. A blogueira dividiu com o público dicas de como alavancar seu negócio e, durante a conversa, fez brigadeiros que foram distribuídos para quem acompanhava o momento, no estande da Cielo.
Quando em 2013 jogou sua rotina de trabalho, como jornalista, para o alto, Tábata sequer imaginou que, anos depois, faria palestras para motivar outras mulheres a empreender e irem atrás dos seus sonhos
“Cozinhar é legal e doces vendem muito bem. Mas as pessoas me procuram pela insegurança que sentem em divulgar o seu trabalho e por não saberem valorizar o que fazem”, comentou a blogueira.
O público alvo do seu canal no Youtube, criado em 2016, é majoritariamente feminino em busca de renda extra ou complementar, para independência financeira. São mulheres que querem conciliar a maternidade com a profissão. Mulheres em situação de vulnerabilidade ou que precisam do marido para fazer qualquer coisa. Vendendo seus doces, elas conseguem fazer o que bem entenderem.
Entenda um pouco mais sobre o empreendedorismo feminino, suas inspirações e desafios.
“A minha dica para quem começou agora, ou vai começar, é ter paciência. O momento é agora e, se você não começar hoje, o amanhã não chega. Tem gente que tem sorte e fica famoso logo no primeiro ano. Meu caso não foi esse. A regra é o ‘trabalho de formiguinha’, em que as coisas demoram para acontecer”, disse Tábata.
O que você está perdendo em não digitalizar
Palestrante do quarto e último dia da feira, Rafael Rosales, Coordenador da equipe de E-commerce, abordou a importância do empreendedor estar ativos nos canais digitais e indicou o Cielo Link de Pagamento, ferramenta exclusiva da companhia, para o comerciante aumentar suas vendas.
“Digitalizar seu negócio é extremamente importante para o empreendedor, hoje em dia. Ele tem que criar um canal de vendas, de forma escalável. Com o Link de Pagamento – ferramenta que compartilha o link de pagamento do produto vendido, por meio das redes sociais – o empreendedor consegue vender online, de forma rápida, fácil e simples”.
Saiba quais são os melhores produtos para vender na internet.
Curiosidades
Durante a Feira do Empreendedor 2019, tivemos dois casos curiosos:
Um deles foi o caso da Cátia, que atuava como auxiliar de limpeza, durante o evento e foi até o estande da Cielo para comprar uma unidade da Mini ZIP. Ela nos contou que também trabalha como diarista e que, muitas vezes, seus clientes deixam de pagar pelos serviços, porque não têm dinheiro no bolso, só cartões. Por isso, ela decidiu comprar uma maquininha para facilitar a forma de pagamento e aumentar seu faturamento.
Tivemos, também, a conversão de vendas em libras, na linguagem dos surdo-mudos. Uma delas, feita pelo Pedro, um dos nossos garotos-propaganda.
Acontecimentos como esses, só colaboram para movimentar a economia desse país de uma forma simples e conectada, o que vai de encontro com o novo posicionamento da companhia, que é simplificar e impulsionar negócios para todos.
Agradecemos a sua companhia durante os quatro dias de feira. E, mais do que isso, a preferência pelos nossos produtos e serviços. Nos vemos no próximo evento!