Você está em:

Dicas e Histórias de Sucesso

Pagamento Parcial: nova forma para aumentar as vendas | Cielo

Publicado por Equipe Cielo

Se deparar com a mensagem “Operação não autorizada”, seja para o consumidor ou para o lojista, é um incômodo e nós entendemos perfeitamente a situação. Por isso desenvolvemos o Pagamento Parcial, uma solução que vem para evitar essa dor de cabeça e, claro, aumentar seu faturamento.
A novidade está disponível para portadores Bradesco, nas bandeiras Visa e Elo, na função de crédito à vista.
Que tal conhecer um pouco melhor o lançamento exclusivo da Cielo?
 

O que é o Pagamento Parcial?

Trata-se de uma nova funcionalidade das máquinas POS e ZIP da Cielo. Com ela, você não perde vendas por falta de limite no cartão do seu cliente e ainda indica o crédito disponível para utilizar em seu estabelecimento.
Por exemplo: o cliente faz uma compra de R$ 100,00, tenta realizar o pagamento no crédito à vista e a máquina indica saldo insuficiente.
Antes de tirar o cartão, haverá a alternativa para fazer um pagamento parcial, ou seja, aceitar o crédito disponível e, na sequência, acertar o restante da maneira que o seu cliente desejar.
Tudo automático! Não é necessário ligar para o banco ou para a administradora do cartão. Nossas máquinas informam o valor disponível assim que o seu cliente aceitar essa nova opção de pagamento.
 

Quais são os benefícios do Pagamento Parcial?

Ainda não ficou muito claro quais serão os benefícios que você terá com essa nova alternativa da Cielo? Calma, vamos falar sobre eles agora!
1 – Ajuda você a não perder vendas por insuficiência de crédito. Ou seja, é uma oportunidade de geração de receita incremental, por meio da aprovação de parte dos valores atualmente não realizados nas transações negadas.
2 – Agilidade na venda: se o seu cliente não tiver crédito para realizar a compra, a maquininha de cartão mostra o saldo disponível, sugerindo que ele utilize este valor e pague o restante de outra forma. Assim, você não precisa mais fazer várias tentativas.
3 – A Cielo oferece uma melhor experiência de venda para o lojista e de compra para o portador: com mais tecnologia, facilidade e transparência.
 

Como funciona?

O Pagamento Parcial funciona de uma forma muito simples. Veja só:
1 Após a máquina indicar saldo insuficiente, um aviso será exibido com o valor disponível para fazer o pagamento parcial. Ao clicar em “aceito”, a transação é feita com o saldo disponível e o restante é pago de outra forma, acordada entre lojista e consumidor.
2 – O saldo restante é informado no visor e o portador pode escolher de que forma pagará o valor.
3 – Ao clicar em “entra”, a transação é aprovada parcialmente. Não se esqueça de cobrar o valor que restar da compra.
Gostou da solução exclusiva da Cielo?
É uma novidade e tanto para você e seus clientes! Mas não se esqueça que o Pagamento Parcial está disponível apenas para POS e ZIP. Além disso, o consumidor deve ter parte do seu limite de crédito disponível, o que é definido pelo banco emissor.
 


Portfólio de Soluções! Encontre a que melhor combina com você.

Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo LIO

A máquina inteligente que trabalha por você e economiza seu dinheiro
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo FLASH

A maquininha ultraveloz para você vender muito mais
Saiba mais
Portfolio de soluções encontre a sua.

Cielo ZIP

A maquininha de cartão que cabe no seu bolso e não precisa de celular
Saiba mais

Entre em contato e prepare-se para vender mais:

Central de Relacionamento

4002-5472 (todas as localidades)
0800-579-8472 (exceto capitais)

Suporte Técnico

4002-9111 (todas as localidades)
0800-579-0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800-570-2288