Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Fala, empreendedor: histórias para contar

Em 25 anos, a Cielo fez parte de muitas histórias e continua fazendo. Para celebrar mais um aniversário, batemos um papo com clientes que nos inspiram diariamente.
Publicado por Equipe Cielo

A Cielo está no mercado há 25 anos e motivos não faltam para comemorarmos. Ao longo do tempo, muita coisa mudou. Surgiram inovações, novos produtos e serviços, até de casa nós trocamos. Mas nossa vontade te impulsionar negócios e fazer a diferença na vida dos nossos clientes, nunca muda.

Em tantos anos, o que não faltou foram histórias para contar. Cada cliente escreveu um capítulo especial dessa jornada e deixou sua marca. Presente nos mais diversos segmentos, ao redor de todo o Brasil, conhecemos inúmeros tipos de negócios.

Fazer parte de tantas histórias de sucesso contribuiu para a construção da nossa identidade. Cada experiência trouxe crescimento e amadurecimento para a marca, que foi se tornando o que é hoje. Passamos por transformações para nos adaptar às mudanças do mercado.

E para celebrar essa trajetória, trouxemos dois clientes muito especiais para compartilhar suas vivências conosco. A Viviane, dona da A Viana Leal, trabalha com a Cielo há 20 anos e só tem coisas boas para contar. E o Rodrigo Belli, idealizador do Água Camelo, conheceu a Cielo há pouco tempo, e já gostou.

Quer saber mais sobre esses negócios? É só continuar lendo, que a gente te conta tudo!

Uma história de sucesso

A Viviane é dona da A Viana Leal, mas essa história começou muito antes dela entrar para o negócio. A empresa foi fundada em outubro de 1969, pelo pai dela, que já era noivo de sua mãe.

A ideia era entrar no ramo de sapataria, mas o projeto enveredou pelo caminho de um bazar. Em pouco tempo, sua mãe passou a fazer parte do negócio, e trouxe um espírito empreendedor e criativo.

Essa característica se traduziu numa vasta gama de produtos. A mãe da Viviane anotava os produtos que eram procurados pelos clientes e a loja não trabalhava, para incrementar o portfólio. Com o tempo, a variedade foi aumentando e o público também.

A loja passou a ser muito procurada. Os clientes sabiam que quando um produto não estava disponível, logo iria chegar. Isso fez toda a diferença, já que a loja fica situada no interior do Rio de Janeiro. Hoje, são duas unidades, uma em Volta Redonda e outra em Barra Mansa.

Inicialmente focada em bolsas e malas, logo a loja passou a oferecer os mais diversos itens. Passando por maquiagens, perfumaria, presentes e até mesmo brinquedos, o comércio ofereceria uma variedade imensa de produtos.

Com o tempo, surgiram concorrentes para alguns destes segmentos. Dessa forma, a Viana Leal deixou de trabalhar em algumas frentes de negócio para se especializar em armarinhos e artesanato. Além disso, eles se mantiveram no segmento de fantasias.

Na década de 90, a mãe da Viviane introduziu o fornecimento de fantasias para adultos na região. Esse mercado cresceu cada vez mais e se mantém até hoje, trazendo cada vez mais novidades e ampliando seu público.

Hoje, a mãe da Viviane tem trabalhado em home office por conta da pandemia. Mas seus valores continuam a impulsionar o negócio e garantir um crescimento contínuo. E em todos esses anos, o sucesso tem sido garantido!

Mas você deve estar pensando: onde a Cielo entra nisso? A gente te conta! A Cielo faz parte dessa história há quase 20 anos e essa relação tende a se fortalecer cada vez mais.

A Viviane contou que, embora já tenham recebido outras propostas, nunca tiveram interesse em trocar suas máquinas. Além de utilizarem a Minha Conta Cielo, eles ainda contam com atendimento personalizado.

Eles começaram com as máquinas e, com a pandemia, passaram a utilizar o Link de Pagamento Cielo. Com ele, seus clientes não precisam se deslocar de suas casas e nem ter contato com equipamentos para efetuar seus pagamentos. Com isso, a segurança é muito maior, em especial no caso de pessoas idosas.

Que honra ter feito a diferença, não é mesmo? Mas a gente ainda tem outra história para te contar, confira!
Cuidar do próximo

Para estabelecer relações duradouras com os seus clientes, tivemos que começar de algum lugar. E esses inícios ainda acontecem, todos os dias. Foi por meio deles que passamos a fazer parte do Água Camelo.

O Rodrigo Belli tem 23 anos, mora no Rio de Janeiro e cursa Design de Produtos na faculdade. Todos os semestres, eles entregam projetos relacionados a empreendimentos. Mas ele nunca imaginou que um desses projetos iria mudar sua vida.

No 4º semestre, o Rodrigo e seu grupo decidiram estudar o processo de organização informal do Rio de Janeiro. Nesse processo, eles perceberam que a questão hídrica era crítica em muitas comunidades e decidiram atacá-la.

Eles desenvolveram uma mochila, para coleta e armazenamento de água. Por meio dela, o tratamento de água para uso das famílias se tornou muito mais simples.

Ao final do semestre, os outros membros do grupo não quiseram seguir com o projeto. Mas o Rodrigo descobriu que era isso que ele gostaria de fazer, ajudar o próximo. Em 2019, ele se inscreveu num programa de aceleração empreendedora. Em fevereiro de 2020, ele recebeu o selo de iniciativa jovem e em julho, a demanda aumentou.

Hoje, ele tem dois sócios. Com algumas exposições na mídia, eles já conseguiram que 576 kits camelo sejam apadrinhados. Destes, 83 já foram distribuídos e 1060 pessoas foram impactadas.

E com uma história tão bonita, era impossível não querermos ajudar. A Cielo disponibilizou seu serviço de checkout para ser utilizado no site do Água Camelo. Além disso, oferecemos nosso serviço de inteligência de dados e, em parceria com o Sebrae, uma consultoria.

Tudo isso vai ajudar a empresa a crescer, mantendo seus princípios. Mas não parou por aí! Quer saber como essa história termina? Assista ao Luciano Huck amanhã, 05/12, a partir das 16 horas!
Inspiração é a palavra

Duas histórias tão diferentes só poderiam nos trazer muita inspiração, não é mesmo? E tantas trajetórias bonitas nos levam a evoluir diariamente e oferecer cada vez mais produtos e serviços inovadores.
Que tal fazer parte dessa jornada também?


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288